1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitores TFT garantias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kalachnikov, 22 de Junho de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 778)

  1. kalachnikov

    kalachnikov Power Member

    Garantias sobre os monitores TFT
    A norma ISO 13406-2 estabelece classes TECNICAS para os monitores, sendo a I sem defeito algum; RECOMENDA essa classe a fins militares, médicos e outras aplicações consideradas críticas, e APONTA a classe II para os monitores ditos "comerciais", ou seja domésticos.

    Os fabricantes de monitores TFT, adoptam a norma ISO 13406-2 sobre anomalias em píxeis.
    a razão para a recusa de troca de equipamentos com píxeis danificados, prende-se com algo mais: segundo os Artigos 566º nº 1 , 829º nº 2 e 1221º nº 2 do Código Civil (...) "cessam a obrigação de reparação e a substituição se forem demasiado onerosas para o vendedor e desproporcionadas em relação ao proveito delas decorrente para o comprador".
    Ou seja no ambito desta garantia está somente consignado como defeituoso o monitor que tenha 3 pixeis consecutivos queimados ou 7 pixeis interpolados.
    Ao permitir a existencia destas 2 normas , a U.E. além de descriminar o comum consumidor, permite que os fabricantes ( PROTEGENDO-OS ) optem pela classe ISO-2 para o consumidor, ignorarando que a razão principal da baixa de preço nestes monitores se tem devido à massificação da compra.
    Trata-se de mais um claro lobbie dos fabricantes nos corredores de Bruxelas.
    Mais uns Tótós que se servem do poder, ao invés de servirem o poder.
    Tenham atenção ao comprarem um TFT, confrontem o vendedor com a possibilidade de se chegarem a casa e depararem-se com 1 ou mais pixeis queimados qual o procedimento da loja (troca imediata ).
    Deparei-me com uma situação semelhante ( loja de grande superficie ) e exigi troca imediata ; devido a 1 pixel queimado não por Uso mas no momento em que o liguei.
    Esta loja concedeu-me 2 anos de garantia ( obrigatório ) mas a marca dá 3 anos de garantia on-site e com substituição do monitor até reparação do mesmo...mas quanto a pixéis queimados só nas condições acima descritas.
    Comentem Obrgdo
     
  2. CA3iR0

    CA3iR0 Banido

    Bom post.

    Ando a pensar em comprar um TFT, mas o meu maior medo são mesmo os pixeis marados.

    Sempre tive CRT's e nunca nenhum me deu qualquer problema. Agora tou de pé atrás...
     

Partilhar esta Página