Estou a montar um escritório doméstico. Tenho necessidade de impressão a preto e cores (numa relação de 10:1) com volume inf. a 1.500 mês e sem necessidade de qualidade fotográfica. Relação qualidade/preço importante. Preciso também de telefone fixo e fax. 1.º Em termos de equipamentos (e.g. impressoras tinta/laser, multifunções, fax autónomo), qual vos parece ser a melhor combinação? 2.º Faz sentido ter duas linhas autónomas (telefone/fax) quando o volume de faxes for reduzido? Desde já grato! FredEx
Viva, 1500 paginas mes, ja justifica uma impressora laser (ao preço que estao justifica mesmo), a nivel de fax compra um autonomo termico ou laser, as mutifunçoes servem para quem imprime pouco e recebe poucos faxes, naa tua situaçao justifica uma Impressora Laser e um Fax Tradicional, gastas mais agora mas poupas a medio prazo Quanto a linha telefonica, depende muito mas normalmente uma linha chega eu tenho apenas uma linha que fax de ADSL, Telefone e Fax sem problema nenhum
Laser P/B tens as baratuchas da HP, autênticos workhorses. Pena não poder dizer o mesmo das Laser a Cores "baratas" deles. Quanto a fax, bom, assumindo que possas lidar com os entupimentos ocasionais do estupido do programa, o combo Winfax+Fax Tradicional costuma funcionar bem, desde que o fax tradicional permita configurar um nr grande de toques até atender. Metes o WF atender prai ao 3º e o fax normal ao 7º. Dependendo do volume de faxes pode ser uma grande poupança (papel+toner...).