1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Snail, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1503)

1. Snail

Snail Power Member

Boas!
    Vou montar um novo pc , mas como os €uros não abundam, vou fazê-lo por partes, conforme possa.

Já defini algumas peças, e gostava de opiniões/sugestões:

Motherboard: Asus P5K SE
    Processador: Intel Quadcore 2.4GHz + cooler Zalman 7200 Led
    Memória: 4 Gb (2 x 2 Gb)
    Disco: Samsung 320 Gb 720rpm
    Monitor: Samsung Syncmaster 2032BW, wide 20"
    Drive DVD: vou manter o meu LG que funciona perfeitamente, grava tudo rapidinho e sem falhas - mas como é branco, a caixa terá de ter tampa para cobrir!

Agora gostava de sugestões para caixas+alimentação (nada de caixas malucas que parecem vindas de outro planeta) mas com um look bem moderno, e se tiver uma luzinhas fixolas, melhor! Tem de ser preta, com tampas que cubram as drives de DVD!
    Como não podia faltar, quero sugestões para uma placa gráfica, no máximo até 200€!

Conheço quem já tenha feito um overclocking deste processador de 2.4GHz para 4.2GHz, e irei fazer o mesmo, daí o tal cooler extra para o cpu.

O computador é para uns trabalhinhos básicos de Office, net, mas sobretudo para uns joguinhos pesados...World in Conflict, Crysis, etc...por isso, aceito sugestões para montar uma máquina que corra tudo sem problemas, com uns bons fps, mas sem ter de gastar uma pipa de massa...senão demoro um ano a comprar e nunca mais decido que componentes comprar porque estão sempre a sair novos...

OBRIGADO e 1Abraço

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Apenas mudava o disco para um SATA, visto que muita gente tem problemas com os samsung.
    Relativamente a placa gráfica tens a HD 4850 por 140 €, que é uma placa excelente.
    A caixa, aconselho-te a Thermaltake Soprano, por 45 €.

3. Snail

Snail Power Member

E já agora, gostava de opiniões relativamente aos componentes que escolhi, tendo em conta o tipo de jogos que kero jogar...

Só tinha este disco na lista porque o arranjo por 39.90€...mas troca-se na boa!

OBRIGADO

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Relativamente aos outros componentes, a board se tiveres mais algum dinheiro opta por uma P5Q ou por uma P5E. O resto parece-me perfeito.:)

5. Snail

Snail Power Member

Pois, essas boards já me passaram pelos olhos...mas são cerca de 100€ mais caras...mas que são porreiras são...a board que eu tinha escolhido suporta o OC que eu kero fazer, sem problemas?

6. Samy7

Samy7 Power Member

em que loja vais comprar os componentes?

7. Snail

Snail Power Member

Ando a comparar preços...mas os melhores preços que tenho arranjado e apoio técnico é da loja MPInfor.
    A página deles é www.mpinfor.com e tenho falado com eles atraves do msn e são 5*, apesar de nem sempre poderem responder imediatamente, dado que xtão em linha com muita gente!
    Mas porque fazes a pergunta?Tens sugestões de alguma loja com preços interessantes?
    O apoio técnico pra mim é importantíssimo, para além que estou sempre muito perto das lojas deles, tanto em Vizela, como no Porto...
    Aconselho vivamente esta loja!

1Abraço

8. Snail

Snail Power Member

Aliás, enganei-me na board que coloquei em cima no meu 1º post...A board que escolhi é a MSI P43.

Não sei se é melhor ou pior, mas vim agora confirmar a minha lista e a board não estava correcta...na minha lista a board é a MSI P43.

Aguardo comentários!

9. vanadio

vanadio BOINC Member

É uma board razoável, mas como já disse ficavas melhor com uma P5E ou P5Q.

10. Snail

Snail Power Member

Como sou novo por cá, peço desculpa por ter colocado o meu tópico no local errado...

Bem, isto de montar um cpu novo é mt bonito, mas quanto mais pensamos nos componentes, mais dúvidas temos...e voltei quase ao zero...lol!AJUDEM-ME!

Preciso de sugestões de componentes para mais tarde fazer um OC dentro dos limites do material:

- Motherboard até 100€
    - Processador até 175€
    - Placa Gráfica até 150€

No que diz respeito á board e gráfica, sei k deve haver bastante coisa no mercado, e por isso, como não xtou muito dentro das relações preço/qualidade, agradeço alguma ajuda...

No que diz respeito ao processador, a escolha será entre o Intel Quadcore Q6600 e o AMD Phenom X4 9850 BE....qual dos dois se dá melhor com OC, e com jogos a sério, tipo Crysis?Já vi por cá gente a falar bem deste BE da AMD...

1Abraço

11. pulups

pulups Power Member

eu não sei se percebi a 100% a tua ideia, mas segundo li o que escreveste, como não tens o € todo para comprar logo tudo, vais comprando as peças e montando conforme vais comprando, eu acho que estas a cometer um erro, porque estão sempre a sair coisas novas, e a baixar os preços das antigas, e por exemplo compras hoje um cpu, para o mes que vem a board e as rams e para o mes a seguir o disco e a fonte, quando vais a ver so acabas por ter o pc todo feito no final como deve de ser e se tivesses comprado tudo na mesma altura ias ver que poupavas uns euros nos componentes pois os que tinhas comprado ja tinham baixado de preço ou entao com o dinheiro que tinhas gastado no cpu mais tarde quando estavas a comprar a fonte podias comprar um cpu melhor com o mesmo dinheiro :)

12. i_marqs

i_marqs Power Member

Mpinfor é uma boa opção.

