1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitorizar rede, programa necessário

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por legion, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1886)

1. legion

legion Power Member

Boas noites pessoal,

tudo bem?

É assim, ando a pesquisar pela net mas ainda não encontrei o programa do qual necessito.
    Eu queria um programa que monitorizasse uma rede, isto é tenho um router (Conceptronic, n k isso importe) e gostava de saber todas as ligações efectuadas e tráfego que passe por ele, de todos os computadores a ele ligado...claro que quero as ligações á net..:007:

Esse n tem QoS é pena..haverá alguma programa em que instale no meu pc e que faça a monitorização ou de um ip da rede ou do próprio gateway!?!?

Eu já tentei usar o ethereal que me disseram que era muito bom para monitorizar uma rede, mas este não me detecta a placa de rede...:(

Desculpem qualquer erro...(na matéria...)

Obrigado

PS: N sei se foi o local indicado, se n o foi, MODS mudem a thread sff...obrigado

Última edição: 25 de Outubro de 2006
  2. brock

brock Folding Member

Se não estou em erro o netlimiter faz-te isso muito bem :)
    cump's.

3. legion

legion Power Member

Mas numa rede? Ou no próprio computador?

É que eu queria um programa para a rede..todo o tráfego que entre e que saia nesta. Isto claro se existir.

Nem que seja versão trial...

cump's

Última edição: 26 de Outubro de 2006
  4. xupetas

xupetas Banido

Para fazerem isso para toda a rede irão necessitar que os equipamentos de rede suportem snmp.
    Depois é scriptar na linguagem nativamente suportada pela vossa plataforma de forma a obterem esses resultados.

Sem pré configuração não há programa que vos faca isso out-of-the-box.

5. legion

legion Power Member

Pois tb pensei nisso. Mas ainda n tenho muitos conhecimentos de programação.

Acho que vou desistir desta ideia...

PS: Eles suportam snmp...

6. xupetas

xupetas Banido

nao eh programação... eh scripting... mas de qq forma se usas windows isso eh xity

7. legion

legion Power Member

Pois...se fosse linux...Eu tenho linux mas queria era utilizar o script/programa em windows...

Nah...tou a ver que não há nada que possa fazer...

Se alguém tiver sugestões...:x2:

cump's

8. xupetas

xupetas Banido

Pq nao usas linux? eh 10mil vezes superior que windows para estas coisas. alem de haver mais ferramentas disponiveis.

9. legion

legion Power Member

Ya..acho que é o que vou fazer....A ver se consigo procurar como fazer o script ou algum programa para o linux...

cump's

Partilhar esta Página