Monitorizar temperatura CPU em Toshiba A210

The Dealer

Power Member
Antes de mais peço desculpa se postei esta thread no sitio errado, pois não sabia se deveria colocar na secção de software ou hardware, por isso coloquei aqui.

Possuo um Toshiba A210-ac modelo PSAEGE, e apesar de o mesmo conter um AMD Turion 64 x2 a 1.6 ghz e 2gb DDR2, o mesmo tem aquecido bastante com umas aplicações mais pesadas que tenho corrido.

Ontem, o mesmo emitiu um "bip" do speaker, que penso que seja um aviso de temperatura elevada da BIOS, por isso o pergunto é, conhecem algum utilitário para poder monitorizar a temperatura do CPU ? Eu tenho o Notebook Hardware Control, mas a frente de CPU temperature aparece-me um traço (enquanto que noutro pc que tenho tal não acontece), penso que por culpa de estar a correr Win XP SP3 num portátil "designed for Vista".

Por isso se me puderem aconselhar um utilitário e/ou um driver que me solucione o problema agradecia imenso.

Cumprimentos a todos.
 
Boas, Há o Speedfan e o Everest, por exemplo. O Speedfan não funciona em alguns computadores, mas é bastante leve. O Everest já é compatível com grande parte dos chipsets. Mas é uma versão trial, 30 dias.

Cumps
 
Última edição:
O HWMonitor é impecável, mas é pena que não tem icone na barra de tarefas, por isso não me dá grande jeito...

Em relação ao SpeedFan, em relação ao icon que lá aparece (por default a temp do disco), dá para mudar para a do CPU ?
 
Back
Topo