1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de Sistema Vigilancia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por v0rtex, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 2410)

  1. v0rtex

    v0rtex Power Member

    Boas a todos.

    Tenho um projecto em mãos e venho pedir os vossos conselhos.

    Apresentação: Montagem de um sistema de vigilancia "caseiro" numa oficina electro/auto.

    Material a utilizar:

    2 x Camaras Linksys Wireless -G WVC200-EU (já vi estas meninas a trabalhar e muito bom)

    1 x Router Linksys WRT54GL

    1 x Bobine cabo Rj45 cat 5E

    2 x Power Over Ethernet Linksys WAPOE12 (12v)

    10 x Fichas RJ45 blindadas

    Descrição: o sistema é para montar num estamine de electricistas auto, oficina com dois pisos com cerca de 250m2 cada piso. As camaras serão 1 para aplicar no piso onde se situa o atendimento ao publico e venda de material e a segunda (ambas internas) na oficina. As camaras são wi-fi G mas como circulam por ali mts aparelhos a funcionar, em principio será para aplicar em modo wired com cabo cat 5E (seria melhor cat 6).

    O porquê das camaras Linksys?
    Estive a ver a funcionarem e gostei, para alem disso dispoem de software que permite tudo, desde gravação audio, video MPEG MPEG 4, gravação com sensor de movimento, tudo. ainda incorpora funções de DDNS proprias da Linksys, muito software mesmo, monitor, webbase monitor, etc, etc.

    Pensei utilizar dois POE de 12v da linksys e aqui surge a duvida, serão capazes de dar power suficiente e sem falhas ás camaras? por medidas tiradas a "olho" a distancia do cabo entre o router e as camaras não deverá ultrapassar os 50m.

    Digam a vossa justiça.
     
  2. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    Tenho POE na empresa e posso aferir que chega bem aos 100 mts sem problemas. Cabo blindado só se tiveres interferências de redes electricas, caso contrário mantem-te no UTP.
     

Partilhar esta Página