Monstros e monstrinhos ... bolas que já chateia!

Gostei bastante do SOF2 :) gostava do pormenor de para onde se disparava, dava resultados diferentes. Tiro directo na cabeça, morria ( saltava um bocado de craneo e tal ) ... na perna ficava a cochear ... e por ai em diante :D
 
lol sim no sof2 claro k passei horas a desfazer os bonecos com a caçadeira, era a parte mais divertida do jogo. entao kuado vinham os caes... lol

ate dava pra ver alguns orgaos internos deles, acho que cheguei a ver um cerebro
 
nunca fui um comedor de jogos , tenho amigos que poem no easy e papam tudo , ... qual a pica disso ...

o jogo tem que me cativar , tenho que gostar mesmo , e nenhuma saga me cativou como a serie Moh a jogar sempre no HARD , sempre intenso até ao fim , simplesmente genial o jogo , e o online na altura ... sem palavras , so de me lembrar da sniper vilage no mohaa ui , ainda por cima nao tinha 1/10 da aim skill que tenho agora ,talvez por ter achado o resgate do soldado ryan um filme absolutamente lindo e realista , achei o mohaa tmb

ai começou o fetiche por fps da WWII

RTCW...

COD single , podia ter sido grande jogo ... muito facil no hard (c 2 anos de mohaa online :) )

COD multiplayer , não existe FPS , seja de que tema for , ao nivel do CODMP


bem ... farcry comecei a jogar e gostei tanto que nao acabei (não que ache um mau jogo antes pelo contrario) , doom3 idem

O HL2 comecei com pica mas depois já aborrecia era só naquela de acabar pela tesão das physics gráficos e hype HL2

gosto muito do tema Western talvez um bom FPs nesse estilo não seja má idea

já não se fazem guerras como antes ...

estou a ficar velho ...

é impressão minha ou parece que é tudo a mesma treta nos fps , já não há nada que nos surpeenda a nivel de gameplay
 
Tenho que concordar com o skatan (e não é fácil:puke: :D:p)

Um fps western seria uma boa ideia. Haveriam armas diferentes (winchesters, colts, gatlings, etc), indios e malfeitores com fartura, etc.
Falta de material para ideias não há.
A 2ª guerra mundial já começa a ser mais que batida, bem que se podiam voltar para a 1ª, ou mesmo anteriores. As guerras napoleónicas, armados de espingaditas haviam de dar combates muito interessantes, sem a "facilidade" de distribuir milho que as metralhadoras trazem.

Para mim, tudo menos monstros e mutantes. Para isso, mais vale ir ao paintball da techzone. :D
 
Continuo na minha ... eu era um anticorpo ( leucócito ) e tinha que dar cabo da viroses e bactérias! lolol

agora a serio, a parte do western era muito bem conseguida ... existiram uns fps em tempos mas não pegaram...

outra vertente que não tem sido muito pesquisada será por exemplo ... bombistas ... era giro ser um bombista suicida ...lol, mas o jogo seria muito breve ... os respaws aqui nao se faziam ...

Bem, a minha ideia, é basicamente a do Skatan ... não existe um único FPs que eu diga " este sim, é inovador " ... pq não o é ... fiquei algo desanimado com o HL2 ... o COD está muito bom assim como o MOHPA. Jogos instalados neste momento é mesmo o UT04 e o COD. Mas depois gosto de FPS mas tecnicos e mais tácticos como o exemplo do Rainbow 6 e o Ghost Recon ... estou entusiasmado com os novos que ai vem ... acho que vao conseguir estragar as series todas mas pronto.

Pah ... se realmente querem fazer monstrinhos, então "façam" com que a personagem principal do jogo seja também um monstrinho ... assim já ficam mais consonantes...

Já nem me pregam sustos ... e' tudo igual ... ok ok... no Farcry aqueles malamutes que mandam rockets, na primeira vez que vi um, assustei-me ... mas pronto, apartir dai chamei-lhes macacos mutantes e levavam sempre com chumbo ...

Um jogo giro seria algo tipo, em que te dessem uma missao de roubar um banco ... e depois fugas ... também era algo diferente ... mas o governo norte americano tratava de proibir por algum meio, o desenvolvimento desse jogo para não revelar as falhas de segurança existentes nos bancos ;)
 
Há casos em q a situação dos monstros se enquadra perfeitamente, mas há outras en q está a mais, como o caso do far cry.
 
Se calhar para mim, nem é tanto o problema dos monstros/humanos, mas sim o conceito do "militarizado" vs "civil". O que acontece é que geralmente os militarizados não têm monstros e os civis têm.
Nos militarizados só me estou a referir aos que simulam a actualidade, não dos pseudo-militares com história futuristica.

Argumentos para não gostar dos jogos militares:
Não gosto de guerra (na vida real. Quem gosta?)
Não gosto de fardas
Não gosto de hierarquias (principalmente militares)
Não gosto de grandes missões, super planeadas (em PFS)
Para mim é mega repetitivo, sempre homens vestidos de verde (ou afins), com armas que todos conhecemos..