Coloca uma motherboard da gama P5Q

Asus P5Q-E
    129.80€
    Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core
    146.90€
    Asus Radeon HD4850 512Mb DDR3 (PCI-E)
    157.90€

Sub-Total: 434.60€

Com Asus P5Q-Pro
    110.50€

Sub-Total: 415.30€

Se não quiseres CPU Quad E8400 ou E8500

13. i_marqs

i_marqs Power Member

Concordo. As peças vou-se desvalorizando. Mas vale meter o € no banco, ir juntado mais, e talves caía lá uns juros para ajudar :)

14. Snail

Snail Power Member

É verdade que vou comprar aos poucos, mas não vou demorar 3 meses a comprar tudo!Vou dividir os componentes em 3 "pacotes" e compro tudo em mês e meio, de 15 em 15 dias vem uma caixa de peças...llooll
    E eu já tinha pensado nessa situação, e realmente é complicado...mas s estiver a tentar juntar o dinheiro todo pra comprar tudo de uma vez, nunca vou saber ao certo quanto preciso...pk neste momento, sem monitor, akilo k eu tinha +/- em mente custa pouco mais de 475€/500€...e daki a 2 meses talvez compre o mesmo por 400€, mas nessa altura já vou kerer outras peças mais novas e mais caras e xego de novo aos 500€, e assim sucessivamente....Isto de comprar componentes para computador tem esse grande problema: quando estamos todos felizes por termos acabado de comprar o ultimo modelo de algum componente, no dia seguinte já vemos o mesmo mais barato 25€...e ficamos lixados por não termos esperado mais um dia - é impossivel estarmos actualizados!

Não kero/posso comprar uma máquina topo-de-gama, porque vai sair do meu próprio bolso...os papás não ajudam...por isso kero uma máquina actual, com uma boa margem de progressão com OC, que me permita jogar o World in Conflict e o Crysis, que são os meus jogos do momento, em grande estilo!

Processador será entre o Intel Quad Q6600 e o AMD Phenom BE - qual me aconselham tendo em conta o uso que lhe vou dar? Tanto um como o outro são processadores porreiraços, não são?Vejo que foram a escolha de vários users...

Só mais uma coisa: Com uma máquina desta consigo jogar FSX com boa qualidade?

OBRIGADO e desculpem a extensão dos meus posts...

15. Snail

Snail Power Member

Só mais uma coisa:

- no 1º "pacote" estou a pensar comprar:

- caixa+alimentação (até 50€ - o preço não deve variar mt num mês)
    - memória (arranjo 4 Gb DDR2 por 62€ - por isso axo k num mês o preço não vai baixar)
    - cooler Zalman Led (axo k ronda os 30€...e não deve variar mt num mês)
    - Disco - 320 Gb (Samsung ou SATA por cerca de 40€/50€ e k tb não deve variar mt num mês)

- no 2º pacote:

- Monitor (Samsung 20" wide)
    - Motherboard (aguardo por sugestões para daki a 2 semana)(lllooolll)

- no 3º pacote

- Processador (Intel Quad Q6600 ou AMD Phenom BE)
    - Gráfica (aguardo por sugestões para daki a 1 mês)

Obs.: ordenei assim a compra dos componentes por disponibilidade financeira minha em cada altura, e pela variação "previsivel" dos preços de cada componente...ou seja....akilo k eu axo k não deve variar mt de preço, compro primeiro, e deixo para o fim akilo k xtá sempre a desvalorizar mais e na altura escolho o k axar mais interessante pelo valor k posso gastar!

Pode ser uma estratégia errada, mas vai ter d ser +/- assim....

OBRIGADO

16. i_marqs

i_marqs Power Member

Acho melhor aumentares o orçamento destas duas componentes.

17. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual vai ser a fonte?

Cumps

18. Snail

Snail Power Member

Bom dia!

Já mais alguem me tinha dito isso da caixa + alimentação, sobretudo pensando na alimentação do overclocking e na capacidade da caixa de mandar calor pra fora da caixa...
    Esse são dos componentes em que tenho alguma margem de manobra a nivel de preços, porque estão no 1º pacote, por sinal o que vai ser mais barato, ou melhor, menos caro...daí que possa subir um bocadinho...mas aceito sugestões. Prá caixa já me sugeriram a Thermaltake Soprano.
    Que tipo de fonte aconselham?

1Abraço

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Depende do orçamento..podes ir para uma corsair tx650w ou uma beca mais barata uma nox urano 600..mas a primeira é melhor

Cumps

20. i_marqs

i_marqs Power Member

Acho que uma Nox Coolbay serve perfeitamente. A diferença de €€€ metes numa boa fonte (Corsair TX650w)

Partilhar esta Página