1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de partição Automática

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Beware, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 564)

1. Beware

Beware What is folding?

Boas pessoal, recentemente consegui montar a minha partição do Windows no Linux... Contudo, apesar de nos sites e pdf´s que consultei, dizerem que ao invés de andarmos sempre a montar a mesma partiçao sempre que iniciamos o linux, poderiamos adicionar uma simples linha ao arquivo /etc/fstab que seria, "sudo mount -t ntfs /dev/sda /mount/Windows"!!! Até aqui, tudo perfeito. Mas depois apercebi-me, que antes de fazer o normal comado de "sudo mount -t ntfs /dev/sda /mount/Windows", tenho que fazer o comando "sudo dmraid -ay"... Assim, a minha pergunta é, será que existe uma forma simples de tornar estes dois comandos automáticos assim que inicie o linux? É que apenas com o primeiro, não funciona!

Agradeço desde já.

2. hellaxe

hellaxe Power Member

No fstab não fazes nada de "sudo mount".
    Tens aqui umas dicas "bem bouas":x2:

3. Beware

Beware What is folding?

Obrigadão hellaxe!!!

Para quem tiver o mesmo problema, fui á directoria /dev/mapper/ e lá dentro verifiquei qual deles queria montar!!!

Mais uma vez, obrigado!;)

Abraço

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Qual é a tua distro???

5. Beware

Beware What is folding?

Partilhar esta Página