Monitores TFT de 24 polegadas, vale a pena???

ketamine

Power Member
Caros amigos, estou a precisar de um monitor para ligar ao meu portátil (Acer Aspire 1694). Não tenho tempo para jogos e por isso uma grande resolução não é problema. Da jeito é para trabalhar melhor e ver filmes.

Mas não sei que monitor escolher! Há muitas marcas e muitos modelos. Se comprassem um TFT qual compravam?

Gostava de ter um com colunas de som integradas, se é que essas colunas tem o mínimo de qualidade como aquelas para PC que se vendem por menos de 50 euros. Se for qualidade de som como as de um portátil então dispenso.

Obrigado!
 
Última edição:
Posso gastar o que for preciso, algo que seja bom em termos de qualidade\preço. Por isso espero gastar entre 200 e 500 euros.

Na pratica qual a diferença entre um de 22 polegadas e um de 24 numa resolução de 1920x1200 ? è que esse asus de que todos falam tem essa resolução mas é só 22"

Obrigado!
 
Última edição:
Editei o post, estou a pensar comprar um de 24 polegadas... se valer a pena! ou então um de 22 que já foram muito discutidos aqui no forum.

Mas sobre 24 polegadas ainda não há muita discussão... ou então pesquisei mal
 
se tiveres um de 1900x1200 significa que podes ver filmes em Full HD, (desde que o teu computador consiga transmitir esse tipo de sinal), e podes jogar a 1900x1200 :D

tens e que ver se a tua grafica aguenta essa mambo jambo toda
 
Obrigado pela resposta Nivrin

Jogos não aguenta de certeza, é um portatil de 2005/06. A placa gráfica é uma Ati Radeon Mobility x700. Mas eu não tenho tempo para jogos! È mais para trabalhar e ver filmes!

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonx700/specs.html

LCD-EE™ display engine allows for support of the latest high resolution and wide-screen notebook displays such as WXGA (1920x1200) and QXGA (2048x1536)
Quer dizer que da não é? A placa no portátil só tem aquela saída mais comum e antiga de 15 pins.

Obrigado por teres explicado que "1900x1200 significa que podes ver filmes em Full HD" Porque eu nem fazia a mínima ideia eheh.

È isso que eu quero, mas posso optar por um monitor de 24 ou 22 polegadas certo?
 
Última edição:
Um monitor como o Samsung 2494HS, ao ter Entrada HDMI, faz com que seja possivel ligar uma box da Meo ou ZON, por exemplo? podemos ligar atraves de HDMI ao monitor e ter imagem e som?
É uma boa compra?
 
Back
Topo