1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitorizar e contabilizar Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MrOverclock, 29 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 915)

1. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Boas ppl,

Eu tenho o meu computador ligado à Internet, através dele, por rede, ligam-se outros computadores à internet. Eu queria um programa que me contasse o tráfego realizado pelos restantes computadores da rede. Alguém conhece algum programa do género?

Não quero contar o tráfego que eu faço na internet. apenas o que os outros fazem. Pode ser apenas contado o tráfego realizado entre o meu PC e o deles. não há problema algum!

abraço

2. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta o Netlimiter.

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

O Net limiter acho que nao me conta a quantidade de trafego que é feita durante o dia. apenas a velocidade

4. bugkill3r

bugkill3r Power Member

velocidade e trafego...

5. esmifra

esmifra Power Member

Velocidade no momento, tráfego total, por mês, por dia, por hora e por aplicação. quanto à configuração não sei e se consegues fazer com que ele apenas conte o tráfego das outras maquinas e não da tua. Deve de ser possível de ser feito indicando ao programa qual a range de ips a contabilizar como tráfego de internet mas não tenho a certeza.

6. MrOverclock

MrOverclock Power Member

eu encontrei um mt bacano que faz tudo o que eu quero (pelo menos diz ke faz)

mas até agora com o que consegui configurar ele conta tudo como sendo trafego feito pelo IP da net.
    ou tra configuração que consegui contava os IP's que eram acedidos na net como sendo IP's locais :wow:

vou tentar partilhar a net com uma proxy a ver se resulta ;)

EDIT: O tal programa é o CommTrafic e diz que é capaz de analisar o trafego de todos os computadores mesmo que o meu nao esteja directamente ligado a net (desde que a rede seja distribuida por um HUB e não por um Switch)

7. esmifra

esmifra Power Member

isso e um network sniffer, tem de ser num hub porque o hub é "burro" e manda o tráfego para todas as maquinas ligadas a ele, e depois as maquinas e que tem de "ignorar" o tráfego que não e para elas, o que esse programa faz e meter a tua placa de rede em modo promiscuo e aceita tudo o que lá chega, por isso e que consegues ver o tráfego dos outros.

8. v0rlon

v0rlon Power Member

Eu uso o netlimiter para controlar o trafego na minha rede é muito bom pois permite tambem limitar logo o acesso de um pc q se estej a esticar na rede :)

Requer um bocado de paciencia a configurar é preciso ter atençao as firewalls e tal.

Partilhar esta Página