1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monopé ou Tripé qual o melhor?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Joaopprioste_09, 5 de Outubro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 953)

1. Estou pensando em comprar uma maquina mas também bem preciso de um tripé ou monopé costumo ir para a serra e levar um tripé não da jeito mas não sei bem quando usar um monopé não sei bem quais são as ocasiões em que devo de usar o que? Gostava de ter o maximo de opções possiveis obrigado pela vossa ajuda!

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

São diferente, o Tripé podes deixar a maquina sozinha, fazer longas exposições, tirar fotos precisas ou em ângulos complicados, entre muitas outras coisas, o monopé normalmente usa-se com lentes pesadas (tirar fotos um dia inteiro com uma lente de 1-2kg é coisa para cansar), ou sem estabilização, e de maneira a poderes tirar fotos com shutter speeds mais lentos sem que a foto fique tanto com a vibração das mãos (tipo 1\30 ou mais lento, facilmente tremes um bocado e a foto fica tremida) mas não dá para longa exposição.

Só tu é que sabes qual será mais util para ti, não há um melhor nem um pior, são ambos feitos para fins diferentes.

Partilhar esta Página