1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar PC (Componentes)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por refedit, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 877)

1. refedit

refedit Power Member

boas amigos,
    venho por este pedir a vossa ajuda.
    quero montar um PC de raiz, pra poupar uns trocos. É que o meu portátil já tem 2 anos e a ventoinha e mais algumas coisas já estão a dar o "berro".
    queria inicialmente comprar apenas o básico e barato, e apenas investir um pouco mais em algo melhorzito tal como a motherboard(com WI-FI porque tenho MEO router wireless) e processador(quad core), para no futuro próximo investir mais no resto, tal como uma melhor placa gráfica, memória RAM etc.
    Agora, e inicialmente, quero apenas o PC para navegar um pouco na net, etc..Monitor não compro, uma vez que tenho LCD FullHD 32"..
    quais componentes me aconselham, e onde adquirir..tipo *****(em que loja online) ou ebay..

desde já agradeço a quem tiver paciência pra me ajudar.

cumpz refedit

Última edição: 24 de Abril de 2009
  2. Dynamic

Dynamic Power Member

boas olha passa na zona das Configurações e preenche um questionário com aquilo que queres depois arranjam-te uma configuração fixe..

cumps

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

4. refedit

refedit Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    400€-500€

2) Quando vais comprar o computador?
    daqui a uns 2 meses

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    b) Principalmente ir á net e afins, e de vez em quando um jogo ou outro, tipo Need for Speed.

5) Marca de processador

b) Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

8 meses

7)
    Preferes alguma marca?

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

b. Quad core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati

ii. Crossfire​
    10) Memórias
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb

13) Drives

c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    b. Teclado
    c. Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

loja online, incl. ebay ou miau

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

qualquer uma com bons preços

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

wireless, tenho modem router da MEO

20) Vais fazer Overclock?

duvido, não estou muito dentro do assunto

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

monto em casa seguindo tutoriais por aí disponíveis.

5. refedit

refedit Power Member

o orçamento é bastante baixo. mas apenas quero começar com o básico para nos proximos tempos ir comprando melhores componentes.

6. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Mais vale juntares o dinheiro e passares cá daqui a 2 meses, já ficas com uma máquinha melhor.

7. refedit

refedit Power Member

então com que orçamento já se pode fazer algo de jeito?

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Depende do que queres, mas agora tens 400, 500€ ceerto? se juntares durante 2 meses imagina que tens mais 200, fcas com 600~700~€ pa gastar, já fazes uma máquina melhor.

podes gastar 250 até, tudo vai depender do que vais fazer com o pc.

Partilhar esta Página