1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitorizar trafego da net com registo de trafego

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1770)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

ora eu precisava de um programinha que monitorizasse as minhas ligações da net,ie, tanto os p2p como as paginas como outros downloads, etc etc..

E quero registar todo este trafego para um ficheiro com a info dos ips a que me ligo e demais infos necessarias para perceber para onde vao e donde vem o o meu trafego da net!

Julgo ser explicito!

Obrigado!

Quero algo que tenha assim uns graficos tb se possivel, bonito e tal...heheh

2. Cofi

Cofi Power Member

O que precisas é de um proxy. Faz-te o registo das páginas que acedes, downloads, quantidade de trafego, a que horas, etç etç.

Se souberes mexer, coloca o ISA. Se este nome for grego para ti, então esqueçe.

Existem montes deles na internet. Procura pelas especificações o que te parece mais adequado às tuas pretensões.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

grego o nome nao é, mas desconhecia esa potencialidade, isso é do Internet Explorer ou algo assim? de algum browser??? Eru uso 3 o opera,firefox e IE e ja usei o Netscape...

Mas se puderes dar uma ajudinha a dizer-me que devo configurar eu agrdeço!"

4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

CCProxy, é uma máquina do cacete em proxys :D

5. sak3r

sak3r Suspenso

existem proxys gratis que registem esta informaçao toda?

O teu interesse é "monitorizares" o teu trafego ao longo do mês por exemplo ou basta-te uma amostra do que se passa enquanto estas ligado?

A parte do "para onde vao e donde vem o o meu trafego da net" é estranha. Tanto no caso dos p2p como no web browsing deves ter uma noçao do que se passa. Uma firewall tambem te ajuda a saber que programas estao ligados á internet. Um packet sniffer responde á pergunta de o que cada programa está a fazer enquanto ligado.

Claro que se tu queres ter um registo completo de tudo. O proxy e capaz de ser a melhor opccao.

6. madafakapc

madafakapc Power Member

Sim!
    Pretendo ter um registo de toda a actividade da net que se passa ao longo do meu tempo de ligação! Registando todas a actividade ! É entao possivel arranjar um progrmainha que me registe isso
    ?????

7. sak3r

sak3r Suspenso

Simplificando se usares um "programinha" aka packet sniffer vais ficar com tudo muito lento, alem disso se numa tarde sakares 1gb e fizeres uploads de 500mb por exemplo, entre emule paginas msn etc.. tudo isso sao pacotes portanto ias ficar com tudo em duplicado no computador. a ocupar o mesmo espaço.

um programa que registe apenas quando a ligaçao se inicia e quando para para todas as aplicaçoes mas sem registar o que é enviado, tambem e possivel. qualquer firewall tem essa opccao mais ou menos escondida.

8. Kameo

Kameo Power Member

Não sei mas acho que o netcount tambem serve disso.

9. oraitecamonyes

oraitecamonyes Power Member

nao é verdade:

10. sak3r

sak3r Suspenso

o ultimo paragrafo diz que sim..

de ***** forma quando disse tudo muito lento nao me referia a ligaçao mas sim ao computador

ja experimentas-te capturar com o emule ligado por exemplo?

o maior problema era o espaço k ia ocupar de ***** forma

11. Cofi

Cofi Power Member

Instala o Allegro Surf e ele irá controlar-te o tráfego todo que for feito, alem de que faz a autenticação dos users à internet e ainda te permite fazer block aos URL's que determinares.

É um programa leve e de facil configuração e instalação.

Partilhar esta Página