1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MONTAR PC ( n liga ) Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por oirartnoc, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 49; Visualizações: 2457)

1. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Boas

COmprei o pc peça a peça ah umas 2 semanas e ja o montei todo, mas ele n liga... ker dizer liga.... ja liguei tudo outra x e nada... carrego no botao pa ligar e ele simplesmente liga mas deliga logo, parece k passa a energia mas dps akaba logo. ! depois isto so volta a acontecer se desligar a fonte e ligar outra x, a fonte pensso que está boa, porque o leed da board liga !
    O que poderá ser ? a board é uma Asus p5b deluxe com c2d 6300.
    Ja me perguntaram se a alimentaçao da grafica estava ligada, mas eu nao vejo nada na grafica pa ligar ! a grafica é uma BFG 7600 GT OC

HELP me !

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Algumas gráficas.. têm uma entrada para ligares uma ficha de alimentação (daquelas iguais aos discos rígidos), curiosamente também tenho uma 7600GT e creio que não precisa de alimentação.. mas uma 6800XT que tive precisava de alimentação.

Quando ligas, a ventoinha do CPU começa a girar.. mas gira muito pouco e pára logo a seguir?? Vê se tens as fichas de alimentação na board bem ligadas.. há uma que tem 4 pinos que tens que ligar.. mas a fonte que eu tinha ,trazia 2 dessas fichas iguais (a outra ficha serve como de extensão à outra ficha de 20 pinos) e eu ligava sempre a incorrecta.. e depois o computador não ligava,só depois é que percebi o problema :)

Se tiver tudo bem ligado.. tenta com outra fonte de alimentação se puderes...

Cumps

3. Romani48

Romani48 Power Member

Da placa grafica não é... as 7600 PCI-E não necessitam de alimentação extra, só as de AGP..
    E tanto quanto sei, se a grafica não "ligar" o resto do pc funciona, só que não há imagem, mas isto é so uma experiencia num pc antigo... agr nao sei nc tive esse problema :P
    Tenta ver se a fonte não tem problema, ou se o cooler está bem instalado o pc pode tar a detectar sobreaquecimento, vê tb se nada está a fazer curto circuito... eu já tive um disco que "ardeu" que quando estava ligado ao pc sempre que o ligava ele ia logo abaixo......

pah... nas piores das ipoteses é a board estar danificada mas não me parece.....

cumps

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  4. oirartnoc

oirartnoc Power Member

tou-me mm a passar com isto, ja nem posso olhar po pc ! rsrsrsd :lol:

A fonte pensso k está bem, porque o leed da board liga
    E a board é nova, pensso que nao esteja estragada ! rsrs

5. w@rrior

w@rrior Power Member

se te liga e desliga logo e só volta a ligar se desligares a fonte pode ser curto-circuito da board ou alguma ligaçao mal feita, vê se a board nao toca na caixa

6. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Ok, Obrigado

Hoje vou desmontar e montar tudo outra vez.

Depois dou novidades :)

7. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    Eu tive o mesmo problema quando liguei pela primeira vez o meu pc!!
    Ele ligava mas desligava-se logo em seguida!
    No meu caso o problema era da bios!
    Fiz um update da bios e ficou bom!
    Experimenta fazer reset ao cmos da bios e dpois liga para ver se ele arranca bem!
    Se sim, no dia seguinte tenta ligalo normalmente, se ele voltars a desligar e mm da bios!!
    Foi o que eu fiz com a minha asus m2n sli deluxe!
    Boa sorte!

8. strakar

strakar Power Member

Eu reforço esta ideia.

Já me aconteceu...

Não se esqueçam que a fonte tem protecção de sobrecarga/cc. Se uma das hipoteses ocorrer, a fonte desliga imediatamente e só se consegue voltar a ligar, desligando mesmo o botão de power da fonte.

Qual é a potência da fonte?

Abc

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

que cooler tás a usar...stock?

quase que apostava que tens um ou mais pernes do cooler mal encaixados

certifica-te que a peça preta que corre dentro plastico esta para dentro quando vais meter os pinos brancos nos buracos da board
    para confirmar se está bem montado levanta a board pelo cooler...
    mas com uma mão por baixo.....:002:

10. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Ya o cooler é o que vem de origem com o processador !
    Vou ver se é realmente as 'peças' que encaixam o cooler na board !

Obrigado =)

11. oirartnoc

oirartnoc Power Member

JA liga, Ja liga ! :D agora o problema é outro ! lol

A grafica axo que faz barulho a mais !
    E depois de ter montado tudo, liguei o ecra ah grafica, mas nao me aparece nada no ecrã !?

AJUDA ! nao era suposto aparecer ***** koisa da bios ?

12. erdnagama

erdnagama Power Member

é a primeira vez que o ligas? ja instalaste os drivers da gráfica? não pois não?

e antes de mais não tens o sistema operativo instalado pois não?

liga o cabo do monitor a saida da grafica onboard. Depois instalas o sistema operativo e os drivers da gráfica, ai sim ja tens imagem a sair da gráfica. :)

pode ser que seja tão simples quanto isto, experimenta

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  13. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Nop.
    Ele tem de ter imagem "a sair da grafica" mal liga o pc... Sem SO, sem nada...Não é necessário istalar SO e drivers para isso acontecer, ainda gostava de saber onde foste buscar essa idea.8| 8| Além disso a p5b não tem gráfica on board... O que te está a acontecer provavelmente é que o sistema não tá a passar o post... Ou seja o pc liga, fica com a fan da grafica a 100% e não sai daí... Tenta testar outras mems, ou outra grafica... Se tiveres uma grafica pci de um pc antigo era bom para veres logo se o problema é da tua grafica, ou se é algo mais. Podes tentar fazer um clear cmos longo, desligando da alimentação e tirando a pilha durante umas boas horas... às vezes é mágico... ;)
    Boa sorte na resolução do problema :)

14. oirartnoc

oirartnoc Power Member

é tudo novo... o problema é k ligo tudo mas n aparece nada no ecrã, e (axo eu ) era suposto aparecer a bios mal ligava o computador ! grafica novo (BFG 7600 GT ) mems NOVAS ( G.skill 2x512 @ 800 MHz )... tudo novinho, =) LOL

15. w@rrior

w@rrior Power Member

tambem já me aconteceu de ligar tudo e nao dar imagem era das memorias, quando arranca dá algum bip? tenta tirar as memorias a ver se a board dá algum bip se der pode das memorias tenta com outras

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Devia aparecer primeiro uma mensagem com informação da placa gráfica (7600 GT.. 256 MB RAM), e depois aparecer o ecrã do POST onde podes ir ao setup da BIOS..

Quando ligas não dá bip nenhum?? A gráfica estará bem encaixada??

17. oirartnoc

oirartnoc Power Member

nao, nao dá bip nenhum... se fosse das memorias pensso que daria o bip !

18. oirartnoc

oirartnoc Power Member

Ja nem posso olhar po computador, ontem ligava hoje ja nao liga... e nao toquei mais naquilo :S ... Axo que vou meter é isto a montar ai num sitio qualquer !
    Alguem sabe onde possa meter ? (zona de lisboa) ? :wvsore:

19. oirartnoc

oirartnoc Power Member

AJUDEM-ME plz ...

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

adiciona-me ao msn

está na avaliação

Partilhar esta Página