montagem da fonte/motherboard: problema no ATX12V

crossroads

Power Member
Boas!

Tenho um grande problema. Acabei de comprar uma Lcpower 420W Green Power. A minha motherboard é uma Asus P4S533-MX.
O meu problema foi quando fui a montar o "conector 12V". É que os dois encaixes - o da motherboard e o da fonte - têm exactamente o mesmo formato pelo que quando viro o da fonte eles não encaixam. Pensei que isto fosse standard.
Que posso fazer?
 
Última edição:
se a tua board é esta e se a tua fonte é a qur indicas.... esse problema não existe!

Sou newbie mas não nabo. E quem me dera que eu estivesse errado.
Agora mesmo só arranjo esta imagem da motherboard, mas o da fonte é exactamente igual quando olho para ela. Ou seja, quando a viro para elas encaixarem tipo lego elas não encaixam. E bem que tentei...
Ambas são do tipo "quadrado, U, U, quadrado".

atxah9.jpg


P.S.:
Esta é uma imagem de um conector que encontrei na net (agora não tenho imagens do que tenho em casa). Este é como o conector devia ser para bem encaixar. Mas o meu não é assim
imageviewphpyt0.jpg
 
Última edição:
Boas, há dois cabos desses, estás a tentar enfiar aí o que tem 2 fios pretos e dois amarelos certo?
Agora não estou em casa para confirmar, mas só vi um. Há um cabo que se divide em dois: um com os 20 pinos e outro com os 4 pinos. Mas só há um com 4 pinos. Ou queres dizer que há mais?
O raio da fonte devia vir com um manual...
 
Agora não estou em casa para confirmar, mas só vi um. Há um cabo que se divide em dois: um com os 20 pinos e outro com os 4 pinos. Mas só há um com 4 pinos. Ou queres dizer que há mais?
O raio da fonte devia vir com um manual...

Boas, esses 4 pins que se soltam da ficha de 24 pins não são para enfiar aí, se a tua board é só de 20 pins esse 4 que sobram ficam de lado(há boards que usam os 24).
O que precisas é outro cabo que vem da fonte com 2 fios pretos e dois amarelos(e uma patilha para encaixar).
um cabo assim:
atx4pinsag7.jpg

Cumps
 
Última edição:
Boas, esses 4 pins que se soltam da ficha de 24 pins não são para enfiar aí, se a tua board é só de 20 pins esse 4 que sobram ficam de lado(há boards que usam os 24).
O que precisas é outro cabo que vem da fonte com 2 fios pretos e dois amarelos(e uma patilha para encaixar).

AH!!! Muito obrigado pela informação! :)
Vou experimentar e depois dou um feedback!
 
Boas, há dois cabos desses, estás a tentar enfiar aí o que tem 2 fios pretos e dois amarelos certo?


Pois, parece que era esse o problema. Esse com 2 fios pretos e dois amarelos estava noutro cabo com as ligações das drives pelo que não pensei que fosse esse. Resolvido!

Obrigado vascorama!
 
Back
Topo