1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar 1 Media center não muito caro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brcpo, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 903)

1. Oi pessoal,
    Alguém me poderia ajudar a montar um media center com uma boa relação preço/qualidade?
    Tenho 1 caixa e 1 placa tv asus my cinema : http://globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=3260
    1 caixa 3 r system r700 http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=35
    precisava agora de saber o que comprar...
    alguém me dá uma ajuda...
    Não percebo nada disto mas gostava de ter uma coisita que funcionasse decentemente e não custasse muito...:007:
    alguém me pode dizer o que comprar ou pelo menos dar a sua opinião?
    obrigado a todos
    abraço

2. setekh

setekh Power Member

qual o orçamento mesmo? este é o factor mais importante ;)

3. Não queria gastar com o restante mais de €400...se fosse possível menos ainda...
    Será que posso poupar na placa de video e som comprando uma motherboard que já tenha? poupava aí uns tostões...ou ficava muito mau?
    No fundo queria a melhor relação preço/qualidade.
    obrigado pessoal
    abraço

Última edição: 31 de Maio de 2007
  4. thriller

thriller Power Member

eu estou a fazer o meu htpc neste momento e pelo que estou a verificar o mais importante pelo menos nao minha opiniao é a placa grafica e a placa de tv.

Placa de grafica na board é muito limitada e se kiseres ligar a um lcd ou plasma convem teres uma boa placa. Penso que se tiveres a grafica e a placa de tv razoaveis nao precisas de gastar muito em board ou processador.

cumprimentos

5. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

A motherboard abit fatal1ty F-190 HD é a escolha perfeita, tem gráfica onboard com saída HDMI e tudo ;) e tem um preço bastante apetecível entre os 105€ e os 110€ (vê na ***** ou na infosom).

http://www2.abit.com.tw/page/en/mot...hp?pMODEL_NAME=Fatal1ty+F-I90HD&fMTYPE=LGA775

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Subscrevo plenamente... A melhor board do momento em relação preço/qualidade para média center...

7. Para montar um media center usei peças antigas que tinha e so tive de comprar caixa nova, e tendo em conta o preço destes componentes em 2ª mão (se os tivesse comprado no Ebay) e metendo mais uns 60€ para um HDD decente e juntado o preço da caixa acho que ficaria tudo por uns 300€ ou menos....

Specs:

MB ASRock (não me lembro do modelo :lol:) com Pentium3 1 Ghz Bus 133 e dissipador passivo.
    512 Ram
    Soundblaster live value (5.1)
    Linksys WiFi NIC
    ATI RADEON AIW 32MB com ViVo e saida DVi (não tem sintonizador de TV mas faz captura de video)
    Gravador DVD LG
    HDD Seagate 40 GB (era o que havia de sobra :P)
    OS Windows Server 2003 eXperience Edition (esta release tem uns tweaks a maneira :007:)

Apesar de ter um hardware velhinho esta maquina faz tudo o que é preciso num media center e sem problemas. A unica coisa que falta é uma placa de TV mas é algo que eu não necessito no entanto não iria encarecer muito mais o conjunto.
    Quanto a captura de video, falo sem problemas e em formatos Mpeg2 com resoluções PAL.

Só ainda não comprei um comando a distancia mas tambem não é algo muito caro...

Em resumo, acho que é um sistema muito barato e que faz o trabalho que se espera de um media center, claro que não da para jogar e dificilmente ira reproduzir filmes em BR-D ou HD-DVD mas reproduz sem problemas Rips de HD-DVD em Xvid e com as resoluções HD.
    Anteriormente tinha uma Xbox como media center e apesar dos Specs da mesma serem inferiores ja fazia o trabalho....

Obviamente que se for para usar para algo mais que reproduzir filmes/musica/imagens e os gravar/capturar e navegar na net e talvez jogar uns joguitos mais modestos então uma maquina destas nao serve :joker:.

PS: comprar estes componentes em 2ª mão talvez não seja vantajoso... para mim foi porque eram sobras looool.

8. A Placa parece-me muito boa mas será que dá para as televisões normais...eu tenho a placa TV, que referi no início, que penso dar para ligar às televisões analógicas, essa motherboard pode ficar para uma futura ligação a 1 HDI? não é assim?
    Com esta motherboard vou precisar de uma placa de som, não é verdade? Existe aí alguma boa e baratinha (relação preço/qualidade)?
    E o processador pode ser este http://www.*****.com/loja/?id=46&r=*****&p=2883&x=<br>?
    Podem aconselhar um com 1 boa relação qualidade/preço?
    P.S. provavelmente por não perceber muito disto digo muitas bacuradas...
    Obrigado a todos
    abraço

9. Alguém me pode ajudar :(
    Queria mesmo começar a comprar o material.
    A motherboard já aconselharam e o resto?
    Obrigado pessoal
    abraço

10. helius

helius Power Member

esse processador E2140 deve chegar bem para o que queres, por esses preços não deves encontrar nada melhor
    Convém depois teres pelo menos 1GB de memória, que não precisa de ser das melhores, nessa loja que viste encontras mesmo kits de 2GB a muito bons preços

cumps

11. e placa de som, preciso?
    a caixa q eu queria está esgotada...alguém me aconselha uma no género...
    Obrigado

12. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu gosto do som dela, mas o melhor é se a comprares, logo vês se gostas ou não.

RAM podes comprar 2x1GB Transcend 667MHz por 60€.
    Disco tens um western digital de 250GB por 68€.
    Fonte LC-POWER Silent Giant Green (green para poupares na luz) de 550W por 43€.
    (preços da globaldata)

Caixa é que não faço ideia.

13. helius

helius Power Member

Espreita a caixa Nox Media, não é muito bonita mas está a um bom preço;)

Partilhar esta Página