Montagem primeiro PC

xbit

Power Member
Boas pessoal.

A maquina nova já tá cá em casa, no entanto como ando em fase de exames ando a controlar-me para deixar aquilo de lado e dedicar-me ao estudo, pra coisa nao correr mal :D
Agora as questões que coloco são:
-Visto que é o primeiro pc que monto de raiz surgiu-me uma duvida para a qual eu acho que sei a resposta, mas mais vale prevenir e perguntar a quem sabe. O cooler do cpu já traz pasta térmica mas não sei se ei de comprar uma nova para aplicar ou se a que vem de origem é suficiente, pelo menos para já.

-A outra duvida tem mais a ver com software do que hardware, mas não queria estar a abrir dois tópicos em secções diferentes. Não comprei drive optica (ei de comprar mais tarde, só quis poupar uns trocos no imediato) pois é uma coisa que sinceramente não dou grande uso, e além disso possuo uma drive gravador dvd externa que poderá dar para o gasto até lá. Agora a questão é: quando ligar o sistema pela primeira vez, posso ter a drive externa ligada por usb para instalar o SO, ou posso fazer a mesma instalaçao através de um ISO que tenha numa pen? É que se não for possivel de nenhuma destas formas, vou ter que sacar a drive interna ao meu P4 antiquissimo a ver se rola ^^

Obrigado desde já.
Cumprimentos!

PS- A MOBO é uma Asus P8Z77-M Pro
 
eu colocava pasta térmica de qualidade se fosse a ti..

em relação ao SO há utilitários para meteres o SO numa pen de modo a fazeres o arranque pela mesma, acho que já encontrei essa informação aqui no fórum
 
Pronto, também nao é que seja grande problema, pasta termica é baratito. Mas já agora qual aconselham? Tenho ideia que as mais recomendadas costumam ser da artic, mas ha tanta cena..
 
Última edição pelo moderador:
Pasta térmica tens SEMPRE de colocar. Artic MX-4 é boa e barata (para aí uns 5€ acho eu), encontras facilmente nas lojas de informática de lisboa (GD, CT, NA, não pus os nomes porque não sei se estou a cometer alguma infracção).

Quanto ao SO, faz como eu, instala pela PEN. No meu próximo upgrade ao pc (para breve) já nem vou instalar o leitor de DVD, não vale a pena. E a instalação pela PEN é muitíssimo mais rápida. Se quiseres saber como se faz, diz que eu digo-te por aqui ou por PM.
 
A pasta térmica que vem aplicada no cooler do processador é suficiente. Se preferires colocar outra, uma das melhores opções que tens, em termos do conjunto preço, performance e quantidade, é a Arctic Cooling MX-2 (8g), a ~5€/~6€ em algumas lojas.
 
Última edição:
Back
Topo