Montagem de Cooper Heat Sink e GF4 MX460

goliath_2k

Power Member
Oi ppl sou novo nisto do OC, acham que é possivel oc significativamente uma GF4 MX460? Vi uma cooler da Titan à venda por um preço barato (10€) para placas gráficas com 4500 RPM, o que acham disto? e já agora como de monta é só colocar a massa térmica no chip e a fan por cima? ou tenho que ter o dissipador e só depois a fan?

Obrigado a todos.
 
Aqui vão as specs:

TFD-5010M12C
1.Dimensions -> 50 x 50 x 10 mm

2.Rated Voltage -> 12 V

3.Rated Current -> 0.08 A

4.Power Consumption -> 0.96 W

5.Rated Speed -> 4500 RPM

6.Max Air Flow -> 7.74 CFM

7.Max Static Pressure -> 1.70 mm-H2O

8.Noise Level -> < 27 dBA

9.No. of Pole -> 4 POLE

10.Rotation Direction -> Counter-Clockwise

11.Bearin Type -> ONE BALL Bearing

12.Life Time -> 40000 Hours
 
Tiras o cooler da tua gráfica, limpas tudo o que houver. Pões massa térmica, montas o dissipador e a fan por cima. Para as memórias utiliza-se geralmente um adesivo pa ra prender os dissipadores mas estes, não costumam ter fans.

Não te aconselho mesmo nada a montar a fan em cima do gpu directamente, aliás, acho que ninguém faz isso.
 
OK, acho que não me expliquei bem (são as peguntas do costume de um novato), mando a pic das instruções, o que eu quero saber é se este conjunto se monta directamente em cima do GPU ou por cima do dissipador da placa (optei por uma ATI9000) pelo que eu percebo preciso de tirar o dissipador da placa e montar este conjunto em cima do GPU e já agora, a peça de baixo do conjunto é o dissipador certo?

Um muito obrigado pela ajuda.
 

Anexos

  • install.jpg
    install.jpg
    37,5 KB · Visualizações: 84
Boas,

não conheço a gráfica, mas tipicamente é o q dizes.

Tiras o outro, limpas o gpu, e montas esse. Até porque provavelmente nem conseguirias montar esse por cima do dissipador original... :)

Montares primeiro o cooler ou montares o dissipador na placa e depois aplicares a fan é indiferente... a não ser q não consigas montar o cooler já com a fan montada. Não te esqueças de aplicar a nova pasta térmica...
 
OK um muito obrigado, é que nunca tinha feito isso e tava na dúvida, realmente não dá para montar este cooler por cima do dissipador, mas tb tava com receio de ficar sem o dissipador agora sim percebi que isto é um dissipador com uma fan:D já agora o que acham deste cooler é bom?
 
Oi eu tenho esse cooler.

Na altura comprei so para safar tive um problema com o da board.
Nao compres isso nao é grande coisa e é caro!

Compra uma crystal Orb é mt melhor e o preço deve ser o mesmo ou mais barato.
 
Back
Topo