1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Monotonia

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Pedro_mo, 21 de Março de 2009. (Respostas: 86; Visualizações: 3900)

1. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Boas tardes a todos.
    Estava sem nada para fazer e decidi escrever o que me vai na alma :p Em relação à Playstation 3 claro! Será de mim ou os videojogos estão a ganhar monotonia? Quando digo monotonia refiro-me à escassez de variedade e qualidade, cada vez mais contrastante. Nos velhos tempos de Playstation 2, chegava-se a uma loja, a um centro comercial ou até a um Continente ou Jumbo, e deparávamos-nos com um catalogo quase infinito de titulos. Fossem porcarias de 10€ ou jogos de desporto e de aventura de todos os tipos e feitios, o catalogo à disposição do consumidor era astronómico em comparação com o que acontece hoje com a PS3. A minha questão, e que coloco a todos os users que retirarem uns minutos do seu tempo para ler este desabafo: os jogos estão a perder a origem?
    Quando se falava em videojogos pensava-se num comando, numa caixa e numa televisão, e em algumas horas de diversão. para muitos a diversão mantém-se com um FIFA, um PES ou um NBA, mas para quem vai mais fundo, e procura mais longe, a diversão mantém-se? No meu caso isso deixou de acontecer. Para ser sincero a minha PS3 está desmontada ali no armário, porque já só estava a ganhar pó. Não creio que seja da idade, porque apenas tenho 15 anos e ainda sinto prazer em jogar algo que me divirta, mas essa diversão é cada vez mais escassa e sai cada vez mais caro. O preço de um jogo novo, e actual, ronda agora os 60/70€, no mínimo dispendioso. :nonono2:
    Mas pondo de parte o valor monetário, o maior problema continua a ser a escassez. Vou até a uma loja, ou passo por uma montra, e os jogos que vejo já são meus velhos conhecidos, já foram revistos em revistas e em analises do gametrailers, não vejo uma única novidade, já nada me surpreende. Ou seja, monotonia. Como disse mais atrás, tenho uma PS3 com os seguintes jogos: GT5 Prologue; Uncharted; Little Big Planet; GTA IV; FIFA 2008; NBA 2K9; Virtua tenis 3; Far Cry 2 e Motorstorm. Já acabei a maior parte, e ponderei em vende-los na Game e comprar novos com esse dinheiro. Mas quando cheguei lá, não havia um unico que me despertasse à atenção. Vi um Resident evil 5 igual ao anterior mas com pretos (LOL), um Killzone 2 tão idêntico à maioria dos FPS's, e pouco mais. Sim, a PS3 ainda se encontra "no inicio", mas a verdade é que este fenómeno se começa a denotar também nas outras consolas, isto é, no meu ponto de vista. A minha querida PS3, que me custou uma xbox 360 e 12 jogos mais uns 100 euros (é por isso que sou conhecido neste fórum xD) está agora feita mono ali dentro de um armário. Independentemente dos graus elevados de classificação dos jogos recentes, das chamadas "novidades", a verdade é que nenhuma delas trás alguma novidade, apenas mais uma pitada num bolo, cujo ingrediente principal é a monotonia. Será isto o (meu) fim dos videojogos?

2. joques

joques Power Member

Aristotles dos tempos modernos

3. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

ui :p

4. benzema

benzema Power Member

n ha nada como um fifazinho aki nos torneios da zwame pa te por a mexer :D

5. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Só tenho o 2008, e já joguei taaaaaaanto tempo que nao sei se me aguento LOL. existe alguma diferença do 2008 para o 2009 sem ser os planteis?

6. nassis

nassis Power Member

Quanto a mim andas-te a:003:

LOL
    :offtopic::sad:

Para 15 anos , decerteza que não tens muitos anos de consola.

E deixa me que te diga, não existe monotonia.

Simplesmente os jogos estão cada vez melhores, e não vale num mercado como o actual criar jogos sem qualidade, porque não iam vender.

Antes haviam "30000000" jogos porque eram simples de fazer.

7. joques

joques Power Member

Assino por baixo

8. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Venho da PS1 passei pela PS2, xbox 360, PS3, PSP e NDS. Mesmo pondo de parte a questão dos 300000 titulos no mercado, existe uma certa monotonia quando nos deparamos com sequelas e pouco mais no mercado. Jogos sempre iguais.

9. nassis

nassis Power Member

O facto de ter jogado diversas consolas não quer dizer nada de especial.

Acho que tens um texto bastante trabalhado, mas falta te dizer o que querias em especial.

Os jogos cada vez tão mais elaborados.

Exemplos:

Gta iv = Cada vez tens mais coisas que podes fazer.

Little big planet = um Jogo inovador ( que surgiu na epoca que tu dizer ser "epoca de monotonia" )

GT Prologue = igual a tantos outros, mas com graficos doutro mundo, logo considero isso uma boa razão para perder muitas horas a jogar "

Quanto a resident evil que tu falas-te o que te posso dizer é isto...tem um exelente co-op pelo que tenho visto, o que penso ser uma novidade dentro do estilo ( ou pelo menos deve ser o melhor)

O jogo dizes ser igual ao anterior, mas esqueces-te de dizer que o anterior não saiu para todas as consolas.

10. rest44

rest44 Power Member

Se não estás satisfeito e achas que a PS3 não te oferece nada de novo, tens um bom remédio: compra a Wii.

