Montagem PC

pmiguel

Power Member
Viva

Então é assim:
Aquiri aqui na ***** uma motherboard ASUS AN8-E socket 939.Comprei um processado amd 3000+ socket 939.

Ao montar nao aparece nada no monitor, mas dá sinal, ou seja, o cooler começa a funcionar mas fica tudo negro no monitor.

A fonte de alimentaçao é uma revoltec 550 W com 25A nos 12V, a placa gráfica é uma pcie N6200TC, memoria é uma kingston 512 MB 400MHZ, o disco rigido é um sata 120 GB.

A placa grafica é nova e já a vi a funcionar.

O mais estranho é que dá tudo sinal, o disco rigido faz barulho e o gravador dvd liga-se.

Já fiz reset á bios é continua tudo na mesma.

Será que é do monitor?

É que o monitor (17") é velhinho mas tá a funcionar, pois testei o num pc com uma gráfica agp 128 MB.

Será que o monitor aquenta PCIE?

Já nem do que será.

Alguém que me ajude please.

Obrigado a todos.
 
Verifica se tens tudo bem encaixado, ram, placa gráfica e desmonta também o dissipador e o cpu. Pode acontecer, é até bem comum.
 
mas isso inicia e dps desliga-se? se for o caso é pq a board está a fazer contacto com qq coisa em metal e está a provocar um curto circuito. aconteceu-me isso ah uns dias, não tive muito cuidado, mas agora já está a bombar. :)
 
steelballzz disse:
já tiraste e voltaste a meter a grafica...?
pode estar mal assente
btw que pasta térmica usaste?

boa sorte


Sim já voltei a tirar e a colocar a placa gráfica e continua na mesma.
A pasta térmica que estou a usar é a que vinha com o cooler, mas achas que isso faz diferença?
Cumps
 
grandenaboverde disse:
mas isso inicia e dps desliga-se? se for o caso é pq a board está a fazer contacto com qq coisa em metal e está a provocar um curto circuito. aconteceu-me isso ah uns dias, não tive muito cuidado, mas agora já está a bombar. :)

Os componentes inicam se todos e não se desligam, só que nao aparece nada no monitor.
A board nao está a fazer contacto com nada.

Cumps
 
pmiguel disse:
A pasta térmica que estou a usar é a que vinha com o cooler,


lmao
foi uma maneira simpatica de te perguntar se tinhas posto pasta....

nao tens outra gráfica?
tens um multimetro para ver se as linhas da fonte estão todas bem...ou talvez outra fonte

epá
sem por a mão na massa e complicado...

cumps
 
pah n será mm a placa grafica k ta mal encaixada... é k ainda é preciso bastante força para a encaixar secalhar não fazes mais força com medo de a partir... olha para o slot pcie e vê se ñ vês nenhuma secção de pinos dourados de fora...
 
Por acaso estou com um problema semelhante no meu desktop que estava a funcionar bem. Entretanto começou a dar uns erros com ecrans azuis e no espaço de um dia o WinXP deixou de ser estável e reiniciava muito frequentemente. Agora não arranca sequer!

Já desmontei o PC, limpei o pó :P e montei tudo de novo, mas o problema mantém-se.

Ao ligar o PC acontece(ou não acontece) o seguinte:
- Não aparece rigorosamente nada no monitor;
- Os discos e drives arrancam(giram), mas não oiço as agulhas dos discos a lerem/mexerem;
- As ventoinhas trabalham;
- Não emite qualquer bip ou outro tipo de sinal que seja;
- Não consigo sequer aceder á BIOS;

Será da motherboard? Placa gráfica? Fonte de alimentação?

Entretanto vou de férias e quando vier logo volto a mexer no PC. Entretanto pode ser que seja aqui revelada a cura para a doença do meu PC :D
 
Viva

O meu problema já está resolvido.
Afinal era a board que estava marada, fui á ***** para eles verem qual era o problema e de imediato chegou-se à conclusão que era da board, de imediato trocaram a board e tudo acabou bem.

Obrigado a todos os que me dicas

Cumps
 
ou mem ou a mboard esta a ir cos porcos ... a minha foi ... e ha uns tempos andou a fazer isso entretanto passou.lhe ... um dia n ligou mais ... foi mb, placa de som e placa de video ... foi um rombo do caraças no orçamento!
 
Quanto ao meu problema, já testei outras peças vindas do PC quase idêntico ao meu(que está a bulir a 100%), nomeadamente memória ram, placa gráfica, fonte de alimentação e processador, mas o problema mantém-se :( Acho que é a motherboard.

Vou levar o PC a fornecedor para ele confirmar a avaria e tratar da motherboard, pois comprei-a há cerca de 1 ano...
 
Afinal uma coisa tão simples resolveu o meu problema! Eu pensei ter feito reset á BIOS ao desligar a corrente á motherboard e tirando a pilha, mas afinal parece que isso não é suficiente :eek: Cenas parvas :lol: Então procurei no manual da board qual o jumper de reset e voilá!!! Um reset bem feito deu-me vida ao PC :P :P :P

De qualquer maneira obrigado a todos pela ajuda :)
 
Back
Topo