1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de pc...ando às aranhas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonyV, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 849)

1. tonyV

tonyV Power Member

Montei o sistema que tenho na sig. Hoje quando o vou a ligar para ver se entrava na bios (ainda não tenho sistema operativo) nada.

Não tenho maneira de detectar o problema, porque a Antec 300 não tem um bios beep speaker8|...enfim, alguém sabe se há à venda speakers que deêm para ligar à board?

2. nitruz

nitruz Power Member

explica la isso como deve ser

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

monta o sistema fora da caixa primeiro.

4. tonyV

tonyV Power Member

Peço desculpa, devia ter explicado isto como deve ser.

Montei o computador (é o meu primeiro pc completo que monto), segui as instruções à risca verifiquei todas as ligações duas e às vezes três vezes para depois não ter problemas...

Acabei de montar o computador (falta-me arrumar a cablagem), decidi experimentar para ver se está tudo em ordem e apreciar a bios.

Carrego no power switch o pc liga, todas as ventoinhas começam a funcionar, a board tem as luzes ligadas a drive de DVD dá sinal de vida, a ventoinha da gráfica também funciona, mas imagem nada.

tenho a gráfica ligada pelo adaptador dvi-hdmi a uma porta hdmi de um panasonic pz85. Já experimentei trocar as portas (tanto na gráfica como na tv), já verifiquei os cabos de alimentação e as ligações todas outra vez e não encontrei falhas...

Como a caixa da Antec não tem speaker para ligar à motherboard (nunca pensei que isto fosse possível, já tive caixas OEM do mais rasca que pode haver e todas elas tinham um speaker), não consigo saber se há alguma mensagem de erro...

Por isso neste momento estou na dúvida se o problema está na ligação entre a gráfica e a tv ou no sistema.

Rustyballzz achas mesmo que preciso de desmontar tudo de novo e experimentar tudo cá fora?

cumps

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

acho,
    é a melhor forma de despiste de avarias.

cumps.

6. tonyV

tonyV Power Member

Problema resolvido em conversação com o amigo e membro do forúm tiagomiguel fez-me uma pergunta básica...em que slots tinha colocado as memórias ram. Lá coloquei no sítio certo.

Obrigado pela ajuda pessoal

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

explica la isso melhor?
    nao percebi essa :D

8. tonyV

tonyV Power Member

As UD4 tem 6 slots para as memórias 3 de cor branca e 3 de cor azul.

Quando montei o pc perto das 4 da madrugada estava a ler o manual e dizia que para usufruir do triple channel teria de colocar as 3 memórias nos slots 2, 4 e 6 (cor branca) e eu não sei porquê fui colocar nos slots 1, 3 e 5 (cor azul)...

Por isso o pc não bulia, um erro básico de quem montou o primeiro pc inteiro, eheh

9. TheX

TheX Power Member

tonyV onde compraste essa gráfica?

10. tonyV

tonyV Power Member

Partilhar esta Página