PC Monster Hunter Rise (Capcom)

Daimon

Moderador
Staff
MONSTER-HUNTER-RISE-Keyart.jpg

Lançamento no Steam no dia 12 de Janeiro de 2022.
https://store.steampowered.com/app/1446780/MONSTER_HUNTER_RISE/

Acerca deste jogo
Aceita o desafio e junta-te à caça! Torna-te caçador, explora novos mapas e usa uma variedade de armas para derrotar monstros temíveis num enredo totalmente novo, no mais recente episódio da galardoada série Monster Hunter: Monster Hunter Rise. O lançamento para PC inclui ainda várias otimizações que melhoram os gráficos e o desempenho.

Monstros ferozes com habitats únicos
Caça uma infinidade de monstros mortalmente ferozes e imprevisíveis. As recompensas não te são dadas de mão beijada. Esforça-te para aprender os movimentos únicos tanto dos monstros clássicos, como das novas criaturas inspiradas no folclore japonês, incluindo a icónica criatura Magnamalo.

Escolhe a tua arma e mostra do que és capaz
Tens à tua escolha 14 tipos de arma diferentes que te oferecem estilos de jogo distintos, seja a curto ou longo alcance. Carrega a Espada Grandiosa para um ataque devastador, derrota monstros em grande estilo graças à elegante Espada Longa, torna-te um furacão de lâminas mortífero com as velozes Lâminas Duplas, faz investidas com a implacável Lança, ou usa o Arco e Fuzilarcos para atacar à distância. Estes são apenas alguns dos tipos de arma disponíveis do jogo, pelo que decerto encontrarás o estilo de jogo perfeito para ti.

Caça, recolhe e fabrica rumo ao topo da cadeia alimentar
Por cada monstro que caçares recebes materiais que te permitem criar novas armas e armaduras, assim como melhorar o teu equipamento. Volta ao mapa e caça monstros ainda mais ferozes para receberes as melhores recompensas! Podes alterar de arma a qualquer altura nas Caixas de Equipamento, por isso as possibilidades são infinitas!

Derrota monstros a solo ou em equipa
No Hunter Hub podes juntar-te a até três jogadores e enfrentar monstros nas missões multijogador. A dificuldade adapta-se à quantidade de jogadores, por isso os combates são sempre justos, quer seja a solo ou em equipa.

Gráficos incríveis, velocidade de fotogramas desbloqueada e outras otimizações para PC
Desfruta de gráficos excecionais com até 4K de resolução, HDR com suporte para funcionalidades incluindo monitores ultrawide e uma velocidade de fotogramas desbloqueada para tornar a tua experiência muito mais imersiva. Obtém ainda acesso imediato a várias atualizações grátis que incluem novos monstros, missões, equipamento e muito mais.

Desfruta de uma nova narrativa em Kamura Village
Este local sereno é habitado por vários aldeões empolgantes que vivem há demasiado tempo com medo da Rampage: um evento catastrófico no qual inúmeros monstros atacam a vila de uma vez. Agora, 50 anos após a última Rampage, vais ter de ajudar os aldeões a enfrentar este desafio.

Desfruta de novas ações de caça com o Wirebug
Os Wirebugs fazem parte do conjunto de ferramentas do teu caçador. Disparam uma seda especial que te pode ajudar a subir paredes e atravessar mapas. Além disso, permitem-te sacar da cartola ataques especiais exclusivos dos 14 tipos de arma no jogo.

Os Buddies estão aqui para ajudar
Lembras-te dos felinos Palico das anteriores aventuras no Monster Hunter? Se gostaste deles, vais gostar ainda mais dos Palamute, os novos companheiros caninos.

Causa estragos a controlar monstros
Controla monstros furiosos graças à Wyvern Riding e causa imenso dano aos teus alvos!

Defende-te das vagas de monstros na Rampage
Protege a Kamura Village das vagas de monstros num novo tipo de missão! Prepara-te para caçar monstros numa escala nunca antes vista!

