Monotonia

Com as opiniões do pessoal, montei a PS3 de novo e pus-me a jogar fifa. Entrei no online mas sinceramente nao me atraiu nada, prefiro jogar sozinho/com amigos. Tenho que sacar uns demos para ver se alguma coisa me desperta.
 
O meu conselho: não te forces a jogar; inventa outra ocupação, preenche o teu tempo livre com outra coisa que mais tarde ou mais cedo o bichinho dos video-jogos volta-te a morder.
 
Exacto, isso é verdade. Como um amigo meu está mais ou menos na mesma situação com a PS3 dele vamos trocar os jogos todos durante uns tempos e jogar-los, e quem sabe comprar 2 resident evil 5 para o co-op
 
A unica coisa que as vezes me deixa "triste" é jogos como o GRID e Pure nao terem multiplayer offline. Axo que as empresas estao a tentar impor o multiplayer online com toda a força...Quem nao tem internet joga sozinho...
Eu posso jogar online mas prefiro sempre fazer umas corridas com o pessoal que esta ao meu lado do que andar a jogar sozinho no meu sofa com montes de pessoas que nao conheço.

Mas voltando ao topico...axo que a ps3 inda tem muito que dar e axo que as pessoas ja estao a exigir muito duma consola um tanto recente.
 
O online é o futuro. Jogar contra pessoal tem o seu desafio e sua pica....é a evolução. Já não imagino um jogo sem online...é o primeiro critério que procuro quando pesquiso sobre um jogo.

De qq maneira ontem passei uma noite bem regada com um torneiozito de Tekken 5 na PS2 e uns quantos amigos...ainda diverte bastante... !!!
 
O meu amigo nmcosta relembrou me um grande jogo que em tempos aureos de infância tive mas lanço um jogo ainda melhor que comparando com o fifa destes tempos mete no bolso - Matchday. Grandes tardadas tive com os amigos em caso no tempo que não havia o online, aliás nem internet havia :)
Sou da geração do spectrum 48k e dos seus grandes títulos. Se não era todas as semanas era de 2 em 2 semanas que descobria um jogo novo.
Alegas ter 15 anos e se recordar esses tempos passava a maior parte do tempo na rua com os colegas e depois se não tivessemos mais nada para fazer é que iriamos para casa jogar algo fosse spectrum, comodore, master system ou mesmo megadrive (dependendo do ano que estivessemos a falar).
Concordo em alguma parte contigo sobre a falta de alguns títulos para oferecer diversidade mas por outro lado não gostaria de ver títulos que podem enganar as pessoas. Na PS1/PS2 encontras títulos para todos os feitios e mesmo pagando apenas 10€ és capaz de encontrar valentes bostas que nem 1€ valem. Tenho PS3 e sei escolher os jogos que pretendo embora encontre sempre mais títulos lá fora.
Por explo ainda hoje comprei um jogo "Ultimate Sega Collection" que se encontra nas lojas por 40€. Até ao momento estou a adorar os jogos que se encontram lá.
Outra coisa que também se tem notado nos jovens adolescentes é a ocupação destes por algum tempo. Na minha altura uma bola ou "armas de canos"(alguns são capazes de se lembrar do que falo) faziam as nossas delicias por tempos e tempos. A mesma coisa se passava com jogos pois a tecnologia era capaz de nos supreender por muito tempo.
Cada pessoa tem os seus gostos e a sua maneira de disfrutar um produto. Eu por explo como sou eu que pago com o meu dinheiro fruto do meu ordenado, prefiro disfrutar um bem muito mais tempo. :)
 
Concordo com o que disseste, mas deixo aqui claro que também ponho os jogos muito atrás nos meus interesses. prefiro uma saída com amigos, um jogo de futebol ou assim, do que ficar em casa a jogar.
 
De certa forma, eu compreendo o que começou este tópico todo, é chato querer jogar uma coisa diferente e não encontrar nada, a mim por exemplo apetecia algo estilo Uncharted, que não se levasse demasiado a sério, tivesse uns tiros e exploração, e que opções tenho? Tomb Raider e pelo menos não conheço mais nada...

MAS por outro lado, também acho que esqueceu-se da PSN, talvez por devido à idade não poder comprar coisas de lá, mas há lá títulos originais, variados e divertidos, Flower, Pixeljunk Monsters, Lumines, Wipeout, etc...

E depois há outra questão que é o factor imprensa, muita gente descarta jogos com notas de 7,5 ou mesmo 8 porque são "mauzinhos" e não é verdade, um jogo até de 7 é bom, mas terá algumas falhas e não será indicado para toda a gente, mas será com certeza um jogo que agradará a muita gente, mas há pessoas que se concentram demasiado nas notas dos jogos e assim a lista de títulos que estão numa loja é filtrada drasticamente.

Eu quando experimentei a demo do Bourne Conspiracy, vi claramente que gostava do jogo, e esperei que ele baixasse de preço ou o encontrasse a um preço amigável, custou-me 7€, e gosto bastante do jogo e não teve uma nota muito boa.
 
Estive a tentar entreter-me um pouco. Joguei e acabei a demo do Killzone 2. Não é mau, mas nada por ai alem. é muito escuro. A do fifa 2009 conclui que esta igual ao 2008 lol. Em relação ao resident evil, é uma opção a ponderar, gostei da demo. Agora estou a tirar a do Burnout Paradise e do Dead Space.
 
