1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar Escritório Doméstico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FredEx, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 699)

1. Estou a montar um escritório doméstico.
    Tenho necessidade de impressão a preto e cores (numa relação de 10:1) com volume inf. a 1.500 mês e sem necessidade de qualidade fotográfica. Relação qualidade/preço importante.
    Preciso também de telefone fixo e fax.

1.º Em termos de equipamentos (e.g. impressoras tinta/laser, multifunções, fax autónomo), qual vos parece ser a melhor combinação?
    2.º Faz sentido ter duas linhas autónomas (telefone/fax) quando o volume de faxes for reduzido?

Desde já grato!
    FredEx

2. totalscore

totalscore Power Member

Viva, 1500 paginas mes, ja justifica uma impressora laser (ao preço que estao justifica mesmo), a nivel de fax compra um autonomo termico ou laser, as mutifunçoes servem para quem imprime pouco e recebe poucos faxes, naa tua situaçao justifica uma Impressora Laser e um Fax Tradicional, gastas mais agora mas poupas a medio prazo

Quanto a linha telefonica, depende muito mas normalmente uma linha chega eu tenho apenas uma linha que fax de ADSL, Telefone e Fax sem problema nenhum

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Laser P/B tens as baratuchas da HP, autênticos workhorses. Pena não poder dizer o mesmo das Laser a Cores "baratas" deles.

Quanto a fax, bom, assumindo que possas lidar com os entupimentos ocasionais do estupido do programa, o combo Winfax+Fax Tradicional costuma funcionar bem, desde que o fax tradicional permita configurar um nr grande de toques até atender. Metes o WF atender prai ao 3º e o fax normal ao 7º. Dependendo do volume de faxes pode ser uma grande poupança (papel+toner...).

Partilhar esta Página