Nintendo Monster Hunter 3 Ultimate

O jogo está a 15€ na Box de Torres Vedras, ficou lá pelo menos mais um. É o primeiro jogo da série que jogo e ainda joguei pouco, por isso ainda tenho muito para aprender, mas por enquanto estou a gostar.

Quem me dera, não consigo encontrar este jogo barato em lado nenhum. :(
 
O meu farewell ao MH Ultimate foi agora. Vou apaga-lo da consola. Um dos meus jogos favoritos, nem foram só as horas a jogar, mas o tempo todo que perdia à volta do jogo (seja em pesquisa, fazer calculo de danos, planear sets, etc) que acrescenta mais umas 500h.

HR: 434
Horas: 1671

--

Quests:

Tanzia G - 1915
Moga hr - 436
Moga lr - 338
Tanzia hr - 308
Tanzia lr - 172
Arena - 145

--

Weapon usage:

Great sword - 503
Light bowgun - 429
Sword and shield - 424
Bow - 400
Heavy bowgun - 301
Hammer - 280
Lance - 279
Long sword - 273
Gunlance - 199
Dual swords - 184
Switch-axe - 138
Hunting Horn - 124

-
Notas:
- Todas as armas de todas as classes feitas e evoluídas ao máximo;
- Todos awards, menos o gold crown (falta o Jho gigantes);
- Todas quests feitas;
- (quase) Todas armaduras G rank gunner e blademaster feitas
- Armaduras e armas especiais como a dos bumblepumpkins ou eventos feitas, incluindo todas as quests da arena com todas as armas e respectivos earrings;


-

Monster log:

Great jaggi - 204
Rathalos - 198
Royal Ludroth - 184
Brachydios - 182
Lagiacrus - 180
Zinogre - 172
Ivory Lagiacrus - 160
Lagombi - 146
Gigginox - 144
Qurupeco - 142
Rathian - 141
Nargacuga - 136
Uragaan - 133
Plesioth - 132
Great baggi - 131
Gobul - 130
Barioth - 127
Deviljho - 123
Arzurus - 123
Volvidon - 121
Diablos - 120
Barroth - 114
Azure Rathalos - 112
Agnaktor - 109
Sand Barioth - 95
Crimsom Qurupeco - 93
Purple Ludroth - 93
Steel Uragaan - 93
Black Diablos - 92
Stygian Zinogre - 89
Niblesnarf - 89
Abyssal Lagiacrus - 88
Pink Rathian - 88
Glacial Agnaktor - 86
Great wroggi - 83
Lucent Nargacuga - 78
Baleful Gigginox - 71
Alatreon - 73
Green Plesioth - 71
Duramboros - 69
Jhen Mohran - 63
Rust Duramboros - 54
Jade Barroth - 53
Goldbeard Ceadeus - 52
Dire Miralis - 52
Green Nargacuga - 51
Gold Rathian - 50
Silver Rathalos - 47
Hallowed Jhen Mohran - 23
Ceadeus - 16
 
Mais uns tempos no MK e provavelmente volto a este. E digo provavelmente porque dependendo do que vier de novo para o Diablo 3 posso entrar numa temporada a matar outro tipo de monstros.
 
Pessoal, tenho umas perguntas um pouco noob acerca do jogo, tenho interesse em o adquirir mas tenho algumas dúvidas.

-O jogo tem um fim? Ou mesmo terminada uma eventual campanha tem continuação?

-A campanha online é a mesma que single player ou são duas diferentes?

-Se criar um jogo em single player depois posso leva-lo para online?

-Difere muito entre single player e online?
 
O jogo tem fim mas é sem dúvida dos mais agradávelmente demorados. O modo single player é basicamente modo história e ajuda-te a entrar na dinâmica do jogo. No online as missões são diferentes mas obviamente podem ter alguma semelhança com o single.

Este é o melhor jogo para a wii u até ao momento pelo menos na minha opinião.
 
O jogo tem fim mas é sem dúvida dos mais agradávelmente demorados. O modo single player é basicamente modo história e ajuda-te a entrar na dinâmica do jogo. No online as missões são diferentes mas obviamente podem ter alguma semelhança com o single.

Este é o melhor jogo para a wii u até ao momento pelo menos na minha opinião.

E o character que se usa no online é o que evoluiste no single player?

Devo admitir que quando se falam em 1000 e tal horas me assusta mas pensando bem, mmo's e assim levam a bem mais, e se o jogo for bom...nem ponho em causa.
 
E o character que se usa no online é o que evoluiste no single player?

Devo admitir que quando se falam em 1000 e tal horas me assusta mas pensando bem, mmo's e assim levam a bem mais, e se o jogo for bom...nem ponho em causa.

Sim, mas não sobes de nível.

O jogo envolve bastante grind para teres determinadas partes dos monstros. É difícil julgar o jogo pelo demo, mas tens uma ideia de como é. É daqueles que se gostares não largas.

Há sempre algo para fazer, desde armas e armaduras, e diferentes skills. Eu fiquei-me pelas 500 horas, e não me arrependo disso, dado à qualidade do conteúdo e jogabilidade.
 
O meu farewell ao MH Ultimate foi agora.

Hoje também decidi fazer um balanço da minha incursão neste mundo:

- Monster Hunter Freedom Unite (PSP)

DSC_3252.JPG



- Monster Hunter Tri (Wii)

2013-04-01%2015.04.04.jpg



- Monster Hunter Portable 3rd (PSP)


DSC_3255.JPG



- Monster Hunter 3 Ultimate (3DS/Wii U)

DSC_3259.JPG



Total de horas efetivas: 539h :)

Nunca mais sai o novo!
 
Alguém ainda joga este jogo com a chegada do novo? Comprei-o para a Wii U com a promoção do ano novo enquanto já tinha a versão 3DS só mesmo por causa do online. Mas como não penso comprar já já o MH4 (Ainda só agora derrotei um Purple Ludroth) era fixe se houvesse gente que ainda jogasse isto.
 
DJM, props pela PSP Go, a melhor consola portátil em termos de form factor desde o GBA SP.

PSP Go Master Race oh yeah.



Como os gajos a seguir a acertarem em cheio no form factor foram fazer um skate sem rodas chamado PS Vita nunca perceberei. Metade da potencia, metade da resolução do ecrã (e respectivas polegadas) e suporte para jogos retail numa carcaça tipo PSP Go e possivelmente estariam a limpar o chão com a 3DS.

Se houvesse uma versão com cartão SIM/telémovel então... Qual versão 3G (que não serve para nada).
 
Back
Topo