Há aqui que definir 2 tipos de gamers: os casuals e os hardocre.
Aos casual vai interessar muito mais jogar numa wii do que numa ps3. Porque jogam para passar o tempo sem se preocupar com o desafio que o jogo dá ou se preocupar em passar o jogo. Essa vertente não é o forte da ps3. A ps3 é uma consola mais para os hardcore que procuram dominar um jogo na dificuldade maxima ou que procuram desafiar-se a si mesmos a passar um jogo que seja uma master-piece. Provavelmente, tu não te encaixas nos chamados hardcore gamers e talvez te divertisse muito mais uma wii com amigos em casa a jogar contigo.
 
Há aqui que definir 2 tipos de gamers: os casuals e os hardocre.
Aos casual vai interessar muito mais jogar numa wii do que numa ps3. Porque jogam para passar o tempo sem se preocupar com o desafio que o jogo dá ou se preocupar em passar o jogo. Essa vertente não é o forte da ps3. A ps3 é uma consola mais para os hardcore que procuram dominar um jogo na dificuldade maxima ou que procuram desafiar-se a si mesmos a passar um jogo que seja uma master-piece. Provavelmente, tu não te encaixas nos chamados hardcore gamers e talvez te divertisse muito mais uma wii com amigos em casa a jogar contigo.

... concerteza que não conheces o catálogo da Wii! A Wii sendo lider do mercado tem jogos que apela aos jogadores mais tradicionais (aquilo que chamas hardcore) aos jogos mais pick and play (o que tu chamas casuais). O mesmo aconteceu na PS2, ou achas que as 100+ milhões de consolas foram vendidas só por causa de meia duzia de jogos super hardcore?

Dou-te o GTA hoje em dia é um jogo mainstream... portanto tambem apela a um publico casual... erm, o único jogo que a minha namorada jogou nos últimos anos foi o San Andreas no PC.
 
... concerteza que não conheces o catálogo da Wii! A Wii sendo lider do mercado tem jogos que apela aos jogadores mais tradicionais (aquilo que chamas hardcore) aos jogos mais pick and play (o que tu chamas casuais). O mesmo aconteceu na PS2, ou achas que as 100+ milhões de consolas foram vendidas só por causa de meia duzia de jogos super hardcore?

Dou-te o GTA hoje em dia é um jogo mainstream... portanto tambem apela a um publico casual... erm, o único jogo que a minha namorada jogou nos últimos anos foi o San Andreas no PC.

Não sou muito conhecedor dos jogos da wii, sei os mais hyped, até porque neste momento é como a ps2, as produtoras que agora se começam a aventurar no mercado dos jogos estão a começar pela wii.
Mas pelo que conheço não ha assim tanto titulo "hardcore", ainda assim eu nunca disse que não havia, apenas disse que na wii havia muita variadade de jogos "casuais".
 
(...) Na minha altura uma bola ou "armas de canos"(alguns são capazes de se lembrar do que falo) faziam as nossas delicias por tempos e tempos. :)

Ui se me lembro :D cones com um alfinete na ponta e os bolsos das calças de fato de treino sempre carregados de azeitonas :-D era o meu FPS preferido :D
 
Penso que os jogos nao sao monotonos o problema e que os jogos que sao bons! e que acabam por ser monotonos nas suas sequelas , por isso e que quando vemos um jogo "original" mesmo que nao seja dos melhores ja vende bem por ser diferente.

O problema e que ser original hoje em dia e dificil.
 
E tirei o demo do Burnout e do Dead Space. O burnout cansa-me os olhos de tanta claridade e reflexo LOL. O dead space é escura como o caraças, mas até esta girinho. Mas continuo na mesma, nada me entusiasma
 
E tirei o demo do Burnout e do Dead Space. O burnout cansa-me os olhos de tanta claridade e reflexo LOL. O dead space é escura como o caraças, mas até esta girinho. Mas continuo na mesma, nada me entusiasma

Cá para mim são as definições da tv... Dead Space não é assim tão escuro nem mesmo o Killzone 2.

Eu também achava isso, por exemplo, no Uncharted, mas depois de andar a "brincar" com as definições da televisão consegui por quase a 100%. Agora nenhum jogo fica escuro nem muito claro, descobri, digamos, o equilibrio perfeito. :)
 
E tirei o demo do Burnout e do Dead Space. O burnout cansa-me os olhos de tanta claridade e reflexo LOL. O dead space é escura como o caraças, mas até esta girinho. Mas continuo na mesma, nada me entusiasma

Eu acho é que devias ter ponderado bem antes de te teres metido com uma consola.
A minha sugestão para ti, seriam os party games para jogares com amigos, assim como buzz, singstar, littlebigplanet. É uma tarde bem passada.
Eu por exemplo costumo reunir 3 ou 4 amigos aqui em casa e fazemos umas sessões de "The Club", pois é dos poucos shooters que permite splitscreen para 4 jogadores.
O que nós rimos! Tudo à caça uns dos outros... :-D
Agora, será mais difícil se não descobrires quais os géneros que mais gostas. Aventura, FPS, RPG, estratégia, etc...
 
Back
Topo