1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de board pela primeira vez! Montar os pinos e configurar a bios?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3005)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Brevemente actualizo o meu pc. Precisava de umas dicas. Os pinos da board sao faceis de montar? tao bem indicados para eu nao meter noutro sitio? E a bios tem de se fazer alguma configuraçao incial ou e so entrar na bios normalmente e configurar as coisas?
    Cumpz.

2. LIDH

LIDH Power Member

pa..os pinos da board (hdd led, power, reboot, etc) estão identificados, mas da para trocar, convem tomares atençao ao montar, geralmente na propria board diz quais sao os pinos para ligar..

a bios..epah..normalmente so tens de acertar as horas, e algumas definições básicas..
    tenta ver pelos manuais da board, deve dizer la tudo o que precisas.

3. fabio-8800gts

Yah e melhor olhar para o manual da board
    Cumpz

Última edição: 15 de Junho de 2008
  4. Liteflame

Liteflame Power Member

No manual de instruções de certeza que tem lá instruções para montares a placa sem dificuldade.:p

5. fabio-8800gts

O meu medo e mais os pinos.... O prcessador monta se com a board fora mas so se aperta akela cena quando a board tiver na caixa... foi o que eu vi num video. E nao deve ser preciso exercer força penso eu para encaixar o processador.... Tenho de me seguir pela marca do triangulo no processador e na board... penso tar correcto

6. Konig

Konig Power Member

Correcto...

Mas que "cena" estás a falar? O cooler? Faz assim:

Colocas o processador no socket; Tens de ter atenção aos pinos, pois não convêm errar ao colocar o processador visto que para cada pino do processador corresponde um espaço no socket. Se olhares para o socket e depois para o processador, vês que existe uma falha - um espaço - e é a partir dessa falha que reconheces como colocar o processador... o importante é o processador não ser forçado na entrada, ele assenta, não é preciso pressionar. Se não pressionares não forças os pinos, logo não os dobras ou partes se por acaso tiveres posto mal e só notado isso depois.

Pressionas a "alavanca" do socket para prender o processador; Se notares resistência é porque está mal colocado...

Colocas a pasta térmica e colocas o cooler; É melhor fazer isto ainda com a motherboard fora da caixa, porque dá-te mais espaço de manobra para montares o cooler;

Colocas as memórias nas ranhuras; Se forem dois módulos exactamente iguais e a tua motherboard tiver mais que duas ranhuras (slots) coloca os módulos nas ranhuras com cor igual. Por exemplo, se a tua motherboard tiver 4 ranhuras, duas pretas e as outras duas azuis, colocas os dois módulos nas azuis ou nas pretas, não combinas nunca duas cores.

Depois podes montar a motherboard na caixa;

Aí é que montas então os LEDs, o Power e o Restart; Na motherboard têm a indicação, no manual também. Aqui podes errar, visto afectar numa maneira: Ou dá ou não dá, não causa danos à motherboard;

O que não podes errar é ligar os USBs;

Qual é a motherboard?

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

os cpus 775 nao tem pinos a board é que tem..
    fabio, sem stress , é so seguir o manual á risca, ta la tudo.
    as asus no caso dos fios do leds e power/reset trazem uma base onde os colocas , depois é so enfiar a base na board , o mesmo com os usbs na maioria das caixas novas.

cumps.

Última edição: 16 de Junho de 2008
  8. fabio-8800gts

A motherboard e a asus rampage formula. Obrigado pela ajuda. daquia a 2 3 semanas vou a ***** e depois monto as cenas.
    Cumpz

9. é o que fazes melhor,na ***** montam-te isso, como não tens experiencia e o material não é própriamente barato, embora não seja dificil montar isso, mais vale ver como se faz primeiro e depois quando precisares fazes tu com calma

10. fabio-8800gts

O meu unico medo e montar o processador e ligar os pinos. Porque o resto eu ja fiz. ja troquei de cooler, meti pasta nova, troquei fontes, grafica, discos, memoria.... Não e dificil penso eu... Ali em cima diziam para eu montar o cooler com a board fora da caixa mas provavelmente como o meu cooler tem um apoio do outro lado a melhor montar na caixa.
    Eu dou uma vista de olhos no meu actual pc e monto o outro. Ate porque vou ter um colega meu a ajudar me. Os pinos e o processador sao a maior responsabilidade. o resto e aparafusar, ligar encaixar....

Cumpz

11. Konig

Konig Power Member

Não vi o My System... my bad. Estava claro a generalizar, por isso perguntei qual a motherboard.

O back plate?! Se tiveres que montar é melhor fazer fora da caixa, não é? Senão como o colocas sem ter acesso à parte de trás da motherboard quando esta já está na caixa?

Eu não ando bem nestes dias - a estas horas - mas acho que é a única maneira! hehe

12. fabio-8800gts

....Pois tens razao...
    Cumpz

Partilhar esta Página