Se a PS3 é muito boa em jogos de "formula classica" e experiência cinematográfica, a Wii é muito boa naquilo que dizes que te falta: variedade, novidade, originalidade, etc.

Penso que o problema não são os jogos de video, mas és tu que estás na consola errada para o que procuras.

11. zapper

zapper Power Member

às vezes sinto o mesmo, mas basta olhar para a complexidade e imensidão dos jogos actuais e não vais querer voltar a jogar nenhum dos 300000 antigos, não vale a pena fazer jogos por fazer... prefiro esta tendência recente.
    Se quero coisas diferentes jogo cenas em flash na net :D ninguem vai produzir um joguito simples para uma plataforma que tem as últimas inovações tecnológicas... quer dizer quem sabe um tetris full hd com som surround :P

12. nmcosta

nmcosta Power Member

Se em vez da ps1 os teus primeiros jogos fossem no zx spectrum 48k, hoje não te queixavas... isto sim era um jogão :) passei horas e horas a jogar isto com os amigos e em casa uns dos outros não era online ;)

13. martinsjoao

martinsjoao Power Member

Eu por acaso concordo um bocadinho com o que disse o user.
    Os jogos, cada vez mais, são meio jogos.. pagamos 60/70€ e depois temos que gastar outro tanto em downloads na PSN.
    Os jogos começam a deixar de ter a opção multi-jogador offline. Quer dizer, noitadas com os amigos a jogar PS3 resumem-se a Fifa's, Pes's, Singstar's, Buzz's, e pouco mais.
    Alguém já viu um jogo tipo 007 da N64? Por exemplo. Os próprios jogos de carros começam a abandonar a opção de multi-jogo offline.

Acho que se está a esquecer um bocadinho o jogo offline, e deveriam pensar que pode haver quem não consiga ter a sua consola online. E, sinceramente, continuo a achar que jogar com os amigos numa noitada, é muito fixe... por muito bom que seja os modos online.

Comprei a minha PS3 em Dezembro e começo a achar que as consolas antigas davam mais pica.
    Sem dúvida que há grandes jogos, dos que tenho adoro: Burnout, Grid, Dirt, SBK08, o Pure... mas e quando estou com amigos? Ou até com o meu irmão... jogamos à vez?

Acho que, por muito que digam o contrário, a monotonia acaba por começar logo aqui.

14. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Era isto que queria ouvir. Devido a esta monotonia deixei de jogar com amigos.

15. Andretgv

Andretgv I'm cool cuz I Fold

Era isso que querias ouvir mas não foi isso que disses-te no post incial, tão a falar de componente multiplayer offline, então mato já 2 coelhos de uma vez, Pedro fizeste referencia que o RE5 era igual aos outros so que com pretos por um lado sim, mas então e co-op ? e da mesma forma digo isto aos jogos offline.

16. magelight

magelight Power Member

O problema é, também, a monotonia de género, a maior parte dos jogos que saem são FPS, já chateia...

Compras mais barato online.

17. joques

joques Power Member

Mas tambem temos que ver que ja quase tudo foi inventado, ser original hoje em dia nao é tao facil com a uns anos atras, agora os jogos estao numa fase em que tendem a evoluir a nivel grafico, de jogabilidade e de todos os outros aspectos tecnicos, ja praticamente foram feitos todos os generos de jogos.

Eu estou muito contente com a minha ps3, os jogos antigos de que falas foram apenas a semente para a arvore que é hoje o mundo dos videojogos(que poetico xD), e sim saem muitos fps, mas so os compras se quiseres e é sinal que temos variedade, penso que é melhor ter muito por onde escolher do que ter so um ou dois.

PS: isto é o meu ponto de vista :)

18. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Secalhar na epoca da PS1 pensavam q ja tinha sido tudo inventado, que será que vem aseguir?

19. jindrix

jindrix Power Member

Antigamente tinha um grande vicio em jogar, era capaz de passar a maior parte do dia fechado em casa a jogar, mas hoje em dia o vicio desapareceu por completo. A certa altura comecei a perder a estima pelos jogos, isto é, a quantidade de jogos que tinha disponíveis era tanta que comecei a perder a paciência(não os levava até ao fim), passei a ser cada vez mais selectivo e agora só quero jogos com um enredo fora do vulgar, tipo a série MGS, onde jogar sem parar ainda é um prazer, isto para saber o que vai suceder com os personagens.

Agora só "perco tempo" com jogos tipo metal gear, resident evil, shadow of colossus ou mesmo um gran turismo. Talvez tudo isto seja apenas da idade, quem sabe...

20. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

Compra jogos que dêm para jogar com os amigos ou então arranja um serviço adsl para explorar as potencialidades online da consola. Tudo bem que certos jogos são mais do mesmo mas a ps3 tem bons jogos e com o online ainda aumenta mais a longevidade do jogo. Vejam o cod 4, saiu faz tempo e vai ver quanto pessoal ainda encontras online.
    Não se pode dizer que os jogos são mais do mesmo, têm evoluido e não é pouco. Continuamos na mesma com bons e maus titulos mas a questão é que depende muito dos gostos de cada um. Eu tenho poucos jogos ps3 porque os escolhi bem e porque eram os que queria e estou contente com a minha escolha.

Partilhar esta Página