1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagem de uma motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XAVIER229, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 608)

1. XAVIER229

XAVIER229 Banido

Boas!

Estou prestes a montar o meu pc, portanto fui ver à net como se montava tudo direitinho. Tive a ver uns quantos tutoriais e deparei-me com isto:

Colocação da motherboard na caixa:
    Verifiquem quais dos furos na caixa se alinham com os furos da board.
    Nesses furos colocam os parafusos(spacers), que deverão ter este aspecto.

Acontece que eu a minha actual board só precisa de 6 parafusos para se segurar na caixa (a P5Q PRO precisa de 9). A minha pergunta é esta: Será que preciso dos nove spacers, ou aparfuso a board directamente na chapa para o efeito?

Cumps!

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Não precisas dos 9, mas precisas dos 6. NÃO SE APARAFUSA A BOARD DIRECTAMENTE! De qualquer maneira, se os outros 3 não ficarem por baixo da board, não haverá problema em ficarem, mas sempre podes tirá-los.

BTW, tens aqui tutorial da zwame: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419544

Cumps

3. XAVIER229

XAVIER229 Banido

Será que aparafusando apenas 6 dos 9 parafusos a board fica bem segura?

4. manelis

manelis Power Member

deve ficar se meteres os dos cantos. aparafusar directamente na chapa nao é la grande ideia, quando montei uma pela primeira vez fiz isso e foi-se :P

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Ah, percebi ao contrário :P Tu tens uma de 6 e vais por uma de 9, e não o contrário. Sim, convém teres os 9. Eu por exemplo, tenho menos, porque a caixa em que tenho o pc é emprestada e arranjar destes espaçadores é difícil (são muito maiores que os normais)

O único problema é a montar, que podes danificar a board por falta de suporte, mas com muito jeitinho fazes isso :P

De qualquer maneira, mete os 9. Não vá o diabo tecê-las!

6. XAVIER229

XAVIER229 Banido

O problema é que eu não tenho os 3 espaçadores que me faltam.

Os espaçadores são todos iguais? Se são tenho um pc bem velhinho cá em casa que não vai precisar deles:001:

7. h4des

h4des Power Member

Os espaçadores servem para impedir que a motherboard entre em contacto com o fundo da caixa, por isso se achas que com apenas 6 tá bem seguro e que não vai tocar na chapa, deixa ficar só com 6 e monta o resto com cuidado.
    Agora se vires que ao minimo toque a motherboard descaí, vais ter que pôr os 3 que faltam.

Partilhar esta Página