Montagens de video

Alguém faz montagens de video? Que programas e hardware utiliza?

Eu gosto de ir fazendo umas montagens de video de jogos de vez em quando mas gostava de começar a fazer com mais qualidade porque a qualidade das montagens já é bastante rasca para a época da alta definição que agora está a começar. Quando olho para os videos do Gametrailers.com fico sempre a pensar como é que eles conseguem ter aquela qualidade.

Captura de video no PC - Uso o Windows Movie Maker 2.0 porque consegue capturar com mais qualidade o video através de Usb ou Firewire. Como passam da consola ou do video para o PC? Usam mesa de mistura? Se sim, aconselham alguma?

Montagem e edição de video - A montagem e a edição faço no pc (não tenho mesa de mistura) com o programa Pinnacle Studio 9.3. Já usei o Adobe Premiere 7 mas puxa muito pelo pc e no resultado nunca consigo que fique com qualidade, embora este tenha mais opções onde mexer. Quais os programas que usam?

Gravação em DVD - Ao gravar depois os videos em formato dvd, perco sempre uma enorme quantidade de qualidade de imagem. Para isso uso o Pinnacle Studio 9.3 que depois da montagem cria o video dvd. Se com esse programa gravar o video em algum formato WMV consigo melhor qualidade mas também não é muito melhor.

Tenho sempre dúvidas é na forma de capturar o video dos jogos. Já liguei consolas à minha câmara de video, já as liguei à placa de tv do PC e também já gravei de gravador de video VHS. De que outras formas se pode capturar o video com qualidade? Quais usam?

Alguém percebe de mesas de mistura de video e que possa aconselhar algo para as montagens?
 
Boas, tenho uma placa da Pinnacle, a 700-Usb que captura com 3 pinos, s-video e firewire.
Uso-a principalmente para capturar da camara HD por firewire e editar com o Pinnacle 9 (acho k é esta a versao) e fica com boa qualidade.
Atraves de 3 pinos (RCA) ligados a uma PS2 a imagem também fica boa, nao tao boa como a da camara mas já fica fixe.

cumps
 
Back
Topo