1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max enzo, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1210)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Pessoal,eu sou novo nestas tretas de montar peças num computador,e por isso tive problemas em montar 1,

A alimentaçao é do meu pc velho,incluindo o disco rigido e o gravador de dvds(sao os 2 sata),nao me perguntem os modelos porque nao me lembro,

comprei uma mainboard nova a abit ip35-E,

meti a placa grafica club 3d hd3870 overclock edition,

cpu Q6600,

4gb Ram que nao conheço nem tinha escrito,

a alimentaçao (vou usar explicaçao simples porque nao sei os nomes)

- Liguei assim , a ficha de 24 pinos(?)

Liguei a entrada de 24, depois ligue um aos 4 pinos em linha que vai dar as slots ,

e na ligaçao ao cpu que na mainboard tem 8 pinos liguei a ficha de 4,

porque no manual da mainboard diz que pode ser a de 4,

visto a alimentaçao so ter uma ligaçao de 4,mas nao disse onde ligar por isso liguei na ponta mais proxima do cpu,

com tudo ligado,liguei o pc a energia,e prontos as ventoinhas funcionam mas nada de nada mais,nao da imagem,a nao ser que quando o

sistema liga , vai abaixo durante 1seg ,e volta mas apenas funciona as ventoinhas , os leds ao pe da ligaçao de 24pinos tem luz verde e o

outro vermelha .

Se alguem tiver esta motherboard e estiver disposto a tirar umas fotos das ligaçoes da motherboard e a me mandar,enviem para

[email protected].

Obrigado pelo vosso tempo.

Última edição pelo moderador: 5 de Julho de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

O led vermelho esta perto das rams , grafica ou cpu?

isso indica que algo esta mal montado ou avariado.

cumps

3. max enzo

é na ligação atxpwr1 e é ao pé das ram,o led tem escrito ao lado svsb(o que está com luz vermelha),e o que está verde diz vcc.Será do cpu?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tenta ver no manual da board o que isso significa.
    em ultimo caso desmonta tudo e começa de novo.

cumps,

Última edição: 5 de Julho de 2008
  5. yahh

yahh I folded Myself

O led vermelho é normal, em certos casos. Não me lembro mas penso que significa simplesmente que está a receber energia . Eu tenho uma abit IP35 (mesmo pcb).

Não sabes mesmo qual é a ram?
    Tira os sticks todos menos um e tenta. Por default a motherboard só dá 1.8v, e com 4 sticks é preciso mais que isso para garantir o funcionamento normal.

Se não conseguires resolver isto daqui a bocado já verífico como tenho ligado no meu (não me lembro mesmo agora) :lol:

Já agora, quando isso funcionar vais ter double-boot (o pc liga-se, ouves as fans todas a girar, e passado uns segundos desliga-se e liga-se sozinho novamente).. Precisarás de fazer update à bios para o resolver.
    Vou procurar já as instruções para te dar.

Edit: Já encontrei:

1º que tudo: Faças o que fizeres, nunca flashes a bios pelo FlashMenu, isto é, via Windows. É roleta russa, 50% de probabilidade de queimares o chip da bios.

2º:
    Aconselho-te a bios 16 beta, já que é a mais rápida e só tens benefício em usar as versões mais recentes se usares cpu 45nm (o Q6600 é 65nm). É perfeitamente estável.
    Se quiseres saltar o ponto b) (editar o ficheiro da bios para incluir as várias switches) manda-me um PM e eu envio-te a bios 16beta já com isso feito.

A abit IP35-E e a abit IP35 (que eu tenho) usam a mesma bios, por isso posso garantir-te que é perfeitamente estável.

Última edição: 5 de Julho de 2008
  6. Boas amigo.

Antes de mais saca este ficheiro, que esta zipado, descomprime-o e abre o PDF
    que vem la dentro.

ftp://ftp.abitshop.com/pub//manual/english/ip35_ip35-e.zip

Vai até à pagina 11 (numerada como 1-7 no documento) e verifica es ligações
    da board.

