1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monolingual

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Viriat0, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 6093)

1. Viriat0

Viriat0 Power Member

MonoLingual

Monolingual is a program for removing unnecessary language resources from Mac OS X,
    in order to reclaim several hundred megabytes of disk space.
    It requires at least Mac OS X 10.3.9 (Panther) and also works on Mac OS X 10.4 (Tiger). I don't know about you, but I use my computer in only one (human) language — English.
    And I'm willing to bet that you do too, albeit perhaps not English.
    So why do you have a bunch of localization files for the Mac OS X operating system
    filling up your hard drive? Enter Monolingual — a handy utility for reclaiming your
    space for more useful things… like international mp3 files, email or whatever you like.

Testei e consegui 1.7GB livres, deixei apenas a língua portuguesa e inglesa.

Fonte e download
    http://monolingual.sourceforge.net/

2. rui_mac

rui_mac Power Member

Fiz o mesmo (faço sempre que tenho uma nova versão do Mac OS) e recupero sempre bastante espaço de disco. Aconselho vivamente.

Rui Batista

3. Meje

Meje Power Member

Eu sou utilizador de Mac recente, mas cedo aprendi que este é mesmo um software "obrigatório" quando se instala o OS X!

4. Sox

Sox Power Member

É verdade, um software que dá jeito. Mas agora, é usar uma vez por ano aquando de uma instalação do OS X, não dá para muito mais.

5. Benfas

Benfas Power Member

Yaps libertei 97MG! Pois nao dá para fazer mais nada, alias instalei limpei e desinstalei!

6. lluis

lluis Power Member

BOA!

Um dos melhores posts!

Thanx

7. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Esperem lá mas isso não dá para fazer na instalação do OS X? Eu dá-me a sensação que quando instalei o OS consegui definir que idiomas queria instalar. :wink:

8. tugaware

tugaware [email protected] Member

Consegues.

Agora na minha apiniao esta aplicaçao n vale pk ja me "estourou" o mac os x uma vex. o itunes n abria etc

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Nisso, infelizmente, o OSX é como o Windows. Mesmo que não lhe digas para instalar certas linguagens, ele "decide" por ele que as deve instalar :(

Rui Batista

10. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu já usei esta aplicação em mais que um computador e em mais que uma ocasião e sempre tive bons resultados... e mais espaço livre no disco :)

Rui Batista

11. Fork

Fork What is folding?

Esta aplicação em PPC funciona melhor do que em Intel. Esta aplicação consegue estourar o Roseta. Em intelk é preciso ter cuidado ao usar isto.

12. Slash

Slash Power Member

Eu tive alguns problemas que acho que derivaram do uso do Monolingual (macbook pro).

Tirei as linguas todas excepto o portugues e o ingles e as arquitecturas PowerPC deixando ficar todas as Intel, o que se passou foi que o Word começou a crashar sempre que tentava abrir um ficheiro, então com o console consegui descobrir que era um libconverter qq dizendo que a arquitectura era a errada, fui verificar e a arch desse ficheiro era Intel, felizmente tenho outro mac em casa (macbook) e fui ver o mesmo ficheiro e dizia Unicode. Copiei o ficheiro e ficou a funcionar, mas no reboot seguinte o Finder crashava sempre ao iniciar. Não tive outra hipotese a não ser reinstalar tudo, mas aqui é a coisa boa do Mac OS X a funcionar.
    Fiz um Archive and Install e literalmente tava tudo no sitio como dantes, nem foi preciso reinstalar software nem nada, tudo numa boa, parece que não se tinha passado nada.

Pelo sim, pelo não, não vou usar este programa agora, pelo menos enquanto não precisar de espaço.

Nuno

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

mac mini ppc, 2gb de espaço ganho com sucesso aqui

14. bruno_eg

bruno_eg Banido

O maior problema e cuidado a ter com os MacIntel é não remover a arquitectura PPC que é necessária para o Rosetta funcionar.

15. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Já alguém experimentou isto no Leopard?

Cumps

16. smasher_marques

smasher_marques Power Member

boa questão nulio, vou ver se instalo amanha o Leopard no meu macbook e assim já usava isto tambem...

17. chino

chino Power Member

Utilizei no Leopard, e como diria o Borat: GREAT SUCCESS!!!
    Limpado todas as linguas menos pt, ingles e espanhol libertei cerca de 2.8Gb
    Vale bem a pena!!!
    Grande post!!!

18. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Vou já usar também :D

19. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Acabei de usar no Leopardo e poupei 1Gb, nada mau e quando só se tem um disco de 40Gb como eu, todo o espaço ajuda :P

20. shello

shello Moderador
    Staff Member

Usei agora e removi 2.2GiB... Até agora não notei nenhum problema.
    Removi todas as langs menos Português, Inglês, Inglês US e Inglês UK. Das aquitecturas também removi tudo menos Inter e Intel 64bits.

Partilhar esta Página