1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montagens de profundidade de campo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Almeida100, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 821)

1. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Verdade. Mas custa-me a querer que uma lente fechada a f22 não tenha profundidade de campo suficiente.

Mas sim, está interessante!

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Dizem logo no primeiro parágrafo:

“what a small aperture giveth, diffraction taketh away”

E se o primeiro plano estiver muito perto, podes crer que f/22 pode não chegar. Isto é particularmente chato quando se utilizam grandes angulares.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei se estás a falar de algum teste em particular, mas lembra-te também que F22 numa médio-formato tem menos DoF que numa FF ou numa APS. Numa view camera, ou camara técnica, que são normalmente de grande formato, F22 até é relativamente pouco. Mas acho que não se usou grande formato.

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Em macro deve fazer um jeitão, mas se o objecto não for estático é complicado.

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Pois, mas 14mm F/22 já deve manter tudo focado...

De qualquer forma sempre há a difracção, e isso sim, implica que se aumente até aos F8...

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Não é "complicado" simplesmente não dá. Esta é uma técnica pensada para paisagens e quando se quer um DoF quase infinito.

7. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Por acaso agora que falam disso, acho que esta técnica é usado em macro.
    Chamam-lhe stack photos. E acho que até temos exemplos portugueses. Há pessoal a usar 3+4 imagens para obter um DOF menos curto.

8. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página