montagens de fotos!

DeformerPro é uma pequena ferramenta gratuita que permite transformar, de forma divertida, uma imagem ou fotografia.

Download

The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades. The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.

Download


Poster Forge é uma aplicação freeware que permite criar alguns cartazes sem grandes conhecimentos de artes gráficas.

Download



Cumps
 
Simplesmente por ignorância, não sei trabalhar com o DeformerPro. As minhas tentativas não deram fruto.
Alguém tem adubo para esta colheita?
 
Aconselho sempre o Photoshop... Mesmo que não te entendas com aquilo, explora as ferramentas FreeTransform, Clone Stamp e Blur que isso faz-se num instantinho! :D

:cool:
 
Para isso teria que comprar um computador novo.. Porque as licenças OEM só são válidas para instalações feitas por revendedores em PC's novos.

Ainda ficaria mais cara a brincadeira.

Olha que não, há lojas que vendem OEM só que vêm sem manuais e só com o CD e a Key, nada mais!
Cheguei a ajudar um amigo a equipar a empresa dele com CAD, Photoshop, XP, Office e mais nao sei quê com versões OEM (algumas vindas de fora, é certo) que ficou perto de 1/3 do que ele pagaria se tivesse de comprar tudo novo e completo ;)

:cool:
 
Olha que não, há lojas que vendem OEM só que vêm sem manuais e só com o CD e a Key, nada mais!
Cheguei a ajudar um amigo a equipar a empresa dele com CAD, Photoshop, XP, Office e mais nao sei quê com versões OEM (algumas vindas de fora, é certo) que ficou perto de 1/3 do que ele pagaria se tivesse de comprar tudo novo e completo ;)

:cool:

Acredito que sim... Mas não deixa de ser software ilegal ;)

A única diferença é que é mais difícil provar que é ilegal, porque não é tão fácil provar que uma licença OEM não veio com o PC novo, como é provar que o Windows instalado do CD-R do amigo é pirata.
 
Olha que essa última já não é tão simples como era há uns tempos... Hoje em dia as pessoas usam CD-Rs do Windows para fazerem instalações limpas do OS, sem as tretas dos cds de recuperação das marcas. O autocolante com a licença está lá e a licença é verdadeira e comprada.

Já agora gostava de saber como é que se arranjam licenças OEM para esses programas. Dava-me jeito visto que vou ter que trocar de PC e aproveitava para o rechear de software.
 
Acredito que sim... Mas não deixa de ser software ilegal ;)

A única diferença é que é mais difícil provar que é ilegal, porque não é tão fácil provar que uma licença OEM não veio com o PC novo, como é provar que o Windows instalado do CD-R do amigo é pirata.

Não é ilegal não...
As versões que estás a falar são as que são distribuidas pelas marcas, inclusivamente tem escrito que não podem ser vendidas sem ser com um computador novo e, regra geral, são SO's. ;)

As que eu estou a falar são perfeitamente legais e com a licença correcta. Sei porque quando ajudei esse meu amigo foi por causa de uma inspecção da ASSOFT, que notificou a empresa em questão e o software que compramos foi todo OEM e a ASSOFT aceitou todas as licenças que apresentamos ;)

Olha que essa última já não é tão simples como era há uns tempos... Hoje em dia as pessoas usam CD-Rs do Windows para fazerem instalações limpas do OS, sem as tretas dos cds de recuperação das marcas. O autocolante com a licença está lá e a licença é verdadeira e comprada.

Já agora gostava de saber como é que se arranjam licenças OEM para esses programas. Dava-me jeito visto que vou ter que trocar de PC e aproveitava para o rechear de software.

Fala naquelas lojas de informática de rua mais pequenas, eles têm sempre facilidade de arranjar isso ;)

:cool:
 
Já tinha falado com algumas mas não me arranjavam nada de programas mais profissionais. Só Windows e Offices mas esses já eu tenho. Queria alguns programas da Adobe e da Pinnacle visto que ando a usar software emprestado e open sources que não são grande coisa.
 
Pois, Photoshop por exemplo não é facil de arranjar, vê-se mais em grandes superfícies, os retail com preços exorbitantes...
 
Encontrei num sitio o Master Suite por 550€. Curiosamente custa metade (ou um terço) do que custou o que tenho agora, mas é por ser licença de educação. Auto aprendizagem conta? :p
 
Licença de educação, ou seja pode ser usada por estudantes/professores.

O MASTER SUITE por 550 €? Not bad! Tendo em conta as toneladas de programas que vem!
 
Eu sou estudante e se for preciso também posso ser professor. :D O preço retail do Master Suite acho que passa os 3300€ por isso não é mesmo nada mau. Agora qual a mais barata, OEM ou EDU? Amanhã vou ver se é preciso ser estudante relacionado com a área ou nem por isso (se bem que o Master Suite é relacionado com quase todas as áreas lol).

Para quem só quiser alguns específicos há muito mais baratos. Por 300€ já se compra a production suite com Photoshop, Premieres, Auditions, etc..
 
Back
Topo