Para gostar dos jogos não militares. Geralmente são os de "monstros", e têm por sistema este tipo de características que gosto:
Gosto da rapidez (num FPS)
Gosto do caos
Gosto da variedade (impossível para mim em jogos de guerra)
Gosto de situações de desepero
Gosto de sustos (um monstro novo hediondo é capaz de assustar mais que apenas "mais um mega-comando armado até aos dentes")
Gosto de Sci-fi. (Armas novas, futuristas, mega equipamento, cenários imaginários, e claro os bichinhos :D)

Claro que isto tudo são gostos, e compreendo muito bem quem goste precisamente do contrário.

Para mim um FPS é para correr muito, matar muito, pensar quase nada.
Se quiser pensar há muito melhores opções que os FPS... como vocês todos sabem muito bem :D
 
Havia um FPS western da Lucas Arts feito no motor do primeiro Dark Forces que era muito fixe na altura.
O jogo tinha uma serie de cliches comicos meio a gozar meio em homenagem aos westerns que davam grande atmosfera aquilo.
De facto podiam reavivar a ideia

Como gosto muito do universo Star Wars sempre tive pena que nao fizessem um FPS da perspectiva do Imperio e sem ser no ponto de vista Jedi (que e um bocado estilo super homem). Dava para ter grande variedade, planetas diferentes, combate em naves e estaçoes...

Enquanto sairem jogos como o XIII ja nao tamos nada mal... Um jogo com alguns bugs sem nada assim de especial mas que dava vontade de continuar sempre a jogar.
 
Última edição:
timber disse:
Havia um FPS western da Lucas Arts feito no motor do primeiro Dark Forces que era muito fixe na altura.
O jogo tinha uma serie de cliches comicos meio a gozar meio em homenagem aos westerns que davam grande atmosfera aquilo.
De facto podiam reavivar a ideia

Redneck rampage?
Se é esse, o motor era do Duke nukem.
 
Nemesis11 disse:
Redneck rampage?
Se é esse, o motor era do Duke nukem.
Não era mais antigo. Era mesmo western e não era tão aparvalhado como o redneck rampage (que não considero bem um western)
O Redneck tb era porreiro
 
Os jogos cairam na banalidade, especialmente Half Lifes, DOOM's e afins.
Tou a jogar o DOOM e perdi a tusa toda ao trilionésimo zombie que matei, perdi a tusa ao ver o HL2, tou a espera do S.T.A.L.K.E.R.

Medal Of Honour é tudo o mesmo, só muda o bot.
UT2004 manja-se, ou não fosse eu um fan incondicional.
ALIENS VS PREDATOR, okkkay teve o seu tempo.

Recentemente encontrei um FPS que se mistura com RPG, Devastation, uso o motor do UNREAL até está girinho com uma boa história, nada de impressionante mas o suficiente para me fazer desinstalar o FIFA e começar a jogá-lo.

Eu nem vou falar da falta de longividade que estes jogos agora têm, ou não têm, sinceramente, anda a faltar imaginação para os storyboards da maioria dos jogos.
 
Mas o HL é um caso à parte...

O que puxa no HL e HL2 é a maneira como a história é contada e os pequenos promenores que fazem o jogo, pequenos promenores com que a maioria dos jogos não perde tempo, é dar uma arma para a mão e dizer:"É para ali que tens de ir, e são aqueles que tens de matar".... Mas de facto, o espaço no HL1 foi muito pouco MEGA... Também não curti...
 
Pessoalmente, gosto de practicamente todo o tipo de FPS, seja ele realista, futurista, com monstros, com tropa, com civis, etc. Durante bastante tempo fui jogador assiduo do UT99, e depois disso joguei um pouco do UT2003 ( :puke: ). Experimentei o COD e até agora tem sido o meu FPS de eleição. Não há practicamente dia nenhum que não dê uns tirinhos online.

Quanto aos ultimos "grandes" FPS, bem .. gostei bastante do Far Cry. Achei-o interessante pela história, apesar de não ter apreciado particularmente os "monstros", mas .. joguei-o e só descansei quando o acabei (tou com SKATAN, quando fala em jogos em 'easy' não dão pica).

O Half Life 2 .. bem .. Gostei bastante, principalmente pelo eye candy e jogabilidade, mas para ser sincero, depois de todo o hype estava à espera de mais. Principalmente dum jogo mais comprido e mais exigente.

O Doom3, joguei meia dúzia de dias .. enjoei, nunca mais olhei pra ele. Mais um com bom potencial que a falta de história matou.


Venha o STALKER, espero que traga algo de realmente de novo, nem que seja uma historia envolvente, porque tambem sinceramente acho que já se torna complicado inovar neste tipo de jogo.

Cumps!

BTW -> COD: UO é que é :D
 
Back
Topo