1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar fios telefonicos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por huntedbyafreak, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1631)

1. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Olá,

Alguem me sabe dizer como colocar as "cabeças" de um fio telefonico?
    Uma coisa deste genero: http://www.datavis.com/images/TECA/722868236185L.gif
    Vou precisar de cortar um extremo do fio e precisava de saber como voltar a colocar aquela "cabeça" transparente no fio... :D

(sim, cabeça nao deve ser o termo correcto, mas vocês perceberam! :))

2. luikki

luikki Power Member

precisas de um alicate "especial" para cravar a ficha...
    qualquer loja de electicidade ou electrónica ou de informática te faz isso.....

3. apoc

apoc Power Member

4. Whooper

Whooper Power Member

Eu sei "Cravar" as fichas Rj11 no cabo telefonico, é bue de facil.
    Precisas de facto de um alicate destes (tb tenho um alicate destes, so compro o fio e as fichas e cravo eu as fichas no cabo)

As "cabeças" são fichas RJ11.:lol:

No cabo telefonico: se reparares no fio, existe uma pequena nervura ("veia") no fio, essa é tua referencia, ja que para cravares de um lado usas essa nervura, do outro lado cravas ao contrario. Referente a patilha q a cabeça (ficha rj11) tem.

O cabo tem 4 filamentos, mas so 2 sao usados, mas nao faz mal nenhum.

5. spka

spka Power Member

Tou com o mesmo problema, talvez um pouco diferente.
    Tenho cilx 24 mb e como sabem o modem tem um fio que liga directamente a ficha telefonica. O que acontece é que eu não tenho ficha telefonica ao pé do computador, entao comprei um fio com 2 metros para que o fio chega-se ao pc para eu liga-lo ao modem.
    Agora o problema é que não sei a ordem de cores que ponha antes de meter as tais cabeças. 1-Nas duas pontas pela ordem : preto, vermelho, verde e amarelo ??
    2-Ou uma ponta com: preto vermelho,verde e amarelo e a outra exatamente o oposto : amarelo,verde,vermelho e preto?

6. Whooper

Whooper Power Member

Le o que eu escrevi. La explico como montar as fixas nas pontas do cabo-:)

Partilhar esta Página