Wii Monster Hunter Tri (Capcom)

Isso dos casual gamers foi algo inventado para deitar abaixo a concorrência. Pelos vistos esta-se a ver que quem tem força são é os casual gamers...
Sempre assim foi; a Psone era extremamente casual ao inicio (antes do FF7 sair), vendia mais unidades que a Saturn no Japão... Mas o tie-ratio do software deixava a desejar face à mesma; a Playstation 2 também foi indiscutivelmente a consola mais casual da geração passada, o resto... era nichos. Nunca vimos é esta questão a ser usada como arma de arremesso..

Se formos a ver... a consola mais casual é a que ganhou sempre as gerações de consolas, afinal acabaram por ter a maior variedade de títulos e como tal a maior diversidade de públicos; uma coisa vem de arrasto da outra quase.

A DS também; só pode ser considerada "casual" para quem compra os jogos casuais em questão, sem duvida que tem jogos casuais, mas isso é apenas uma vertente do seu line-up.
 
Última edição:
O Monster Hunter é brutal, uma espécie de Lost in Blue badass. Vamos ver o aspecto disto, o que sei é que a escolha de uma consola se torna cada vez mais complicada com os últimos lançamentos. Para mim, este era o género de jogo que me faria investir numa Wii, porque até agora, ainda nada me tinha despertado o interesse por aí além.
 
Última edição:
Esta é das maiores notícias desde o lançamento da consola.

O potencial do jogo é gigantesco, pode sair daqui algo na onda de um mmorpg, só resta esperar que invistam a sério na vertente online já que este jogo vive muito dela.

Crrash o jogo é mesmo exclusivo:

TOKYO (Thomson Financial) - Nintendo Co Ltd, the world's largest maker of portable game consoles, on Wednesday won an exclusive deal in which major game developer Capcom Co Ltd will supply its blockbuster Monster Hunter 3 action game title for its Wii home-use, stand-alone game machines.
 
Pelas reviews que andei a ver, não teve pontuações muito famosas. Se algum de vocês já teve/jogou algum destes jogos, que passe a explicar em que consiste se não for pedir muito.
 
Já por isso eu pedi as vossas opiniões. Nunca me vou pelas reviews... Normalmente ou gosto do jogo pelo contexto e compro, independentemente das pontuações, ou não compro. Gostava era de saber a vossa opinião acerca dele.
 
Bem, convenceu-me. A interacção com o mundo parece ser fantástica. Desde às variadas missões, como à preparação da comida, armamento, etc. Sinto talvez a falta de um desenvolvimento de personagens, mas o jogo não peca por isso, visto que não é esse o seu objectivo. Mas acho que (pelo que li, óbviamente), poderiamos ter uma relação com alguns personagens que fossemos desenvolvendo para 'apimentar' mais o jogo.

No entanto, sinto-me ignorante por não conhecer este jogo, já que o seu contexto está espetacular. Não conhecer um jogo, e saber neste dia que parece ser um bom jogo, e que passou a ser exclusivo, bem... sabe... bem?
 
É capaz de ter sido um dos melhores jogos até à data. Teve pontuações baixas porque os reviewers são calões.

Teve reviews baixas porque o jogo também tem o seu lado negativo. Desculpa lá a brusquidão mas não gosto de ler esse tipo de linearidade.

Basicamente tu no jogo és um caçador que anda pelo mundo a caçar monstros. Tens quests tipo "matar 3 bichos verdes" e quests de boss em que matas os wyverns especiais. Depois tens todo aquele vicio de fazer upgrade ao teu equipamento, o bichinho do "deixa-me so matar mais um para conseguir fazer a espada xpto". Até agora foi tudo bom né?

Agora vem o lado mau.....O jogo na minha opinião está pensado para o multiplayer. A partir de uma certa altura começa a ser muito dificil progredir sozinho e a conseguires acaba por ser tipo "após 30000 tiros que duraram 4 horas de penosa repetição o gajo caiu". Depois o sistema de combate é pobre: ataque forte, ataque fraco....não há muito espaço para a imaginação.

Acredito que a jogar a 4 seja muito divertido, mas em single player achei o jogo extremamente repetitivo, e com um nível de dificuldade inapropriado para um jogador sozinho. Num jogo que não tem opção de multiplayer via internet é a meu ver inaceitavel. Pode ser que na Wii este factor venha corrigido.

Depende um pouco do tipo de jogador que és. Se és daqueles que adoram passar horas a executar tarefas repetitivas devido ao "bichinho do upgrade" então o jogo é para ti. Se não....então se calhar é melhor procurares jogos com melhor mecanica.

Para mim pessoalmente o MH da PSP (aquele que joguei) é um jogo para 7.5-8
 
Última edição:
Back
Topo