Montagem de rede Powerline, opinião!

Draik

Power Member
Boas

Eu estou a pensar adquirir um sistema caseiro de Powerline, para ligar o router da Zon por cabo a um dos powerline e depois ligar o outro powerline a um switch e deste ao leitor de BD live, PS2, BOX, PS3, etc...

A minha pergunta é:

Alguem utiliza este tipo de material?
É alguma coisa de jeito?
Qual a marca recomendada?
Verificaram interferencias nos outros aparelhos, nomeadamente plasmas, emissões de rádio ou de TV, ZON, MEO etc...

Agradeco as vossas opinões
 
Do pouco tempo que utilizei um sistema de Powerline, pareceu-me bastante fiável. Mas agora se precisas de uma grande largura de banda não vás por aí

Tive montado um sistema em que a distância entre os dois powerlines não era mais do que 3 metros para equipamentos a 85 Mbps e a velocidade era inferior a Wireless para a mesma distância. Ou seja, tinha mais velocidade entre dois routers wireless do que entre os dois powerlines! Para conteudos SD em streaming não terás problemas, agora em HD poderás ter alguns problemas!

Mas nada como comprares, testares e caso não fiques satisfeito, devolveres e testares outro sistema!
 
Boas

Obrigado pela resposta! mas posso ligar dois routers wireless entre si???
por exemplo eu tenho o modem router da Zon o netgear onde ligo o pc principal por cabo de rede e um portátil por wireless, posso colocar outro router wireless ligado por wireless a este primeiro e então ligar os aparelhos por cabo de rede ao segundo router??? é que disseram-me que isso não era possivel, e que tinha de comprar os power line e um switcher!!!
 
olá :D
o que tu precisas é de um ponto de acesso com modo repetidor ou ou modo cliente com AP ; do material que tenho testado posso falar do DAP-1160:
recebe o sinal por wireless G e depois distribuí pelas duas saidas de RJ-45 nas traseiras! 45€ na worten ou *****
cumps
 
Boas

Comprei agora mesmo um da Asus WL-320gE
http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=41&l3=0&l4=0&model=1457&modelmenu=1
mas estou completamente á noia com aquilo!!!!!!!!! não consigo configurar o material

tenho tudo da seguinte maneira

Net - modem router wireless da Zon Netgear - ligado por rede ao PC principal - ligado por wireless ao portatil por wireless WPA2-p?? com rede segura, password alteradas e encriptadas de forma dupla ASP/TKP (não sei se as siglas são bem assim)

depois tenho um switch onde está ligado por rede a Box de TV, blu-ray, PS2 e por cabo de rede ao asus e estou a tentar que este se ligue ao router da Zon por Wireless mas não estou a conseguir
 
Boas,

Uso powerline em casa e digo-te que estou 100% satisfeito!



Se quiseres posso dizer o modelo que tenho.
 
olá :D
o que tu precisas é de um ponto de acesso com modo repetidor ou ou modo cliente com AP ; do material que tenho testado posso falar do DAP-1160:
recebe o sinal por wireless G e depois distribuí pelas duas saidas de RJ-45 nas traseiras! 45€ na worten ou *****
cumps


Podes me explicar como posso eu configurar e como posso eu ligar este material???

Obrigado
 
Eu estou com a mesma duvida. 2 Pisos, em cima PC desktop, em baixo PS3, WII e portáteis. Que fazer? Modem Netcabo em cima liga a powerline (200mb) e em baixo nova powerline ligada a router (sem modem) para distribuição de sinal? Confuso? Não percebo nada disto...
 
Eu estou com a mesma duvida. 2 Pisos, em cima PC desktop, em baixo PS3, WII e portáteis. Que fazer? Modem Netcabo em cima liga a powerline (200mb) e em baixo nova powerline ligada a router (sem modem) para distribuição de sinal? Confuso? Não percebo nada disto...


Boas

Foi assim que fiz! do modem zon para o pc principal por cabo de rede e por wireless ao portátil, outra das saidas de rede do modem zon liguei a uma das powerlines depois na sala liguei a outra powerline a um switch da sitecom 19€ na ***** e do switch liguei a leitor de blu-ray, ps2, box zon, e ainda me sobra uma saida para outra coisa qualquer
 
E um router wireless norma N ??

Tenho um cá em casa e n dá para o que quero..
Existe tb outra opção que talvez seja melhor ainda que é o devolo dlan 200 já aqui falado! Tava mais inclinado para o linksys por ter ja um switch incorporado, mas parece k so vai ate aos 85mbps..

Essa parte do MIMO é que ja n conheco..

Cumps
 
Última edição:
Pondo o custo de parte, pela ordem certeira em força sinal/sinal continuo.

- cabo "Esta é de todas a melhor opção pagas para te passarem cabo de rede, poupas dinheiro e ficas com uma instação de qualidade "

- wireless

- plc conhecido por powerline (discutível se é melhor que wireless, depende da instalação electrica em tua casa )
 
Wireless aqui em casa, já experimentei, e o sinal fica fraco na sala e no meu quarto (ond quero ver os mkvs na ps3 por streaming, e ond tnho o pc, respectivamente). A minha dúvida agora era por que powerline optar, o da linksys ou da devolo...
Algs sugestões?

Cumps
 
Back
Topo