A partir da pagina 11 está tudo muito muito bem explciado, com pics e tudo e á
    exactamente a tua board.

Mais uma dica.

O problema mais comum na montagem de boards são alimentaçõe smal ligadas.

Aconselho-te a desligar tudo da board, fitas de discos, cdroms, todas as palcas
    excepto a de video, e liga o PC.

Enquanto nao te aparecer imagem no ecram ... nao vale a pena avançares.

Um abraço

E vai dando noticias

[email protected]

7. yahh

yahh I folded Myself

E faz um clearCMOS.

8. max enzo

Eu agradeço a vossa ajuda,mas não tenho o pc comigo,está na ***** há 2 semanas e só estavam 2 pc´s á minha frente,é uma vergonha.Mas sinceramente estou a pensar ir busca-lo e ver se consigo resolver com a vossa ajuda antes.

desculpem lá estar tanto tempo sem responder,mas estou a usar o pc do meu irmão na casa dele,e só lá vou quando posso.É lixado andar a pagar net,e depois não poder usar por causa da *****,ali do continente de telheiras,já tem lá o pc á tanto tempo que estou a pensar fazer uma reclamação.Eu por acaso agora estou de ferias,mas para a semana preciso dele e não há nada á vista.

pessoal,já tenho o pc a funcionar:P
    vocês nem vão acreditar,mas os "técnicos" da ***** passado as 2 semanas que lá esteve o pc,disseram que o problema era da alimentação,e prontos,comprei outra alimentação com 600w,e liguei o pc com a nova alimentação,e nada,continuava na mesma.Foi entao que pensei,vou tirar 2gb ram(o meu pc tinha 4) e vou dar ao meu irmão,fui a casa dele,e dei-lhe as ram.Volto a minha casa e ligo o pc para ver se descobria alguma coisa e acontece,o pc ligou! :002:
    Fui logo a correr a casa do meu irmão buscar o resto da ram,pús no pc e ele não ligou outra x,tirei só uma ram e ele ligou.Moral desta confusão,a abit ip35-e só suporta 3gb de ram.

Última edição pelo moderador: 14 de Julho de 2008
  9. yahh

yahh I folded Myself

Errado. Suporta 8gb. Só que isso não é plug and play.

Por defeito só são dados 1.8v À ram. Mete ram de maneira que arranque, depois vais à bios e aumentas o DDR2 voltage para 1.9. Não sabendo qual é ram não sei se é preciso mais ou não.

Salva, sai, mete a outra ram e inicia novamente. Já deve funcionar.

10. max enzo

ok,vou tentar então.

nao aparece cá a voltagem das memorias ddr2 só la tem-DDR2:default nas voltagens.Não me perguntes o modelo das memorias porque não tem,e nao sei a velocidade delas,mas penso serem 600 e qualquer coisa mhz.

Última edição pelo moderador: 14 de Julho de 2008
  11. max enzo

ok,tem aqui o tipo de memoria,diz pc2-5300u-555-12-eo,não sei se ajuda.

12. max enzo

yahh,o que disses-te de mudar a voltagem resultou mesmo,foniks quem sabe sabe,e foste o que me ajudas-te mais,devia haver mais pessoal assim.

13. yahh

yahh I folded Myself

PC2-5300 é 667mhz, e os 555-12 refere-se aos timmings - latências das memórias, 5-5-5-12

:P Sem problemas.

A minha motherboard é praticamente igual à abit IP35-E, daí que eu conheça estes pequenos detalhes que quem não é confrontado com eles desconhece.

14. max enzo

Eu agora queria era actualizar a bios,mas não tenho drive para diskets e já não encontro á venda:'(,está mal não dar para criar num cd,já que é muito arriscado actualizar pelo windows vista.Acho que a vou deixar estar como está.

15. max enzo

eu no dia 2 do proximo mes,vou mudar para memorias de 800mhz,não é preciso fazer nada de especial na bios pois não?ou convem fazer um clear cmos?

Partilhar esta Página