1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Montando PC para 3d e Adobe. O que acham?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Amandx123, 12 de Janeiro de 2020. (Respostas: 10; Visualizações: 406)

1. Oi pessoal, eu não jogo, estou montando um pc para 3D e pacote adobe (After Effects, Premiere, Illustrator, Photoshop, etc). Até então não pretendo fazer overclock. O que acham dessas configurações?

Processador: AMD Ryzen 7 3700x
    Placa Mãe: ASUS TUF Gaming x570 Plus com wifi
    GPU: Galax NVIDIA Geforce RTX 2060 6GB
    Memoria RAM: 32GB HyperX (2x16) 2400 Mhz
    HD Seagate Barracuda 2TB
    SSD m2 NVME (não lembro a marca, tem por volta de 3000MB de leitura)
    Water Cooler 120mm (não sei a marca também, foi indicação da loja)
    Fonte Corsair 650w 80 plus

Outra coisa, preciso de uma placa mãe com WIFI e eu ainda vou conferir com a loja se eles tem a TUF Gaming. Vocês tem outra boa para indicar para ficar como carta na manga? Queria evitar a Gigabite.

Última edição: 12 de Janeiro de 2020
  2. Tweeno

Tweeno Power Member

Uma b450 tomahawk aguenta perfeitamente com um 3700x, não precisas de gastar 200€ na board.
    2400mhz é pouco para ryzen.
    Era importante saber qual nvme era.
    Foge desses watercoolers ranhosos.
    Qual é essa corsair 650w?

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Qual é o orçamento?
    Ao já dito pelo Tweeno (board a mais, ram lenta, má escolha de cooler) acrescento que provavelmente consegues aí meter uma gráfica melhor.

4. Você tem alguma marca que devo evitar de water cooler e SSD? Vou perguntar pro cara qual marca é.
    E mesmo com 32GB de RAM de uma marca conhecida e com todas essas configurações, acha que o MHz da memória vai fazer diferença significante? A de 3200Mhz tá carinha já

5. Então, já está nos 7700 reais, nao queria passar mais muito disso pq já está pesado e ainda vou comprar Caixa de som e monitor. Quais marcas de cooler devo evitar?

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Pois, não estou familiarizado com os preços no Brasil.

Mas em geral, uma boa B450 é masi barata que qualquer x570. Vê as MSI B450 gaming plus MAX, Tomahawk MAX e A-Pro MAX. Qualquer delas serve bem as tuas necessidades e mesmo em conjunto com uam palca de expansão Wi-Fi deve sair-te bem mais barata que a x570 tuf wifi. Também tens a MSI B450 Gaming pro carbon AC, já com wifi integrado, mas necessita de update À BIOs para suportar o 3700X.

Memória mete a mais rápida que te couber no orçamento. As G.Skil Aegis 3000MHz costuma ser relativamente baratas.

Cooler, aposta num bom cooler a ar. Uma torre de 120mm tipo a cooler master Hyper212 já deve fazer um bom trabalho e por uma fracção do custo de um AIO de 120mm, que em geral têm muito má relação preço/performance/ruído.

7. Tweeno

Tweeno Power Member

Epá conhecendo o brasil sei que os preços não são grande coisa, aproveita um gammax 400 ou um mugen 5 se houver.
    A nivel de board o que o SideWalker disse está direito.
    E ram tenta arranjar no minimo 3000/3200mhz que não seja corsair lpx.

8. Valeu, vou dar uma olhada nessas placas. Sobre as memórias, o que acontece se eu pegar a de 2400Mhz? A diferença é tão significante assim?

E por que não a corsair lpx?

9. Tweeno

Tweeno Power Member

Usam hynix dies muito mal binadas, que muitas das vezes nem chegam ás velocidades anunciadas.

10. Entendi, obrigado

11. erdnagama

erdnagama Power Member

Mais do que isso, CPU's AMD são relativamente sensíveis à velocidade de RAM.
    De 2400 MHZ para 3000 MHZ faz uma diferença significativa em performance. O ideal seria 3200 MHZ, mas de 3000 MHZ para 3200 MHZ a diferença não é tão significativa.