1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitores um universo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por esteves, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1585)

1. esteves

esteves Power Member

venho propor um discussao sobre monitores...
    para voces quais sao os melhores em relaçao a sua perfomance? preco/qualidade?
    quais as suas caracteristicas e os seu significado...
    fica aqui a proposta....
    participem participem participem participem

2. brock

brock Folding Member

Monitor? Isso tem muito que se lhe diga usei um crt gostei bastante de 17" neste momento estou com um LG Flatron de 19" a nivel de qualidade é muito superior ..
    (já está outro topico aberto algures com um tema parecido se nao igual .. sobre monitores alguns modelos opiniões etc se nao estou em erro) :P

3. zx-9r

zx-9r Power Member

que tal dizeres se preferes CRT ou TFT, tamanho e orçamento?

4. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

tenho 1 syncMaster 760BF (TFT 17" - 8 ms) e não me queixo. Tem uma boa qualidade mas tb porque estou com um cabo digital e a placa ajuda.
    Em termos de mercado está tudo mt vasto mas a melhor marca q oiço falar é a LG que ultimamente lançou uns TFT de 2m.

5. Sfx

Sfx Power Member

tenho um samsung syncmaster 214t tft de 21,3 polegadas, tempo de resposta 8ms, maravilha, na quero outro :)

e acho que 700 euros para um tft de 21 com boas caracteristicas nao é assim tanto :)

6. esteves

esteves Power Member

falem sobre o vosso (como têm falado:lol:)
    de 17' puldadas para cima
    quais as carateristicas minimas que deve ter...(para voces)
    e ja agora brock onde esta essa pagina??

7. brock

brock Folding Member

olá esteves boa noite, sim concordo 17" para cima e se for TFT na minha opinião que estou habituado a tal melhor, quando me sento a frente de um crt já estranho um pouco lol verdade seja dita, a qualidade deste LG é sem duvida muito boa é de 19" pol e estou muito satisfeito com ele :) em relacção ao topico é questão de procurar mas em tempos lembro-me de dar a minha opinião em relacção a um monitor na qual se discutia igualmente o tempo de resposta de cada um e eu falei no meu.
    Já agora marcas dos vossos monitores? Já tiveram problemas com os mesmo, se sim a garantia/suporte foi eficiente? ;)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah tenho um Hyundai dos primeiros de 16ms, k durou uns 3 meses, deram-me outro e nunca teve problemas... De resto gosto muito dos CRT's Samtrom/Samsung... Cada vez k me sento num TFT mais k uma horita ou duas, fico com os olhos completamente a chorar, todos atrofiados, não sei porquê não consigo gostar de TFT's, sem falar das cores k axo horriveis...

9. brock

brock Folding Member

God_LX também tive um samtrom nunca deu nenhum problema alias fui a uma lan em que a maior parte usava esse monitor até fiquei :wow: agora que tenho usado TFT é dificil estar a frente de um CRT (paranoias lol).

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

brock os Samtron 75E e 76E vão ficar pra história certamente :P Devem ter sido dos monitores mais vendidos em PT nakela altura... Eu tenho um Samsung 700P k é um tijlo enorme (É do tamanho de um de 19" normal para trás) mas a qualidade é brutal... 100Hz a 1024x768 e faz os 1600x1200...

11. Sfx

Sfx Power Member

Eu sou ao contrário, se fico agora 1h ou 2h a frente de um crt começo a chorar, eu mudei de crt para tft pq já tava a arruinar a minha vista toda e cada dia que passava menos tempo conseguia tar à frente do crt, a partir do momento que tive um tft nunca mais aconteceu isto, e se investigarem vão ver que os médicos aconselham tft para descansar a vista :)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sfx eu sei disso, até tentei mudar para um TFT pq realmente passo aqui muitas horas, mas a verdade é k fico com a vista completamente arruinada ao fim de um par de horas... No entanto se usar um monitor a 75Hz ou 60Hz não me faz a minima diferença... (Uso sempre um minimo de 75Hz)

Um TFT que gostei muito e que não tive o problema das cores nem da dor na vista, foi um Sony com akela treta do X-black ou k raio é... Provavelmente pq a "frente" do monitor não era a pelicula do costume dos TFT's mas sim VIDRO verdadeiro... Ou dava esse aspecto...

13. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Este, porque não há melhor :) !

Hewlett Packard 23" L2335
    LCD Panel 23" WUXGA LCD (Active Matrix)
    pixel pitch: 0.258mm
    Anti-glare coating
    Super IPS Panel
    Advertised Scanning Frequency Horizontal: 30-94kHz
    Vertical: 48-85Hz
    Advertised Response Time 16ms (Typical)
    Advertised Viewing Angle 170 / 170 (Horizontal / Vertical)
    Advertised Contrast Ratio 500:1 (Typical)
    Advertised Compatibility 1920 x 1200 (Native)

14. Pretender

Pretender Power Member

Qual o software que usam para calibrar as cores nos tft?

e ajá agora respondam a este tópico :P ;)

15. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

tenho um Sony SDM HS-75D (8ms) e ate agora nao tenho razao de queixa....:D

16. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Calibro com o programa da nvidia, mas o meu monitor nao tem botoes e por isso vem com um programa q se instala e ajusta-se como se quiser.

17. esteves

esteves Power Member

para vosses resposta 16ms o sufeciente??
    contraste qual o minimo??

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu de um CRT para um TFT de 16ms não noto diferenças de arrastamento... Mas sinceramente não sou dos gajos mais esquisitos nisso...

19. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Como faço trabalhos de design, continuo a por os CRT's no pedestal...
    Para mim, os TFT's só têm 2 coisas melhores que os CRT's:
    São super maneirinhos;
    E não cansam tanto a vista devido ao brilho caracteristico;

De resto... upa upa
    Nem em qualidade de imagem, nem em resolução, nem no varrimento, em nada!

Btw... não acreditem em todas as especificações que a marca dá, relativamente a varrimentos, etc.
    Por vezes, chegam a falar em velocidades que (infelizmente) ainda não são possíveis de conseguir, devido às propriedades físicas dos cristais.

Just my two cents...
    Grande abraço

Última edição: 25 de Maio de 2006
  20. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

aki 940BF 2MS não me queixo

Partilhar esta Página