1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Montagem de movie

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por [ThunderS], 27 de Julho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2207)

  1. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Boas ppl...

    Preciso de uma help. Vou precisar de efectuar uma montagem de um filme em DVD, vou precisar que me aconselhem sobre software fácil de usar que permitar criar menus (tal como um filme de DVD), e soft que permita efectuar a montagem de um filme (filme esse onde será inserido o menu)


    Resumindo.

    - Software que permita montar um filme a partir de fotos e video e que se possa ver em DVD (qual o formato?)

    - Software que permita construir um menu (tipo um filme em DVD)


    De preferencia, freeware... ou que seja fácil de "dar a Volta"

    Tks ppl.
     
  2. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    uhm...Tens dois q eu conheço mas nunca fiz o que tu queres...mas acho q da pra o fazer...

    Ulead Movie Maker..or Pinnacle Studio 9..

    Senão...Windows Movie Maker...:D

    cumps
     
  3. ec99031

    ec99031 Power Member

    Que eu me lembre os dois primeiros não são free... E esses são simples, mas não fazem muito (uma pessoa vai querendo sempre mais :))... Melhores pago: Adobe premiere+encore dvd ou sony vegas+sony dvd architect (aplicação de edição de video+aplicação de "criação de dvd's")...

    Gratuitos, o movie maker faz edição de imagem (o virtualdub também:)) e, tens gravador de dvd's? ele normalmente traz software (tipo nero) que "normalmente" Têm ferramentas para criação de dvd's e menus de dvd's (dvd authoring).
     
  4. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Boas. agradeço as respostas.

    Tenho gravador de dvd´s, mas n tenho esse software.

    Mas vou dar uma vista de olhos pela net e ver o que se apanha.

    Tks pela vossa colaboração.


    Já agora.. será mais facil fazer em .avi e passar para formato dvd ou tratar da coisa logo para dvd?
     
    Última edição: 28 de Julho de 2006
  5. olá. trabalha o video em avi, sim. depois, na altura da gravação do DVD o softare que utilizares para o efeito encarrega-se de converter o filme para ficheiros VOB. (tipo de ficheiros dos DVDs)
     
  6. Windows MM chega para o básico, senão se fôr pra algo mais profissional costumo usar o Sony Vegas.
     
  7. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Tks por continuarem a auxiliar.

    Mas fazendo em .avi não conseguirei utilizar o menu certo?

    Com o Sony vegas, já sai em formato DVD e dá para colocar o menu?

    1 abraço
     
  8. ec99031

    ec99031 Power Member

    Não.. isso não funciona assim.. Trabalhas em avi para criar o video e fades entre imagens e o que quiseres que apareça no video. (podes por exemplo usar o vegas)

    Depois para colocar os menus usas outro programa (progs de dvd authoring - por exemplo o sony dvd architect). Neste programas o que fazes é arrastar para ele os videos em avi e fazes o layout do menu criando ligações para os videos (depois, podes também meter capitulos, dividindo cada avi, etc...) e mandas o prog criar o dvd. Aqui podes mandá-lo gravar directamente pra um dvd ou gravar os ficheiros no disco (os ficheiros *.ifo e *.bup...) para posteriormente gravares para dvd
     
  9. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    cool.. assim nem parece muito complicado... ao colocar os capitulos... tenho de dividir os avi manualmente ou ele faz isso?

    vou ver se encontro esse soft.

    1 abraço
     
  10. esses softwares são extremamente profissionais (sony Vegas ou Adobe premiere) embora, na minha opinião, dos melhores.
    se nunca mexeste nisto, é preferivel ires pelo mais simples para já (pinacle studio v.9 ou 10 (mais recente), ulead videostudio ou o nero 7 traz o nerovision express ) são mais intuitivos e básicos é verdade, mas dão prós gastos...
     
  11. ec99031

    ec99031 Power Member

    Pois. são profissionais, mas nunca me dei bem com os "simples".
    No meu caso a aversão a esse "simples" programas deu-se por doi motivos:

    1- Pinacle studio9
    2-Nero Vision

    E passo a explicar: No 1º fazia toda a edição, menus e tudo, chegava à hora de gravar e... gravar pro disco não gravava (5min depois já estava a dizer que tinha acabado de renderizar...), gravar directo pra dvd, bom, conto pelas maos as vezes que gravou alguma coisa... E não foi problema de drivers ou software (excepto se este já vinha a funcar mal) porque isto passou-se mas cheguei a fazer reinstalações do softw e do SO...

    No 2º. bom passei-m principalmente porque era fácil, mas sp achei a qualidade final muito fraca e passei-me quando ao utilizá-lo muita das vezes a imagem aparecia na obliqua...

    Bom, lá me decidi pelo Sony vegas e dvd architect a até hoje, no problem... Custa a aprender? Um pco, mas também já se faz uma coisitas sem mta experiencia, apenas é preciso ambientar-se ao programa e ler uns toturiais e o help quando se tem duvidas (ou perguntar a alguém que saiba mais que nós :) )

    Bom aqui fica o meu testemunho (digo, testamento...)
     
  12. vegas movie studio sony

    tenho este pograma de montagem de video, mas n consigo fazer nada de jeito, onde posso fazer um curso disto? obrigado
     
  13. luxboy

    luxboy Power Member

    pra ti o ideal era o PowerDirector Pro.. faz tudo isso simplesmente, intuitivo.. com menu.. e grava logo em dvd pronto a ler em leitores d sala..
     
  14. Ulead Movie Maker acho que dá para o que queres e é muito simples de usar!
     
  15. Echuu

    Echuu Power Member

    Já experimentei o Adobe Premiere CS2 e o Pinnacle Studio 10, e recomendo vivamente o 2º. É muito mais simples de usar, permite fazer muita coisa (ao contrário do que por aí foi dito) e nunca tive qualquer problema a editar, a gravar, a fazer seja o que for. E permite exportar em muito mais formatos, incluindo DivX.
    Já o mesmo não pode ser dito do Adobe Premiere... É muito mais complicado (talvez por ser mais "pro", ainda não percebi porque é que um programa "pro" não pode ser user-friendly...), dá erros parvos e é mais limitado em termos de formatos de exportação.
     

Partilhar esta Página