1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de um Servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PaNcRoNi, 23 de Agosto de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1070)

1. PaNcRoNi

PaNcRoNi What is folding?

Boas Pessoal:

Venho aqui postar uma dúvida minha (que mais gente terá), de como devemos montar um servidor, explicando por pontos:

- Que interessa haver num servidor, em questão de hardware;
    - Será possivel controlar esse servidor apartir de minha casa (totalmente);

Estes dois pontos é nos quais eu tenho certas dúvidas, referindo de novo o segundo ponto, a minha dúvida principal é, se o posso reiniciar, por exemplo:

Eu tinha o PC numa outra casa, mas que é minha. E decidi meter o PC lá a funcionar como servidor, configuro o PC como assim desejo, ligações automáticas, tudo para não dar trabalhos no futuro. De minha casa controlo o PC (totalmente) ou seja, faço updates ao que se encontra instalado, desinstalo, etc... "A minha dúvida vem agr..." se quiser reiniciar o PC apartir de minha casa será possivel? Pensando que o tenho configurado para ligar tudo automáticamente, só percisaria mesmo de o reiniciar, e com um pequeno programa faz-se isso na boa (digo eu)...

Gostava de saber as vossas opiniões...

Obrigado!

2. Trystam

Trystam Power Member

A Primeira Pergunta é !!! Para que é que Queres o Servidor ?

3. G3-

G3- Power Member

A segunda pergunta é, o sistema operativo Linux ou Windows :rolleyes: ?

4. PaNcRoNi

Quero o servidor, para alujamento de Fóruns, como também para criar servidor para jogos, são diversos!!!

5. PaNcRoNi

Essa era uma das perguntas que queria saber, kual o melhor neste caso!!

6. G3-

G3- Power Member

Se esses jogos derem em Linux... vai para Linux, depois tens o SSH para controlares o PC via internet. Convinha era teres uma firewall por software, ou um router ou mesmo outra maquina a fazer de firewall com a SmoothWall ou ClarckConnect.
    Para servidor Web tens o Apache mais o mod php para suporte php.

E sim podes reiniciar o pc mas tens de por, pelo menos o SSH a iniciar no arranque do Linux, se queres uma forma mais automatizada mete o apache e os jogos também no arranque.

Se fores pa Windows, o ideal era mesmos ou um router ou uma maquina a fazer de firewall com a SmoothWall ou ClarckConnect. E tens varios programas para acederes ao PC, um deles é o Remote Administrator ;) .

Fica bem

Última edição: 23 de Agosto de 2004
  7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

pra windows tb podes usar o RealVNC que te permite controlar totalmente...e como se tivesses no outro pc..mas tas no teu...ves o desktop e tudo! :)

8. PaNcRoNi

Xelente ideia :004: , agora pergunto quanto à questão de o reiniciar? Será que aquela maneira que citei antes dá?

9. G3-

G3- Power Member

Sim basta pores o Remote Administrator ou o RealVNC a iniciar no arranque do pc, assim acedes ao pc reinicias e ele no boot inicia logo o servidor remoto.

Fica bem

10. wedlled

wedlled Power Member

Quanto ao hardware... Axo ké é basicamente:
    - A placa gráfica mais ranhosa ke ouver pois só deves precisar dela 1X (kuando configurares o servidor)
    - Um disco que te convenha (não há um disco xpto, tu é ke sabes o ke lá vais kerer alojar)
    - Cpu e mem's depende... Conheco muito boa gente ke tem servidores em PII c/ 64MG de mem e funcionam bem...

11. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

quanto ao controlo do pc, se tiveres a usar o xp até podes usar o remote desktop que vem com o windows, desde que no inicio n ponhas password akilo reinicia na boa

eh claro que isto seria o maior erro que poderias fazer.. mas dava pra desenrascar :P

faz como já disseram, montas um Pentium 1, instalas o clarkconnect ou smooth wall para fazer de router/firewall e no pc servidor instalas linux (caso os jogos corram em linux) e controlas isso por ssh

é seguro e eficaz

Partilhar esta Página