• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Montar PC até 2500€

Eu queria começar já hoje.
A ver se o que falta chega ainda hoje.
Senão só amanhã ou segunda (terça é feriado aqui) :)
Mas tou mortinho por meter mãos à obra :D
 
Está aí uma boa máquina! Quando começares a editar nesse monitor, vais perceber a asneira que ias fazer se fosses para o de 21,5" ;-) Aliás, daqui a uns tempos estás a pensar num de 32" 4k :berlusca:
 
Podes ja fazer o bundle Mobo+Cpu+Cooler. Assim que chegar a caixa metes a fonte no sitio, depois quando tiveres o disco e' so encaixar na mobo, meter o bundle no sitio, encaixar a grafica e a placa de rede e "ja esta". Usa abracadeiras de plastico para prender os cabos e dar um ar mais clean ;)

xukuru: apostei uma cerveja com o jjmaia que nao tarda esta' a pensar ir para o 29 no minimo!
 
Os de 29" são os wide, certo? Nunca achei muita piada a isso. Mas acredito que tenham a sua utilidade.
Eu quando instalei o de 27" (QHD) também disse "isto é enorme". Agora já digo "um de 32 4k é que era!". É sempre a mesma coisa... :D
 
Mas ainda não posso instalar o cooler.
Não tenho o adaptador ;)

Edit: o SSD já chegou :)
Falta só o adaptador para o Noctua.
 
Última edição:
Entao tas completamente bloqueado... A caixa primeiro e o adaptador depois. Se a tray para a board for aberta ainda podes montar o resto e meter o cooler depois, senao tens mesmo de esperar.
 
Pelo que tenho visto.
Preparar a caixa e meter a fonte com os cabos que irei necessitar.

Preparar a Mobo com o CPU, pasta térmica seguida do cooler, depois a RAM e o SSD M.2.
Fazer as ligações do que já tenho + as da caixa (USBs e afins).
Meter a mobo na caixa e apertar todos os parafusos (bem, só depois disso é que faço as ligações :D).
Montar a gráfica e fazer as ligações.

Fazer a gestão e arrumação dos cabos, ligar e ver se está tudo a funcionar e por fim fechar a caixa.
 
A caixa nao tem o corte na tray pra mobo? Se tiver podes montar tudo e deixas o cooler para o fim ;)

Edit: Ja fui ver e tem, podes deixar isso para o ultimo passo!
 
No meu ponto de vista... para fazer um upgrade agora ficava a espera ate meados de Agosto, que é a altura que os ryzen threadripper irão ser lançados.
Para o valor do investimento que queres fazer... o threadripper irá ser uma das escolhas principais(Isto no meu ponto de vista)
 
O investimento está feito :D
Já não há volta a dar :D

Edit - o teclado está mesmo em PT (é software).
Tenho aqui montes de teclas que não conheço nem sei para o que servem, mas estou tão habituado ao layout "normal" que nem preciso de olhar para escrever :D (este post foi escrito com o teclado novo, ligado ao portátil).

Se calhar ainda ligo também o monitor para ver que tal :P

Cumps
 
Se gostares do teclado e quiseres ficar com ele podes sempre trocar as teclas que dão para trocar ou então arranjar uns autocolantes e pões por cima. O teclado assume o que o teclado virtual tiver, o layout físico não influencia nada.
 
Já vi que sim.
E já alterei algumas teclas (saem muito bem com um cartão de crédito).

Onde posso comprar esses autocolantes?

Cumps
 
Parabéns pela compra, pessoalmente acho que te vais arrepender na parte do monitor, eu teria baixado no cpu para o ryzen 7 1700 e baixado no ssd para em vez de 1tb para os 500gb e esse extra investia num monitor de 32'' que andam a volta dos 600/700€ Ultrawide ou os de 4k etc. Mas está feito está feito isso é uma muito boa build a mesma.
 
Back
Topo