Multiplataforma Monster Hunter: World (Capcom)

"O essencial é ter gear com boa defesa", o que inclui o uso de armor spheres. Neste jogo não faz sentido andar a acumular materiais, porque são de fácil acesso e porque facilitam a tua vida contra os monstros mais difíceis. Materiais guardados no baú têm zero utilidade prática.

Compreendo isso mas até agora não precisei de gastar,ainda para mais quando ainda não tenho gear a meu gosto. Agora quando for farmar para um set que quero em hr ai ja vou colocar ao máximo.
 
Sendo assim, logo já devo colocar a minha armor (barroth) no máximo.

Acho que só dá para aumentar de nivel 3x.

Só de estar aqui nesta conversa, já me dá vontade de jogar :)
 
Tou a curtir imenso da longsword mas penso que vou praticar as dual blades para ir rodando as armas,joguei uma vez com elas e curti embora na altura nao sabia os combos.
 
Bem, parece que está na altura de avançar no modo história :)

ZT75D5n.jpg
 
Tou a curtir imenso da longsword mas penso que vou praticar as dual blades para ir rodando as armas,joguei uma vez com elas e curti embora na altura nao sabia os combos.


Desde a beta a arma que melhor me adaptei foi á espada + escudo.

Com o tempo quero testar as dual blades e a glaive.

As dual blades são muito rápidas mas fazem menos dano.
A glaive é preciso dominar melhor a arma.

Farto-me de rir nas sticadas que dou no outro pessoal. Quando faço um heavy atack....quem estiver á frente voa uns bons metros :)
 
Já cheguei ao high rank, tenho 60 horas e tenho feito todas as opcionais, aconselho a fazerem as opcionais pois algumas (as que tem o ícone de um balão de fala) desbloqueiam ou items/tools ou então aumentam os espaços de jardinagem que dá muito jeito. Tenho só jogado com bow e long sword mas agora em high rank queria ver se mudava para outra ou a great sword ou a lance. Tenho feito todas as missões a solo antes de fazê-las online e até agora só tive problema com um bicho, o kirin, a solo estava a ter dificuldades com a long sword porque há dois ataques do bicho que me faziam one shot kill. Normalmente não vale a pena investir em equipamento a não ser que algum monstro mate com um ataque, é mais saber os padrões de ataque.
 
Epa ando totalmente viciado nesta porcaria... maldita hora que comprei o jogo. não consigo jogar mais nada tenho o dragonball e a switch a apanhar pó ha 2 semanas.
Como me junto a squad portuguesa?
 
Epa ando totalmente viciado nesta porcaria... maldita hora que comprei o jogo. não consigo jogar mais nada tenho o dragonball e a switch a apanhar pó ha 2 semanas.
Como me junto a squad portuguesa?

No início deste tópico está o discord da squad . Aconselho pois é por lá que comunicamos maioritariamente .
 
Já me aconteceu falhar 3 x uma missão de capturar o Barroth, porque a malta quer é afiambrar o gajo.

E eu vá de gastar armadilhas......para nada.
Se vieres para o discord isso nao te vai acontecer , porque vamos " nós " contigo... Temos cá pelo menos 2 HR 40+ que ajudam. Eu sou um deles e é na boa se tiver no discord.
 
Obrigado a todos pelas sugestões, logo à noite vou tentar novamente então, com armor upgraded e ver de buffs que possa usar em mim
Não sei se será o primeiro Monster Hunter ou não, mas não se esqueçam de afiar a arma quando não estiver verde. Pode parecer um conselho básico, mas às vezes no meio do caos a coisa escapa.

As esferas para melhorares a armadura ajudam mas não salvam. Monstro vem a carregar em linha recta? Desviar para o lado 90º. Algum ataque mais próximo difícil de escapar? Dodge para cima dele para fugir de alguma hitbox mais manhosa. Alguma coisa que parece ser um ataque gigante com grande AOE? Corres e fazes um mergulho superman para invencibilidade.

