Montagem de pc...ando às aranhas

tonyV

Power Member
Montei o sistema que tenho na sig. Hoje quando o vou a ligar para ver se entrava na bios (ainda não tenho sistema operativo) nada.

Não tenho maneira de detectar o problema, porque a Antec 300 não tem um bios beep speaker8|...enfim, alguém sabe se há à venda speakers que deêm para ligar à board?
 
Montei o sistema que tenho na sig. Hoje quando o vou a ligar para ver se entrava na bios (ainda não tenho sistema operativo) nada.

Não tenho maneira de detectar o problema, porque a Antec 300 não tem um bios beep speaker8|...enfim, alguém sabe se há à venda speakers que deêm para ligar à board?
monta o sistema fora da caixa primeiro.
 
explica la isso como deve ser

Peço desculpa, devia ter explicado isto como deve ser.

Montei o computador (é o meu primeiro pc completo que monto), segui as instruções à risca verifiquei todas as ligações duas e às vezes três vezes para depois não ter problemas...

Acabei de montar o computador (falta-me arrumar a cablagem), decidi experimentar para ver se está tudo em ordem e apreciar a bios.

Carrego no power switch o pc liga, todas as ventoinhas começam a funcionar, a board tem as luzes ligadas a drive de DVD dá sinal de vida, a ventoinha da gráfica também funciona, mas imagem nada.

tenho a gráfica ligada pelo adaptador dvi-hdmi a uma porta hdmi de um panasonic pz85. Já experimentei trocar as portas (tanto na gráfica como na tv), já verifiquei os cabos de alimentação e as ligações todas outra vez e não encontrei falhas...

Como a caixa da Antec não tem speaker para ligar à motherboard (nunca pensei que isto fosse possível, já tive caixas OEM do mais rasca que pode haver e todas elas tinham um speaker), não consigo saber se há alguma mensagem de erro...

Por isso neste momento estou na dúvida se o problema está na ligação entre a gráfica e a tv ou no sistema.

monta o sistema fora da caixa primeiro.

Rustyballzz achas mesmo que preciso de desmontar tudo de novo e experimentar tudo cá fora?


cumps
 
Problema resolvido em conversação com o amigo e membro do forúm tiagomiguel fez-me uma pergunta básica...em que slots tinha colocado as memórias ram. Lá coloquei no sítio certo.

Obrigado pela ajuda pessoal
 
explica la isso melhor?
nao percebi essa :D

As UD4 tem 6 slots para as memórias 3 de cor branca e 3 de cor azul.

Quando montei o pc perto das 4 da madrugada estava a ler o manual e dizia que para usufruir do triple channel teria de colocar as 3 memórias nos slots 2, 4 e 6 (cor branca) e eu não sei porquê fui colocar nos slots 1, 3 e 5 (cor azul)...

Por isso o pc não bulia, um erro básico de quem montou o primeiro pc inteiro, eheh
 
Back
Topo