Requisitos do Sistema​

Mínimos:
  • Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
  • Sistema Operativo: Windows 10 (64-bit)
  • Processador: Intel® Core™ i3-4130 or Core™ i5-3470 or AMD FX™-6100
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® GT 1030 (DDR4) or AMD Radeon™ RX 550
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga
  • Espaço no disco: Requer 23 GB de espaço livre
  • Notas adicionais: 1080p/30fps when graphics settings are set to "Low". System requirements subject to change during game development.
Recomendados:
  • Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
  • Sistema Operativo: Windows 10 (64-bit)
  • Processador: Intel® Core™ i5-4460 or AMD FX™-8300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 (VRAM 3GB) or AMD Radeon™ RX 570 (VRAM 4GB)
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga
  • Espaço no disco: Requer 23 GB de espaço livre
  • Notas adicionais: 1080p/30fps when graphics settings are set to "Average". System requirements subject to change during game development.

 
Joguei a isto ontem, graças ao Game Pass.

Já me mentalizei que esta estética japonesa não é para mim. Ainda me diverti a criar o personagem mas depois ao ter que personalizar um cão (?) e um gato comecei a torcer o nariz.

Missões iniciais a servir de tutorial, tal como tantos outros RPGs, com uma delas a consistir em tirar uma foto a um dos NPCs (WTF). Gatos falantes a entregar correio, um cão que também faz de mula e armas do tamanho de árvores começaram logo a distrair-me de qualquer imersão que poderia ter tido.

Infelizmente a experiência co-op resume-se a caçadas/missões específicas, não havendo possibilidade de uma campanha com amigos. Foi essa a estocada final, até porque tirando a novidade inicial sempre que vais caçar um bicho novo cedo se torna óbvio que a curto prazo vai ser pouco mais que um farm fest autêntico.

O sistema de combate é o esperado, com a particularidade de não vermos a HP dos bichos que caçamos, para além dos combates serem todos a mesma coisa: batatada - nova perseguição - mais batatada - perseguição - batatada final (?) - nope, perseguição - matança.
Não me imagino a fazer isto vezes sem conta, por isso desinstalei ao fim de 3 horas de jogo (não mal passadas, mas mais meh).
 
Joguei a isto ontem, graças ao Game Pass.

Já me mentalizei que esta estética japonesa não é para mim. Ainda me diverti a criar o personagem mas depois ao ter que personalizar um cão (?) e um gato comecei a torcer o nariz.

Missões iniciais a servir de tutorial, tal como tantos outros RPGs, com uma delas a consistir em tirar uma foto a um dos NPCs (WTF). Gatos falantes a entregar correio, um cão que também faz de mula e armas do tamanho de árvores começaram logo a distrair-me de qualquer imersão que poderia ter tido.

Infelizmente a experiência co-op resume-se a caçadas/missões específicas, não havendo possibilidade de uma campanha com amigos. Foi essa a estocada final, até porque tirando a novidade inicial sempre que vais caçar um bicho novo cedo se torna óbvio que a curto prazo vai ser pouco mais que um farm fest autêntico.

O sistema de combate é o esperado, com a particularidade de não vermos a HP dos bichos que caçamos, para além dos combates serem todos a mesma coisa: batatada - nova perseguição - mais batatada - perseguição - batatada final (?) - nope, perseguição - matança.
Não me imagino a fazer isto vezes sem conta, por isso desinstalei ao fim de 3 horas de jogo (não mal passadas, mas mais meh).

Boas

Deves estar a referir-te ao rise e nao ao world, o world nao tem caes.
 
Eu tenho jogado também devido ao Gamepass com amigos e tem sido divertido, pois apesar de quereres resumir a "batatada - nova perseguição - mais batatada - perseguição - batatada final (?) - nope, perseguição - matança"
Cada monstro tem um tipo de combate diferente e já precisamos de fazer uma armadura com resistência ao tipo para não sermos nós os caçados.
Mas o jogo é feito para farmar isso não há como fugir.
No rise ainda tens a combates de defender a aldeia dos ataques ao estilo de tower defender, para não ser sempre a tal "batatada - nova perseguição - mais batatada - perseguição - batatada final (?) - nope, perseguição - matança".

E depois é fixe sentir a evolução de estarmos a ficar mais fortes com novas armas e novo equipamento.

Tens vários tipos de armas com que faz que cada seja uma forma diferente de abordar a matança.

Não é um jogo para todos e eu nunca jogaria isto sozinho, mas com amigos estou a gostar.
 
Back
Topo