Acima de tudo estudar os movimentos do monstro. Conta o número de ataques que ele faz para ires memorizando. O odagoron por exemplo, é uma máquina de combos, e sabes que normalmente vai fazer sempre mais que um ataque. Observem e aprendam, nem que para isso estejam sem fazer dano 5-10 minutos.

As armas com dano elemental são o que "parte" mais os monstros, por isso não te esqueças de consultar as notas sempre que houver dúvidas.

Em relação às armas joga com o que te sentires mais confortável, seja em dano ou velocidade, é tudo viável. E comer, nunca se esqueçam de comer antes ou nas quests na cantina.

Encarem isto como um jogo só de bosses, é apenas natural que não consigam passar tudo à primeira vez.
 
Última edição:
Não sei se será o primeiro Monster Hunter ou não, mas não se esqueçam de afiar a arma quando não estiver verde. Pode parecer um conselho básico, mas às vezes no meio do caos a coisa escapa.

As esferas para melhorares a armadura ajudam mas não salvam. Monstro vem a carregar em linha recta? Desviar para o lado 90º. Algum ataque mais próximo difícil de escapar? Dodge para cima dele para fugir de alguma hitbox mais manhosa. Alguma coisa que parece ser um ataque gigante com grande AOE? Corres e fazes um mergulho superman para invencibilidade.

Acima de tudo estudar os movimentos do monstro. Conta o número de ataques que ele faz para ires memorizando. O odagoron por exemplo, é uma máquina de combos, e sabes que normalmente vai fazer sempre mais que um ataque. Observem e aprendam, nem que para isso estejam sem fazer dano 5-10 minutos.

As armas com dano elemental são o que "parte" mais os monstros, por isso não te esqueças de consultar as notas sempre que houver dúvidas.

Em relação às armas joga com o que te sentires mais confortável, seja em dano ou velocidade, é tudo viável. E comer, nunca se esqueçam de comer antes ou nas quests na cantina.

Encarem isto como um jogo só de bosses, é apenas natural que não consigam passar tudo à primeira vez.

Acabei de me encontrar com esse menino. Até agora , sem duvida o mais dificil que apanhei.

Ainda deu para ganhar 4 bones s+ e já aproveitei para evoluir mais um bocado a minha arma.

O gajo tem de facto muitas combos ao que se junta a rapidez com que se move.

Por acaso fujo muita vez para afiar a faca.
 
Não sei se será o primeiro Monster Hunter ou não, mas não se esqueçam de afiar a arma quando não estiver verde. Pode parecer um conselho básico, mas às vezes no meio do caos a coisa escapa.

As esferas para melhorares a armadura ajudam mas não salvam. Monstro vem a carregar em linha recta? Desviar para o lado 90º. Algum ataque mais próximo difícil de escapar? Dodge para cima dele para fugir de alguma hitbox mais manhosa. Alguma coisa que parece ser um ataque gigante com grande AOE? Corres e fazes um mergulho superman para invencibilidade.

Acima de tudo estudar os movimentos do monstro. Conta o número de ataques que ele faz para ires memorizando. O odagoron por exemplo, é uma máquina de combos, e sabes que normalmente vai fazer sempre mais que um ataque. Observem e aprendam, nem que para isso estejam sem fazer dano 5-10 minutos.

As armas com dano elemental são o que "parte" mais os monstros, por isso não te esqueças de consultar as notas sempre que houver dúvidas.

Em relação às armas joga com o que te sentires mais confortável, seja em dano ou velocidade, é tudo viável. E comer, nunca se esqueçam de comer antes ou nas quests na cantina.

Encarem isto como um jogo só de bosses, é apenas natural que não consigam passar tudo à primeira vez.


Boas dicas, principalmente para quem nunca jogou MH.

Como se faz o mergulho superman?
Eu pensei que ele fazia isso sozinho quando se carrega no X e ele já não tem stamina...atira-se para o chão.
 
Última edição:
Back
Topo