MONTAR COMPUTADOR - Problema com a fonte

Cruz182

Membro
Saudaçoes, comprei um pc ás peças e tentei monta lo hoje, acontece que a primeira vez tudo ligou , desliguei e voltei a ligar e o ecra não voltou a mostrar imagem no entanto reconhecida o sinal a terceira liguei e tudo foi abaixo ou seja completamente morto nem som nem nada e tambem cometi o erro de comprar uma tripla nos chinocas, a fonte é uma Advance 750w, tambem reparei que a minha motherboard tem 24 pins e cabo da fonte para ligar la so tem 23 ligaçoes. Qual será a razão de o computador não arrancar ?

Cumprimentos !
 
AMd phenon x2 965 BlackEdition 3.4ghz, Ati Radeon 6750 1gb, 8 gbddr3 ram, disco seagate 1TB 7200rpm, infelizmente n tenho outra fonte para poder trocar, mas vou devolve la a ***** e comprar uma decente ja aprendi que isto em relaçao as fontes baratas n prestam para nada
 
Não tem nada a ver de ser barato, mas sim ter o minimo conhecimento de fontes, existe fonte caras que não vale um chavo...

40euros que deste por essa "torradeira" consegues uma LC POWER Fonte de alimentação PC Super Silent Series V2.2 550 W (LC6550) o que é muito melhor que essa Advance.

Agora reza para não ter queimado nada do pc.
 
É o que dá comprar hardware sem obterem informações sobre o material..
UUII 750W !!! Que BIXO e só 35€ !!! vai mesmo esta...

É como dizem começas a rezar que não tenha queimado nenhum componente...

Barato não é sinónimo de baixa qualidade há fontes de boa qualidade no mercado por menos de 50€ a LC power é um bom exemplo...
 
Desde quando é que a LC é uma boa fonte?
Como já te disseram, tenta montar o PC fora da caixa, se tiveres mais que um módulo de memórias, tenta ligar o pc mas apenas com uma delas, faz CMOS e testa tudo novamente, vê se há algum cabo mal encaixado...
A fonte pode ser má, mas não é por ligares o pc durante 2 segundos, ainda para mais se o pc for o que tens no perfil, que rebenta tudo e é o fim do mundo.
 
Desde quando é que a LC é uma boa fonte?
Como já te disseram, tenta montar o PC fora da caixa, se tiveres mais que um módulo de memórias, tenta ligar o pc mas apenas com uma delas, faz CMOS e testa tudo novamente, vê se há algum cabo mal encaixado...
A fonte pode ser má, mas não é por ligares o pc durante 2 segundos, ainda para mais se o pc for o que tens no perfil, que rebenta tudo e é o fim do mundo.


Desde quando a LC power é uma boa fonte??Então diz aí outra marca que pratique os preços da LC e que tenha o nº RMAS da LC...
A LC não é nenhuma referencia mas para o preço a fiabilidade e a qualidade de construção além da potencia é a melhor que há aí...

Se fosse memórias a máquina apitava ..Além disso a fonte esteve bem mais de 2 segundos ligada...Da 1ª vez ligou tudo bem da 2ª já não e a 3ª morreu não liga nada..
 
Visto que estamos a falar de fontes que andam à volta dos 50€, tens a CX-500, CX-430, Antec 450, XFX Pro 450...
Se as memórias apitavam? Apita se tiver o speaker... À quantos anos que monto pc's sem speakers...
Como te disse Cruz182 monta tudo fora da caixa e faz o que te disse.
Cumps!
 
Boas, esta história das fontes deviam ir para os caçadores de mitos!

No meu setup com 3 anos tenho uma LC Power GP2 V2.2 550w, tenho OC no Q9400 está a 3104mhz e a HD 6850 GPU 900mhz, Memória 1100mhz!

Costumo por isto a fundo e nunca tive problemas, e a fonte nunca se queixou!

Quando vejo estes comentários fico incomodado, pode não ser das melhores da gama, mas daí até não prestar vai muito!

p.s vejo muitos setup´s com tudo e mais alguma coisa, mas depois as tomadas eléctricas da casa onde estão ligados as máquinas nem ligação à terra tem, depois as fontes é que não prestam! :D
 
Como estou sem fonte nao posso testar nada espero q o resto do material esteja impecavel.
estou a pensar comprar esta NOX nx Series 620w ou esta OCZ ZS sERIES 550w qual será a mais apropriada ? aguentam estas ? é claro que q a minha carteira n se estende muito pra alem de 50 € portanto queria uma soluçao +/- boa até maximo 60euro, de fontes correntes e essas coisas n sei nada de nada
 
Eu nunca disse que era má... O que disse é que boa não é de certeza.

Ah não é má nem boa...então é mais virado para o quê já agora?

Lcpower tem fontes fracas e boas...só quem teve fontes dessas nas mãos sabe o que falo, existe alguns users que "abusaram" nessas fontes (Gama Green power por exemplo) não tiveram problemas, já algumas se for preciso (recentes) "torce o nariz" :p

Olha que por 50euros não são muitas superiores as Lcpower´s.

Considero Lcpower boas fontes desde que saibas qual escolher.

Agora que vai ser MUITO melhor para o OP isso te garanto.
 
AMd phenon x2 965 BlackEdition 3.4ghz, Ati Radeon 6750 1gb, 8 gbddr3 ram, disco seagate 1TB 7200rpm, infelizmente n tenho outra fonte para poder trocar, mas vou devolve la a ***** e comprar uma decente ja aprendi que isto em relaçao as fontes baratas n prestam para nada

Está aqui...nada de especial...

Isto é o que consome mais, o restante pouca diferença deve fazer.

Edit: Cruz182 Sempre chegaste a trocar a fonte?
 
Última edição:
para alem dos compomentes que disse mais acima, gravador dvd, uma placa wireless a caixa tem 2 fans e 4 portas usb mais as entradas de audio, a board é uma ASROCK M3N78D

 
Não ainda não troquei a fonte mas ja a devolvi , agora estou a procura duma fonte pra comprar ( e testar haver se n estragou nd mais) , em principio vou compra la amanha ou segunda feira portanto
 
Ah não é má nem boa...então é mais virado para o quê já agora?

Lcpower tem fontes fracas e boas...só quem teve fontes dessas nas mãos sabe o que falo, existe alguns users que "abusaram" nessas fontes (Gama Green power por exemplo) não tiveram problemas, já algumas se for preciso (recentes) "torce o nariz" :p

Olha que por 50euros não são muitas superiores as Lcpower´s.

Considero Lcpower boas fontes desde que saibas qual escolher.

Agora que vai ser MUITO melhor para o OP isso te garanto.

6 LC Power que tenho actualmente e 0 Problemas ..Se isto não é ser uma boa marca não sei o que será..

59.75€

OCZ 500W MODXSTREAM PRO


57.90

Corsair cx 500w v2


52.60

LC power 500W Bronze


Uma fonte é um bom investimento pois a sua desvalorização não é tanta quanto uma gráfica ou CPU
Além disso é das partes mais importantes num PC




 
Última edição:
LC Power tem fontes/edições boas.
Eu tive e tenho (noutro desktop) uma ozeanos modular 650 e bomba nas horas.
Agora no meu desktop tenho uma Antec 650 TP.. Quando troquei notei mais diferença foi nos OCS que fazia. Por alguma razão, notava o sistema mais estável.
Algumas LC power são boas... Mas há bem melhores, por vezes uma diferença de 10/20€ compensa.
 
Back
Topo