1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitores TFT (dúvidas, informaçoes, etc)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pseudo, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 2457)

1. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Boas,

ando à procura de um TFT pra substituir o meu velhinho CRT. Assim, ao longo das de pesquisas preços, caracteristicas etc encontrei mta informação...estranhei não encontrar aqui no forum um vasto tópico sobre isso...mas de qualquer modo encontrei várias threads.

Assim, axei k seria interessante fazer um apanhado de algumas dessas threads para quem, como eu, procure informação sobre TFTs aqui no forum...sempre facilita ;) (desculpem-me se faltarem algumas threads...mas inclui somente as mais recentes..devido à evolução dos equipamentos):

monitor tft
    problema gravissimo com monitores TFT
    O grande boom dos TFTs... Mas qual escolher!!??
    20" VP201b -TFT
    TFTS 8 MS e 12 MS
    TFTs Sony HS94PB / Viewsonic vp912b / LG L1980U
    DELL 2005FPW 20.1" LCD
    monitor tft 15" ou 17" qual comprar?
    Resolução do monitor
    monitores
    Plasma vs TFT
    TFT - 16ms é suficiente para jogos?
    (note-se k mantive os títulos das threads)

Também gostaria de deixar aqui um link que contém bastante informação util sobre TFTs: Baddass ...se calhar já conhecem ...mas talvez nem todos :rolleyes:

Quanto ao que procuro...

penso que a minha escolha recairá num destes :
    -Hyundai L90D+
    -Viewsonic Vp191s-2
    -Xerox XA7-19i

o problema é que alguns destes modelos são dificeis de arranjar...e claro outros são $$

Já agora, precisava de algum feedback de ppl k tenha algum destes TFTs e/ou conheça onde se podem arranjar ;)
    Thanx

fikem bem

Última edição: 13 de Julho de 2005
  2. rav3n

rav3n Power Member

eu tb ando a pensar em comprar um, ando virado pra este (apaguem a thread se for pub =x)monitor
    pelo q já vi c/ 16ms ja nao se nota "rasto" na imagem, portanto 12 e 8 ms devem ser fantastiscos mesmo
    outra coisa coisa importante é a taxa de brilho e contraste, bem como o dvi(mas os q tem ligaçao dvi sao bem + caros)
    de todos os k vi ate agora esse pareceu-me ter a melhor relaçao qualidade preço

cumps

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu também quero substituir o meu CRT por um TFT, já no inicio de Agosto (já que vou trabalhar em Julho)! :)

por isso é bom que exista muita informação por aqui para eu depois escolher, na altura deverá ser um TFT de 19" com 12ms e (talvez) DVI.

4. bazarouco

bazarouco Power Member

O HS75P tem bom aspecto... MAs ainda não vi reviews deste monitor :( ... Gostava de saber se continua a fazer muito reflexo como no HS74P...

5. bluei16_

bluei16_ Banido

o 75p acredita q e mt bom, e acho q tem x-black e num sei q, mt menos reflexo. e o q eu ia comprar, custam cerca de 400eur na vobis (por acaso o sitio mais barato onde ja vi, em alguns sitios ta a mais 50eur) so q vi um fujitsu la por mais ou menos 270eur, de 19" com 12 ms e acho q vai ser esse mesmo. ambos teem contraste de 600:1 so q o sony e 4ms mais rapido.

xpero ter ajudado. cumps

6. urban

urban Power Member

Podem ler uma review do HS75P aqui. Eu estou indeciso entre esse monitor, o 1750s da LG e o 172x da Samsung. Mas acho que vou continuar a ver. BlueSp33d3r, qual é que é o o modelo da Fujitsu?

7. bluei16_

bluei16_ Banido

8. Flyer

Flyer Power Member

Sony SDM-HS75P Silver Ora lá está ;) É o meu ;)....IMPEC, apenas peca por ter um cadito de reflexo, de resto em kalidade n encontrei melhor nas restantes marcas mais conhecidas ;) (n vi esse Xerox nem o ViewSonic)

9. bluei16_

bluei16_ Banido

flyer, esse monitor e o meu sonho. so peca por ser de 17", o pouco reflexo q tem n m incomoda. agr, se fosse o 95... :D

cumps

10. Flyer

Flyer Power Member

O de 19 é MUI CARO...dassssss já este foi uma compra assim por paixão pq relação preço kalidade n sei se será a melhor, embora este seja, definitivamente, um grande TFT..só tem 16ms mas não noto qq arrasto, nem mm em jogos! :D

11. Flyer

Flyer Power Member

Já agora, comprei o meu na FNAC no ano passado com desconto de 6%...ficou mais barato q qq outro lado q tenha procurado. (Eu sei bem q a FNAC n é referÊncia de preços para tech! D:)

12. bluei16_

bluei16_ Banido

lol. tkz pla dica. so uma coisa. n tava a flr do d 16 ms mas do d 8. o 75p. o q tens ou e o 75b ou 75s. julgo eu

cumps

13. Flyer

Flyer Power Member

epah pelo q me lembro o meu modelo é HP75P ou coisa parecida, com 16ms e X Black !

14. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pessoal dúvida parva!

Não há tft's com o brilho e ecrã tipo os novos portáteis da toshiba que são absolutamente brutais? Acho que é xwga ou xvga não sei!

Cumps.

15. rav3n

rav3n Power Member

sempre vou comprar aquele q tinha dito acima, mas em preto
    depois deixo aqui a minha opiniao

16. striker

striker Power Member

Tambem estou a pensar em trocar o meu crt por um tft.
    Fiquei babado com o LG LG RZ-20LZ50 visto que é 20" e tambem serve de tv.
    No entanto visto o investimento ser alto tenho receio de ficar desiludido.
    Alguem me pode ajudar nesta questão?
    Basicamente irá ser usado para utilização normal profissional, para dvd e futuramente, muito provavelmente tv.

O link é este http://www.grifin.pt/ver_produto.php?id=3715

17. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Sinceramente, o k te poderei aconselhar é pra pedires pra testar (ver na loja) antes de comprar. Já me aconselharam a não comprar um monitor+TV..mas num sei, nunca dei mta atenção a esses monitores.

[[ ]]

18. striker

striker Power Member

Outra hipotese que estou a analizar é o Sony SDM-HS95 ou o Xerox XA-19i visto o preço ser consideravelmente mais baixo (cerca de 400€). Alguem tem algum feedback a dar em relação a estes 2 modelos?
    Quais são as marcas que actualmente fornecem garantia 0 death pixel?

Partilhar esta Página