1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de Hotspot Wireless - Discussão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shockeerc, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1363)

1. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas pessoal.

Cada vez mais as redes wireless andam por ai hehe e quando surgem algumas duvidas torna.se complicado saber se o que a gente quer fazer é permitido.... se terá algum constrangimento relativamente a outros aparelhos etc etc...

Gostaria d lançar esta discussão com algumas perguntas pertinentes....

Eu quero montar uma rede wireless com uma antena Omni de 8 Dbis e um AP Linksys WRT54GL.
    Para montar no cima de minha casa.

Tenho de pedir autorização a alguém ?
    A antena de 8 Dbis será forte demais e ultrapassar algum limite ?
    Qual o Limite ?
    Os comandos das televisões os emissores de TV, outros aparelhos wireless sofrem com a montagem da minha antena ?
    Existe alguma fiscalização relativamente a potencias de emissão?
    Quem apanha a rede pode usufruir dela com a minha permissão ?
    Posso cobrar pela utilização da internet ?
    Se n posso cobrar pela utilização dela.... posso cobrar um serviço tipo assistencia remota e ofereço a net de borla ?

Algumas delas parecem estúpidas e relamente são... mas são questões pertinentes e que muita gente gostava da ajuda do pessoal do forum para aprender mais um pouco, tal como eu.

Sou a favor do avaço técnologico mas penso que estamos mal informados relativamente a muitas questões... sendo uma delas a criação de hotspots e colocação de antenas e prestação de serviços tal como a cedencia de internet.

Obrigado pessoal e boa discussão ;)

2. mad_br

mad_br Power Member

posso responder a uma pergunta. não afeta em nada os comandos das televisões e radios, já que os mesmos se comunicam por infravermelho, uma tecnologia totalmente diferente da wi-fi
    a conexão wi-fi trabalha em 2.4ghz, que também é utilizada por alguns modelos de telefone sem fio, e também o microondas, esses 2 sim podem interferir na qualidade do sinal.

3. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Desde que o router ou ap que colocares não ultrupasse os 18mW que por norma trazem podes estar à vontade. Mesmo com mais nínguem te chateia mas...

A potência máxima permitida nos 2,4Ghz para wi-fi e outros equipamentos livres é determinada pela Anacom a um máximo de 50mW ERP (Potência Irradiada Efectiva) portanto não estás mal assim...

Algumas respostas mais...

Os comandos das televisões os emissores de TV, outros aparelhos wireless sofrem com a montagem da minha antena ?
    Não.
    Existe alguma fiscalização relativamente a potencias de emissão?
    Sim.
    Quem apanha a rede pode usufruir dela com a minha permissão ?
    Sim é quase impossível proteger totalmente a rede, mas com um pouco de paciência conseguirás proteger razoávelmente a rede.
    Posso cobrar pela utilização da internet ?
    Não.
    Se n posso cobrar pela utilização dela.... posso cobrar um serviço tipo assistencia remota e ofereço a net de borla ?
    Legalmente não.

No entanto em relação ás duas últimas perguntas tudo depende do teu contrato com o teu ISP. Se for Cabovisão esquece.

Podes fazer o que quiseres mas aconselho-te a teres cuidado e não divulgar o assunto para não teres surpresas. No entanto estarás sempre ilegal. Faz isso com uns amigos e pede-lhes uns cafés ou umas bejecas em troca... lol

Cumps,

Última edição: 1 de Junho de 2007
  4. shockeerc

shockeerc Power Member

Discussão pessoal vamos lá.....

5. Suponho q nao deve ser legal, mas por acaso o meu vizinho propôs-me pagar metade da minha factura de net para aceder à rede, e é o q temos feito há cerca de 1 ano :D

6. NooZes

NooZes Power Member

in www.valongowireless.org

Partilhar esta Página