1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Montagem rede Ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Marillion, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 724)

1. Marillion

Marillion Power Member

Boa Tarde,

pretendia montar uma rede Ethernet em casa para ligar o PC à PS3 e fazer streaming HD através do software "ps3 media server". Como novato nestas coisas de rede, estou com algumas dúvidas às quais pedia a vossa melhor atenção:

1) Disseram-me que se a instalação telefónica (que não uso) tivesse 4 fios que era possível montar a rede sem substituição de cabos. A verdade é que a minha tem. Sendo assim, basta comprar as 2 tomadas de parede RJ45 e os respectivos cabos de ligação ao PC/PS3?
    2) Tenho uma Motherboard Asus P5B. Calculo que dê para uma rede gigabit. è necessário algum material especial?
    3) Tenho netcabo, pelo que a saida Ethernet do PC está ocupada com o modem. Estive a ver e o modem não tem uma outra saida Ethernet. Tenho de comprar um switch para ligar do pc ao switch, e do switch ao modem e à rede, certo?
    4) Consigo fazer streaming HD (MKV) com uma rede normal de Ethernet? OU tem mesmo de ser Gigabit?

Se pudessem ajudar, agradecia.

Cumprimentos a todos

2. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

1) Disseram-te mal, tens que comprar um cabo UTP straight e estica-lo por dentro das tubagens existentes ou por onde quiseres.
    2)Tens que comprar um Router com porta WAN (para ligares o modem Netcabo)
    3)Tens que comprar um router e não um switch, caso contrário não consegues ter Internet. O switch serviria para uma rede doméstica sem acesso à internet para ligares hosts entre si, mas como tens Internet precisas de um dispositivo layer 3 tipo router.
    4) Consegues perfeitamente fazer streams de MKV's em rede FastEthernet 100Mb/s. Se quiseres preparar para o futuro avança com Gigabit, mas é recomendado o uso de cabo Cat6.

3. Marillion

Marillion Power Member

Muito obrigado pelas respostas. Foi esclarecedor.

4. Kain

Kain Power Member

Nem por isso. Provavelmente ele até se safa só com os quatro fios, mas fica uma rede estilo sapateiro

Partilhar esta Página