Montar negócio

mauro1855

I'm cool cuz I Fold
Olá pessoal.
Tenho uma (leia-se várias}>) dúvidas sobre uma ideia minha. Não é um negócio que vá criar para já, nem perto disso, mas já esbocei a ideia, independentemente de ser estúpida ou não. então seria mais ao menos montar uma espécie de cinema, com a qualidade de som e imagem de um cinema, mas com a diferença de que não iriam ser exibidos filmes novos (estreias), mas sim filmes já disponíveis em Blu-ray...

Independentemente da ideia ser ou não viável/estúpida, já sei que preciso de um montão de licenças e uma grande burocracia.
Já sei que preciso de me registar como Promotor de actividades, ou lá o que é, depois preciso de licença de representaçao.

Mas tou muito confuso, não sei bem onde me hei-de dirigir, nem nada disso.
Se Houver aqui users que já passaram peloo processo, que me faça uma espécie de tutorial:009: com os passos de como proceder...

Cumps
 
Além de dispendioso, quem é que vai ao cinema ver filmes em Blu-ray? Para isso alugam e vêem em casa. Não te iludas, porque tuga que é tuga pode viver do subsídio de desemprego, mas tem um plasma em casa.
 
Existem cinemas em Lisboa que passam filmes mais antigos, como Nimas ou a Cinemateca. Esses cinemas têm público apesar da maior parte dos filmes estarem disponíveis em DVD. É sempre diferente ver um filme no cinema. A questão é que têm muito menos afluência que um cinema comercial porque as pessoas podem sempre alugar o filme, comprá-lo ou vê-lo na TV. E se estes cinemas estivessem numa terreola qualquer em vez de estarem em Lisboa acho que estavam completamente às moscas...

De qualquer maneira talvez seja mais barato obter licenças para exibir um filme que já exista em blue-ray do que uma estreia. Tens que pensar bem no assunto... Em relação à tua questão propriamente dita não faço ideia :D
 
Esqueci-me totalmente deste tópico, peço desculpa:sad:

Além de dispendioso, quem é que vai ao cinema ver filmes em Blu-ray? Para isso alugam e vêem em casa. Não te iludas, porque tuga que é tuga pode viver do subsídio de desemprego, mas tem um plasma em casa.

Eu sei que a ideia pode não ser lá muito brilhante, e tá certo que se pode alugar, mas não são todos os users que têm sistemas de som de topo 7.1 em casa, muito menos condições acústicas ideais, muito menos aqueles com vizinhos rabugentos. De qualquer maneira seria óbvio que não ia praticar preços de cinema, mas sim preços semelhantes a aluguer... Sempre existe uma minoria da população que nem sempre apetece pagar o bilhete de cinema, ou não gosta de multidões, ou não teve oportunidade de ver no cinema. Já para não falar que a qualidade de som (já não digo de imagem) de um Blu-ray é muitas vezes melhor que a qualidade de som de um cinema (segundo alguns utilizadores experientes, até um DVD tem melhor qualidade de som)...

De facto as licenças é que lixam, tanta burocracia que existe hoje em dia...:sad:

Cumps
 
Back
Topo