1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montagem de coputador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Miguellt, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1208)

1. Miguellt

Miguellt Power Member

Amigos, encomendei a montagem da seguinte configuração:

Asus PQ5 Pro
    Intel E8400
    2 GB (2x1GB) Black Dragon
    Saphire HD4850
    Fonte LC-Power 600w
    Caixa NOX CoolBay 25

A esta configuração juntar-lhe-ei os discos, DVD-RW e placa de som do computador actual.

Só que por o andar da carruagem, quando tiver o computador acabam as férias. Por esse motivo, estou a ficar algo impaciente.

Por esse motivo, estou a considerar a hipótese de lá ir buscar o material e montá-lo em casa. Só que, apesar de desde muito pequeno trocar componentes do computador, nunca montei uma motherboard numa caixa. A minha pouca aptidão para trabalhos manuais, faz-me recear que não monte bem a motherboard e fonte, e me venha a causar problemas no futuro (nomeadamente mal alinhada com os slot's de expansao).

Gostaria de ter a vossa opinião sobre este assunto.

Cumps

2. Weemer

Weemer Power Member

Em relação à configuração, boa mákina:x2:

Podes pedir à loja onde encomendaste para te montarem o pc. Ou pedir a alguem k perceba para t montar.

3. Guga

Guga Power Member

Desde que nao te esqueças d por a backplate ANTES da board e os parafusos espaçadores o resto e td como qq componente por e aparafusar ;)

4. Miguellt

Miguellt Power Member

:) já pedi. O problema é que eles deram o prazo de 5 dias úteis. Como estou de férias, está-me a apetecer ir buscar os componentes e montá-los eu, para poder aproveitar o computador enquanto tenho tempo. Sò que receio a minha pouca habilidade com as mãos.

5. Miguellt

Miguellt Power Member

Já vêm tudo que é necessário, não vem ? Por exemplo, julgo que a caixa tem várias ventoinhas. virão cabos de alimentação suficientes ?

cumps

6. Guga

Guga Power Member

Sim tem de vir td, os espaçadores normalmente vem com as caixas e nalgumas ja vem apertados. Mas tb n custa nd aperta-los...para distinguir eles normlmente (nunca vi q nao fossem) sao cor de cobre ou dourados, apertas no fundo da caixa onde assenta a board dp a board em cima deles apontas os buracos pos espaçadores e metes os parafusos q vem ca board...dp disso n ha nd que falhar...so ligar os cabos de alimentaçao, sata etc... E nao te esqueças q a backplate é antes! Dp da board metida a backplate ja n entra.

7. Weemer

Weemer Power Member

Se não sabes montar e não tens ninguem para te fazer isso é melhor mesmo esperares pelos 5 dias da loja:x2:

8. Miguellt

Miguellt Power Member

Acho que tinhas razão.

Montei o computador tudo, mas o computador não liga.

Aparece a luzinha verde, mas não liga, nem sequer a fonte de alimentação.

Que se passará ?

9. Guga

Guga Power Member

Grafica mal encaixada, cpu mal encaixado (esperemos q n seja isso e tenhas dobrado pinos), falta de fixas de alimenttaçao na board tipo os 4 pin de alimentaçao do cpu....etc
    Suspeito da grafica ou fichas mal ligadas\nao ligadas.

10. Miguellt

Miguellt Power Member

A fonte de alimentação vem com um cabo de 20 pinos e outro de 4. Pelo que percebi, tenho que ligar os dois, aos 24 pinos que vêm na motherboard. Há depois outra ligação, que supostamente é necessário ligar para o computador iniciar, mais 2 cabos de 4.

11. Guga

Guga Power Member

2 cabos de 4? Deve ser um cabo so de 8 ou entao um de 4 digo eu...a board tem uma ficha de 8 pinos?

12. Miguellt

Miguellt Power Member

A board tem uma ficha de 8 pinos, de 12v ( EATX12V).

A fonte de alimentação, vem com 2x4, uma delas diz P2

13. Guga

Guga Power Member

2 de 4 e tens a certeza q sao para aquele sitio? Tens speaker?

14. Miguellt

Miguellt Power Member

2 x 12v 4 pin mainboard (EPS 8 pin)

O do speaker, são 4 em fila

15. Guga

Guga Power Member

Lol sim mas se tens o speaker ligado...qd ligas o pc q e q ele faz

16. Miguellt

Miguellt Power Member

Esse é o problema....nada.

Carrego no botão de ligar e é como se não tivesse carregado em nada.

E tenho cabo "powersw" ligado.

17. Guga

Guga Power Member

S n tivesses nem ventoinhas ligavam lol...
    Vai excluindo coisas, tira todos os fios dos botoes menos o power sw.
    Depois tira as rams todas menos uma e testa...etc...

18. Miguellt

Miguellt Power Member

E nao ligam. nao liga mesmo nada. Só a luz do standby

19. Guga

Guga Power Member

Nada? Entao a luz verde vem de onde? lol

20. Miguellt

Miguellt Power Member

A luz verde, é uma que todas as mainboard têm, que mesmo estando o computador desligado, desde que o computador esteja ligado à energia, está sempre ligada.

Partilhar esta Página