1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

montagem da fonte/motherboard: problema no ATX12V

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 2 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1443)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho um grande problema. Acabei de comprar uma Lcpower 420W Green Power. A minha motherboard é uma Asus P4S533-MX.
    O meu problema foi quando fui a montar o "conector 12V". É que os dois encaixes - o da motherboard e o da fonte - têm exactamente o mesmo formato pelo que quando viro o da fonte eles não encaixam. Pensei que isto fosse standard.
    Que posso fazer?

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  2. crossroads

crossroads Power Member

Ninguém?
    Estou mesmo a precisar de ajuda!

3. filsoft

filsoft Power Member

nao pode, deves estar a ver mal, poe aqui fotos dos 2 para poder-mos tirar conclusões.

4. luikki

luikki Power Member

se a tua board é esta e se a tua fonte é a qur indicas.... esse problema não existe!

5. crossroads

crossroads Power Member

Sou newbie mas não nabo. E quem me dera que eu estivesse errado.
    Agora mesmo só arranjo esta imagem da motherboard, mas o da fonte é exactamente igual quando olho para ela. Ou seja, quando a viro para elas encaixarem tipo lego elas não encaixam. E bem que tentei...
    Ambas são do tipo "quadrado, U, U, quadrado".

P.S.:
    Esta é uma imagem de um conector que encontrei na net (agora não tenho imagens do que tenho em casa). Este é como o conector devia ser para bem encaixar. Mas o meu não é assim

6. vascorama

vascorama Power Member

Boas, há dois cabos desses, estás a tentar enfiar aí o que tem 2 fios pretos e dois amarelos certo?

7. crossroads

crossroads Power Member

Agora não estou em casa para confirmar, mas só vi um. Há um cabo que se divide em dois: um com os 20 pinos e outro com os 4 pinos. Mas só há um com 4 pinos. Ou queres dizer que há mais?
    O raio da fonte devia vir com um manual...

8. vascorama

vascorama Power Member

Boas, esses 4 pins que se soltam da ficha de 24 pins não são para enfiar aí, se a tua board é só de 20 pins esse 4 que sobram ficam de lado(há boards que usam os 24).
    O que precisas é outro cabo que vem da fonte com 2 fios pretos e dois amarelos(e uma patilha para encaixar).
    um cabo assim:
    Cumps

9. crossroads

crossroads Power Member

AH!!! Muito obrigado pela informação! :)
    Vou experimentar e depois dou um feedback!

10. luikki

luikki Power Member

Sou newbie mas não nabo
    tu é que sabes..... ou não...

11. crossroads

crossroads Power Member

Realmente deves ter sido um dos que mais ajudaste neste tópicos.
    Obrigado pela tua "ajuda"... ou não...

12. crossroads

crossroads Power Member

Pois, parece que era esse o problema. Esse com 2 fios pretos e dois amarelos estava noutro cabo com as ligações das drives pelo que não pensei que fosse esse. Resolvido!

Obrigado vascorama!

13. vascorama

vascorama Power Member

:beerchug:

Partilhar esta Página