1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar disco na vertical?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LeeMan, 31 de Julho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 984)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

Queria montar um disco WD na vertical. No site do fabricante diz que não tem problema.

Será que é mesmo assim? Alguém sabe se isso reduz o tempo de vida do disco?

2. apoc

apoc Power Member

os discos são feitos para trabalhar na horinzontal e vertical devido as caixas desktop e a arrumação destas ... de pernas para o ar e q nunca experimentei e os fabricantes não fazem referencia

3. Flyer

Flyer Power Member

se o fabricante autoriza....

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol eu lembro-me que os shines mais antigos tinham o disco na vertical mesmo colado à frontal da caixa... eles funcionavam pelo menos :P ainda à uns dias vi um pc velhinho (+5 anos) e o disco funcionava... só não te aconselho a colocares o disco na frontal da caixa :P

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Eheheheh... isto faz lembrar a discussão já uma cadito velha (for old timers) sobre colocar CDR's na vertical por causa do efeito da gravidade sobre o feixe do laser :P Existir existe, fazer diferença em 5mm.... ;)

Este tipo de tópicos é um cadito paralelo ás máquinas de testar preservativos e de abrir/fechar gavetas... Dados teóricos de situações hipotéticas...

Pra ser sincero, colocar o HD na vertical claro que vai exercer mais strain sobre o mecanismo de colocação das cabeças. Se vai fazer ou não diferença em tempo util (3/5 anos) duvido que alguem tenha hard data sobre o assunto...

Preocupa-me mais (com os HDs actuais e de 10K rpm de geração anterior) manteços frios que a sua posição... A essas velocidades rotacionais as platters aquecem substancialmente mais, o que não pode ser mesmo nada bom em termos de vida util. Nesse ponto acredita, manter o HD frio é tão relevante como manter o cpu frio.

6. Morpheus

Morpheus Banido

podes montar de lado , de cabeça para baixo, o k tu kiseres ... n tens qq tipo de prob

7. apoc

apoc Power Member

tive ate a pouco tempo um desktop da ibm com discos na vertical, discos de 800Mb e 1.2gb e ao fim de 8 anos ainda fucnionam na perfeição e uma estação de trabalho com scsi tinha uns 4 discos so um na horizontal e tavam todos a bulir fixe .. logo acho q não faz muito mal pois se fizesse nenhum destes pc ainda tinha discos a funcionar

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bem, eu tinha os na vertical devido a minha caixa (lian-li) e os 4 juntos, uii que tava um calorzito :lol:

Deixei 3 na horisontal com um adaptador e o outro na baia de disquetes e assim aquece menos, os Hitachi emitiam um estranho ruido quando ligava o PC na horisontal :sad:

9. da Fohz

da Fohz Power Member

Bem, eu montes de vezes tenho discos ao penduro nas caixas e nenhum me deu prob com nenhum.
    Cumps

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tenho um disco no compaq velhinho (+/- 5 anos) e ta na vertical, em todo o seu explendor... Até hoje, o único problema que me deu foi falta de espaço :lol:
    Abraços!

Partilhar esta Página