MONTAR PC ( n liga ) Help

oirartnoc

Power Member
Boas

COmprei o pc peça a peça ah umas 2 semanas e ja o montei todo, mas ele n liga... ker dizer liga.... ja liguei tudo outra x e nada... carrego no botao pa ligar e ele simplesmente liga mas deliga logo, parece k passa a energia mas dps akaba logo. ! depois isto so volta a acontecer se desligar a fonte e ligar outra x, a fonte pensso que está boa, porque o leed da board liga !
O que poderá ser ? a board é uma Asus p5b deluxe com c2d 6300.
Ja me perguntaram se a alimentaçao da grafica estava ligada, mas eu nao vejo nada na grafica pa ligar ! a grafica é uma BFG 7600 GT OC

HELP me !
 
Algumas gráficas.. têm uma entrada para ligares uma ficha de alimentação (daquelas iguais aos discos rígidos), curiosamente também tenho uma 7600GT e creio que não precisa de alimentação.. mas uma 6800XT que tive precisava de alimentação.

Quando ligas, a ventoinha do CPU começa a girar.. mas gira muito pouco e pára logo a seguir?? Vê se tens as fichas de alimentação na board bem ligadas.. há uma que tem 4 pinos que tens que ligar.. mas a fonte que eu tinha ,trazia 2 dessas fichas iguais (a outra ficha serve como de extensão à outra ficha de 20 pinos) e eu ligava sempre a incorrecta.. e depois o computador não ligava,só depois é que percebi o problema :)

Se tiver tudo bem ligado.. tenta com outra fonte de alimentação se puderes...

Cumps
 
Da placa grafica não é... as 7600 PCI-E não necessitam de alimentação extra, só as de AGP..
E tanto quanto sei, se a grafica não "ligar" o resto do pc funciona, só que não há imagem, mas isto é so uma experiencia num pc antigo... agr nao sei nc tive esse problema :P
Tenta ver se a fonte não tem problema, ou se o cooler está bem instalado o pc pode tar a detectar sobreaquecimento, vê tb se nada está a fazer curto circuito... eu já tive um disco que "ardeu" que quando estava ligado ao pc sempre que o ligava ele ia logo abaixo......

pah... nas piores das ipoteses é a board estar danificada mas não me parece.....

cumps
 
Última edição:
tou-me mm a passar com isto, ja nem posso olhar po pc ! rsrsrsd :lol:

A fonte pensso k está bem, porque o leed da board liga
E a board é nova, pensso que nao esteja estragada ! rsrs
 
se te liga e desliga logo e só volta a ligar se desligares a fonte pode ser curto-circuito da board ou alguma ligaçao mal feita, vê se a board nao toca na caixa
 
Boas,
Eu tive o mesmo problema quando liguei pela primeira vez o meu pc!!
Ele ligava mas desligava-se logo em seguida!
No meu caso o problema era da bios!
Fiz um update da bios e ficou bom!
Experimenta fazer reset ao cmos da bios e dpois liga para ver se ele arranca bem!
Se sim, no dia seguinte tenta ligalo normalmente, se ele voltars a desligar e mm da bios!!
Foi o que eu fiz com a minha asus m2n sli deluxe!
Boa sorte!
 
se te liga e desliga logo e só volta a ligar se desligares a fonte pode ser curto-circuito da board ou alguma ligaçao mal feita, vê se a board nao toca na caixa

Eu reforço esta ideia.

Já me aconteceu...

Não se esqueçam que a fonte tem protecção de sobrecarga/cc. Se uma das hipoteses ocorrer, a fonte desliga imediatamente e só se consegue voltar a ligar, desligando mesmo o botão de power da fonte.

Qual é a potência da fonte?

Abc
 
que cooler tás a usar...stock?

quase que apostava que tens um ou mais pernes do cooler mal encaixados

certifica-te que a peça preta que corre dentro plastico esta para dentro quando vais meter os pinos brancos nos buracos da board
para confirmar se está bem montado levanta a board pelo cooler...
mas com uma mão por baixo.....:002:
 
JA liga, Ja liga ! :D agora o problema é outro ! lol

A grafica axo que faz barulho a mais !
E depois de ter montado tudo, liguei o ecra ah grafica, mas nao me aparece nada no ecrã !?

AJUDA ! nao era suposto aparecer ***** koisa da bios ?
 
é a primeira vez que o ligas? ja instalaste os drivers da gráfica? não pois não?

e antes de mais não tens o sistema operativo instalado pois não?

liga o cabo do monitor a saida da grafica onboard. Depois instalas o sistema operativo e os drivers da gráfica, ai sim ja tens imagem a sair da gráfica. :)

pode ser que seja tão simples quanto isto, experimenta
 
Última edição:
é a primeira vez que o ligas? ja instalaste os drivers da gráfica? não pois não?

e antes de mais não tens o sistema operativo instalado pois não?

liga o cabo do monitor a saida da grafica onboard. Depois instalas o sistema operativo e os drivers da gráfica, ai sim ja tens imagem a sair da gráfica. :)

pode ser que seja tão simples quanto isto, experimenta

Nop.
Ele tem de ter imagem "a sair da grafica" mal liga o pc... Sem SO, sem nada...Não é necessário istalar SO e drivers para isso acontecer, ainda gostava de saber onde foste buscar essa idea.8| 8| Além disso a p5b não tem gráfica on board... O que te está a acontecer provavelmente é que o sistema não tá a passar o post... Ou seja o pc liga, fica com a fan da grafica a 100% e não sai daí... Tenta testar outras mems, ou outra grafica... Se tiveres uma grafica pci de um pc antigo era bom para veres logo se o problema é da tua grafica, ou se é algo mais. Podes tentar fazer um clear cmos longo, desligando da alimentação e tirando a pilha durante umas boas horas... às vezes é mágico... ;)
Boa sorte na resolução do problema :)
 
é tudo novo... o problema é k ligo tudo mas n aparece nada no ecrã, e (axo eu ) era suposto aparecer a bios mal ligava o computador ! grafica novo (BFG 7600 GT ) mems NOVAS ( G.skill 2x512 @ 800 MHz )... tudo novinho, =) LOL
 
tambem já me aconteceu de ligar tudo e nao dar imagem era das memorias, quando arranca dá algum bip? tenta tirar as memorias a ver se a board dá algum bip se der pode das memorias tenta com outras
 
Devia aparecer primeiro uma mensagem com informação da placa gráfica (7600 GT.. 256 MB RAM), e depois aparecer o ecrã do POST onde podes ir ao setup da BIOS..

Quando ligas não dá bip nenhum?? A gráfica estará bem encaixada??
 
Ja nem posso olhar po computador, ontem ligava hoje ja nao liga... e nao toquei mais naquilo :S ... Axo que vou meter é isto a montar ai num sitio qualquer !
Alguem sabe onde possa meter ? (zona de lisboa) ? :wvsore:
 
Back
Topo