1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar NTFS no start-up

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por petersaints, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1322)

1. petersaints

petersaints Power Member

Como é que no Ubuntu 7.10 (RC) monto um drive NTFS no startup?

2. Heron

Heron Power Member

O ntfs-3g não faz isso?

[EDIT]

You can also make NTFS to be mounted during boot by adding the following line to the end of the /etc/fstab file:
    /dev/sda1 /mnt/windows ntfs-3g defaults 0 0

http://www.ntfs-3g.org/index.html#usage

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  3. petersaints

petersaints Power Member

por defeito não tenho que clicar no icone que ele monta eu queria era que ficasse logo montado assim que ligasse o PC

4. Heron

Heron Power Member

Vê o meu edit.

5. neonl

neonl Banido

Não é suposto o Ubuntu 7.10 montar as unidades NTFS já no arranque? No meu sim.

Cumps

6. petersaints

petersaints Power Member

Elas estão lá detectadas mas só quando clicas duas vezes é que monta mesmo.

Heron já exerimentei isso mas com sda5 que é a partição em questão e não deu... Como o Ubuntu integra o ntfs-3g secalhar os comandos são diferentes... Penso eu de que :S

7. petersaints

petersaints Power Member

Já consegui... Viva ao ntfs-config... Dava jeito antes de ser automontagem e não me deixou ficar mal ;)

Adicionou o seguinte ao fstab
    /dev/sda5 /media/Data ntfs-3g defaults,locale=en_US.UTF-8 0 0

Assim ja funciona só não sei é aquele locale=en_US.UTF-8 se faz mal porque no Windows não sei se ele está em UTF-8 qual seria o correcto para pt-PT?

8. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

mete assim senao vais ficar com a acentuaçao das pastas NFS todas trocadas ( tipo com caracteres estranhos )

Exemplo:
    /dev/sda1 /mnt/win_c ntfs-3g defaults,user,exec,auto,locale=pt_PT.UTF-8 0 0

no teu caso fica assim:
    /dev/sda5 /media/Data ntfs-3g defaults,user,exec,auto,locale=pt_PT.UTF-8 0 0

Partilhar esta Página