1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Monotorizar o arranque...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pportal, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1777)

1. Boa Noite,

Alguem conhece algum programa excluindo o Spy Sweeper que controla programas que sem a nossa autorização "entram" no arranque do PC ?

Thanks

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Podes verificar quais os programas que arrancam com o Windows fazendo o seguinte: iniciar, escreve 'msconfig', separador arranque. Podes remover os programas que não queiras que arranquem, convém deixar apenas utilitários da motherboard por exemplo e antivirus/firewall.

Também podes remover programas do arranque com o CCleaner.

3. DiogoCSousa

DiogoCSousa Power Member

Este não te diz pro-activamente que um software entrou no startup da máquina mas é excelente para ver todo o tipo de "tralha" que lá está.
    Autoruns da Microsoft/SysInternals (Mark Russinovich)

4. ...

Sei fazer isso no msconfig... o k gostaria era poder ter um programa que me avisasse cada vez k um programa kisesse arrancar no PC.... esse ccleaner avisa quando isso acontece o apenas faz o k nós fazemos no Msconfig ?

Obrigado

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Não, o CCleaner não faz isso. No entanto, acho melhor verificares tu mesmo depois de instalares algum programa, se este inicia automaticamente, do que ter um programa sempre a correr para o fazer.

6. IceTapanho

IceTapanho Power Member

O Spybot tem uma aplicação que é o Teatimer.exe. Penso que é opcional, e por acaso neste PC não tenho isso instalado, mas noutro PC instalei isso sem querer. Não tenho a certeza se faz o que pretendes, mas pode ser que no site do Spybot tenha mais informações.

7. Kissol

Kissol Power Member

@ pportal,

Para o efeito pretendido podes utilizar o "Spyware Terminator" que tem uma excelente protecção em tempo real e alerta nomeadamente quando é efectuada uma alteração nos programas de arranque - para além de monotorizar outras alterações, caso de alterações das extensões de ficheiros, BHO's, toolbars, ficheiro HOST, etc.

O WinPatrol dispõe igualmente dessa protecção em tempo real.

Partilhar esta Página