Montagem de PC

Durius

Power Member
Boas a todos

Eu tive durante esta semana a fazer compras de peças para a construção de um pc de raiz e tenho algumas dúvidas:

- Os Cabos necessários para ligar os componentes à motherboard vem c/ os componentes já? É que o disco rigido e o gravador de DVD não trazem cabo nenhum com eles e eu fiquei um bocado suspeitoso acerca disso. O disco rigido é western digital blue 500gb 3.5 sata internal hard drive e o gravador é um Samsung DVD-RW 22x SATA Preto Bulk (SH-S222BB/BEBE)

- Acerca do cooling do CPU o que vem com o processador é bom? eu comprei o i5- 3470 3.2 Ghz e um amigo disse que o cooler não é grande coisa

- A massa térmica devemos mudar de quanto em quanto tempo? E no momento em que se aplica, pomos logo de seguida o cooler por cima certo?

Eu tentei guiar-me pela thread do Monte Você Mesmo! mas fiquei c/ algumas duvidas confesso :)


Cumpz David
 
os cabos podes comprar um sata 3 e um sata 2.

ligas o sata 3 ao hdd e a respectiva ligação na MB e o sata 2 na drive e na respetiva ligação na mb.
 
A board normalmente vem com cabos sata II, como não tens SSD não precisas de sata III, em discos mecânicos não faz qualquer diferença, não têm velocidade para isso

Sim o stock cooler não é grande coisa e é barulhento mas se não vais fazer OC não tens que te preocupar

Pasta termica... recomendo de 3 em 3 anos e sim a pasta fica entre o CPU e o cooler
 
Última edição:
O cooler, caso nao faças overclock, serve. A pasta térmica, tens de mudar sempre que desmontas o cooler ou de ano a ano(?). Mas mal vejas que as temperaturas sobem, ou é do pó acumulado ou da pasta térmica gasta.
 
A minha board será a Asus P8B75-M L. Acham que então nao é preciso cabos nenhuns de ligação?

Já agr, acerca do cooler q posso fazer para nao ser tao barulhento? Sem ser substituir por outro, óbvio :)
 
Última edição:
Os Cabos Normalmente na compra da MotherBoard ela ja trás 2 ou 3 Cabos Sata e mais alguns que precisas... o stockCooler que vem com o CPU se for novo... se nao fores fazer Overclock o Stock cooler faz o seu trabalho e nao precisas de outro... e os novos CPU's estão cada vez a gerar menos calor... logo menos calor precisa de ser dissipado.. o Stock Cooler também ja trás pasta térmica aplicada, e so por o CPU na MB e por o Cooler em cima... eu troco a minha pastar térmica de 6 em 6 meses + um pouco ate as vezes... mas nao era preciso.. aguenta mais tempo... eu e que normalmente limpo o pc algumas vezes e ponho, e nao é obrigatorio por a pasta e por logo o Cooler como se de uma Cola se trata-se, mas nao vais deixar aquilo a Secar para depois por o Cooler...
 
Back
Topo